O Alvorecer Da Humanidade

113 10 2
                                    

 Onde tudo isso começo? Foi na ilha? Durante a morte dos meus pais? No dia em que me alistei no reconhecimento? Quando conheci essas pessoas? Hange... Levi... Eren... Não, não... Não importa mais. Mesmo que já estivesse tudo definido desde o princípio, fui eu que quis seguir por esse caminho. Tudo o que aconteceu... só agora eu entendo, essa doença... vai me matar aos poucos...

- Olá! – uma jovem vestindo roupas compridas e brancas aparece ao meu lado – Faz tempo que não vem aqui, o que aconteceu?

A encaro, mas não consigo responde-la. Eu a conhecia bem, apesar de que realmente já fazia muito tempo que não nos víamos. Em uma palavra, a melhor forma de descreve-la seria como uma menina amável que está sempre pensando nos outros. Observo seus cabelos loiros balançarem sobre seu rosto, enquanto a franja comprida escondia seus olhos.

- Ah, você não se lembra, não é?! – esse lugar já não me é tão estranho, e mesmo assim continuo o admirando por sua beleza - Tudo bem? Se quiser posso te contar tudo...

Embora no mundo físico os caminhos sejam invisíveis, eles podem ser vistos ao entrar nesta dimensão espiritual. O solo que se assemelhava a areia de cor clara, cobria toda a superfície do território infinito. Aquilo que conhecíamos como "caminhos" se manifestava em forma de trilhas de luz no céu, semelhantes a aparência de uma boreal, cintilando pelo céu noturno.

- Sempre que vem aqui nós temos essa mesma conversa... – Ymir estica o pescoço na minha direção tomando meu campo de visão, ela se mantinha sorrindo - Como sempre você está interessada na coordenada. Você vai conseguir falar logo, não se preocupe – sorri ao ouvi-la, sinto como se estivesse em um Déjà-vu – na verdade esse foi o acordo que nós fizemos, enquanto estiver aqui trocamos, você me empresta sua "voz" para que possa me entender.

Da primeira vez que tivemos essa conversa me lembro de levar as mãos até minha boca e constatar que minha língua havia sido arrancada graças a esse acordo. O sentimento era desesperador, mas dessa vez posso sentir que está tudo no seu devido lugar.

- A nossa história é uma longa, já a contei para você diversas vezes, mas posso te contar de novo se quiser. Foi há dois mil anos...

Seguro seus ombros a puxando contra meu corpo e a abraçando. Por um segundo Ymir ficou paralisada, seus olhos me encaravam por baixo e demostravam sua surpresa.

- Não precisa, Ymir – ela arregala os olhos – em vez disso vamos fazer um novo acordo, nunca mais vai precisar me contar quem você é, eu me lembrarei de você quando estiver no meu mundo e virei te visitar mais vezes. Gostaria disso?

- Seria ótimo!

- Mas para isso, preciso que me prometa: quando chegar o momento e eu mais precisar da sua ajuda, você não me negara um último favor...

- E que favor seria esse?

- Na hora certa nós vamos descobrir, juntas!

- Estou feliz que final se lembrou...

- Eu pude me lembrar de muito mais do que gostaria, e agora sei o que deveremos fazer...

[...]

Sinto meu corpo e mente serem envolvidos pelo balanço do navio. Diferente dos meus companheiros, não estou tendo forças para aproveitar a viagem. Acordei não deve ter mais de cinco minutos, e tenho certeza que meu sono não durou muito mais que isso.

Freedom Wings - Levi AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora