Todos os dias durante três semanas, no café da manhã, no almoço e na janta Na-ri, fez pequenas porções de receitas adaptadas para o Jungkook, para ele provar e ver se gostava ou não. Ele pegava uma quantidade mínima para provar, dizia estar ruim, deixava o resto intacto e comia a comida que os outros meninos estavam comendo. E mais uma vez, ela se decepcionava por ele nem ter dado uma chance a nova receita, pois antes mesmo de provar a comida, a opinião dele já estava tomada.
-Ele pode ser bem difícil as vezes. - fala Jimin.
-O que? - Na-ri olha para Jimin.
-O Jungkook, ele pode ser bem difícil as vezes. - ele repete.
-Ele tá te desafiando, quer te vencer no cansaço. - diz Taehyung.
-Ele deveria conhecer a pessoa antes de desafiar ela. - fala para os dois - Eu gosto de desafio, sou uma pessoa muito competitiva, então desafios me motivam a continuar.
-Então procure uma boa estratégia para ganhar dele, porque ele também é muito competitivo. -Jimin sorri.
-Já tenho algo em mente. - ela dá uma piscadinha e se afasta deles.
No dia seguinte Na-ri fez a mesma coisa, preparou uma pequena receita para Jungkook experimentar e como esperado, mal provou, disse que estava ruim e se juntou aos outros meninos. A pedido deles, ela comia as refeições junto com eles, pois eles não queriam que ela comesse sozinha e assim eles se conheceriam melhor. Durante toda janta, Na-ri observou Jungkook, que repetiu duas vezes a comida, conversava com os meninos e a ignorava completamente.
-O que acharam da comida? - ela perguntou assim que eles terminaram, todos exceto Jungkook elogiaram, ele continuou calado - E você, Jungkook?
-Normal, como todos os outros dias.
Ela da um rápido sorrisinho.
-Fico feliz que vocês gostaram de uma das receitas sem glúten que eu desenvolvi para o Jungkook. - ela fala olhando diretamente para o mais novo.
Os seis meninos seguraram o riso ao ver a cara fechada que Jungkook olha a para Na-ri.
-Eu sabia, por isso não gostei, só comi isso, porque tava morrendo de fome. - Jungkook fala.
-Até dois minutos atrás você tava falando que a comida tava normal e não ruim. - ela fala provocando ele - Eu sou uma pessoa observadora, Jungkook, e nessas três semanas a cada refeição, eu te observei e eu aprendi uma coisa sobre você. Sei que você franze as sobrancelhas e faz cara de bravo quando come algo que gosta. E hoje, cada vez que você colocava uma nova porção de comida na boca, você franzia as sobrancelhas e fazia cara de bravo, então você gostou sim da minha comida.
-É, pode até ser, mas isso não quer dizer nada. - ele fala irritado - Você me enganou hoje e eu não gostei disso, não repita mais isso.
-Pelo contrário, isso quer dizer muito. Quer dizer que perdi horas pesquisando, estudando e cozinhando, para você nem ao menos dar uma chance. - ela suspira - Não vi outra saída a não ser te enganar, desculpa por isso, mas você deveria levar mais a sério essa situação, me preocupo que essa sensibilidade se transforme em alergia. Ter alergia a um alimento é muito chato, acredite em mim, eu sei disso com propriedade.
-Quando blá blá blá chato. - ele fala revirando os olhos.
A paciência dela chega ao limite, ela bufa baixinho.
-Para de agir como uma criança mimada e birrenta, Jungkook, e por favor me dá o voto de confiança que te pedi. - ela pede.
-Você me vê como uma criança mimada e birrenta? - Jungkook pergunta com os olhos em chamas.
Aquele olhar fez o coração dela disparar e arrepiou o corpo todo dela, era um olhar realmente intimidador, mas ela não ia recuar.
-É assim que você tá agindo. - Na-ri responde sem quebrar o contato visual.
-Então é assim que vou continuar agindo. - ele queria que ela perdesse aquela discussão e recuasse, como ela não fez, antes que perdesse a cabeça ele se levanta e sai do cômodo.
Ela fecha os olhos e suspira cansada. Os meninos estavam chocados com a maneira que Jungkook agia com ela, ele nunca era assim com nenhum staff.
-Desculpa, passei dos limites. - ela fala para os meninos.
-Eu gosto de você. - diz Yoongi - Ela teve a coragem de falar na cara dele o que todo mundo tava pensando e não falou. - ele fala olhando para os outros.
-É, eu já tinha conversado com ele, mas ele não seguiu meus conselhos. - admite Namjoon.
-Segue firme, não desiste e da mais um tempinho pra ele. - aconselha Jin.
-Vou fazer isso.
-Mas não abaixa a cabeça pra ele. - fala Yoongi.
Isso arrancou um sorriso fraco dela.
-Se vocês me deram licença, vou organizar a cozinha. - Na-ri diz já se levantando e indo na direção a cozinha.
-Não sei você, Tae, mas acho que as coisas vão ficar muito interessantes entre eles de agora em diante. - Jimin cochicha para o outro - Ela desafia ele e isso criou uma faísca incrível entre eles.
-Eu também percebi que tem uma faísca entre eles, mas eu diria que tá indo mais para o lado ruim. - fala Taehyung no mesmo tom que Jimin - Não sei se ele vai gostar de ser desafiado por ela.
-Vai ficar interessante independente se for para o lado bom ou para o lado ruim, mas acho que tem chances de ir para o lado bom.
-Eu não to tão certo disso, você sabe que Jungkook é teimoso e quando implica com algo é melhor sair de perto.
-Eu sei disso, mas sei lá. - Jimin estala o dedo pra indicar que teve uma ideia - Já sei, vamos lá conversar com ele.
Os dois se levantam e vão procurar Jungkook no quarto. Taehyung bate na porta e pouco tempo depois a porta é aberta por um Jungkook muito irritado. Jungkook andava de um lado para o outro no quarto resmungando "como ela tem coragem de falar comigo desse jeito? Criança mimada e birrenta... Eu sou mais velho que ela, ela tem que me respeitar. Ela vai ver o criança mimada e birrenta, ela vai ver". Jimin e Taehyung se olhavam incrédulos, pois ele nunca havia agido assim, porém estavam achando graça da situação.
Naquela noite Na-ri mal conseguiu pregar o olho, se sentia culpada por ter chamado Jungkook de criança mimada e birrenta. Sim, ele estava agindo de forma totalmente imatura com ela, mas ela não deveria ter falado aquilo. Ele era mais velho que ela e na cultura coreana, ela tem que respeitar os mais velhos, mesmo quando eles não merecem. Porém ela deixou o sangue quente brasileiro falar mais alto e falou demais, ela tinha esse defeito, as vezes não conseguia controlar a língua. O olhar em chamas de Jungkook tomou conta de seus pensamentos, e a cada vez que ela lembrava, seu corpo arrepiava de novo e seu coração disparava novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart or bells
RomanceNa-ri, uma jovem garota meio brasileira, meio coreana, se muda para a Coreia do Sul, para ser nutricionista e chef do famoso grupo de kpop, o Bts. No dia que é apresentada ao grupo, ela se apaixona imediatamente por um par de olhos de jabuticaba e...