Para O Outro Lado Da Muralha

168 19 11
                                    

- Aqui estamos... surpresa! – Hange descobre meus olhos que estavam sendo tampados por seus longos e finos dedos.

- O escritório do Erwin? – quase um mês após a morte do comandante as coisas dele já haviam sido retiradas de seu antigo local de trabalho.

Chega a ser estranho como as pessoas se tornam substituíveis... Mesmo depois de todo o seu sacrifício, até mesmo Erwin foi substituído, Hange tomou seu lugar como comandante porque era necessário, e agora para que essa sala não fique desativada, eles a darão para outra pessoa.

- Eu deveria ficar aqui agora que estou no comando, mas me sinto presa dentro dessas paredes... – ela caminha um pouco pela sala e se encosta na grande mesa de mogno que estava extremamente bem ilustrada - ...quero dizer que pretendo manter meu escritório junto ao laboratório como sempre foi. Mas alguém tem que ficar aqui e resolver os problemas políticos... o Erwin se deva bem com esse tipo de coisa, diferente de mim...

Hange ri anasalado, logo em seguida cobrindo o rosto com as mãos, a expressão em seu rosto mostrava que apesar de ainda tentar manter o bom humor, ela estava claramente cansada.

Entendo o motivo de me trazer aqui, muito provavelmente ela irá jogar esse fardo sobre mim, mas na realidade, eu já havia aceito isso, durante a cerimônia de premiação, era exatamente nisso em que estava pensando, me tornar um líder e garantir a vitória da humidade dentro das muralhas.

- ...o título de tenente também significa que você se tornou a segunda em comando. Ate mesmo o Levi é seu subordinado agora – Hange ri de forma histérica, colocando as mãos na cintura ela faz uma pose confiante – então, o que me diz, S/n?

- Farei todo possível para ajudá-la, comandante Hange! – meu tom de voz sai grave e calmo, dando a impressão de que estava irritada, isso porque ainda estou incomodada com a falta de confiança que foi depositada em mim depois da missão de shinganshina.

- S/n, sei que ainda esta brava por causa da carta e de tudo o que aconteceu, mas... – eu conhecia bem aquele discurso, o pedido de desculpas não viria sem estar acompanhando de algo como "obrigação " e "dever moral", então eu já não prestava mais atenção nas coisa que me eram ditas.

Caminho pela sala sem preocupações, observando ao redor e não encarando Hange para que ela não notasse minha falta de interesse em suas palavras.

Não sou ingênua, depois de ter feito um acordo com o inimigo, até eu acho que a desconfiança dos outros tenha fundamento. Não posso culpá-los por perceber o obvio, eu não sou uma boa pessoa, fui ensinada a fazer o que fosse necessário para conseguir o que eu desejava, mas por sorte, o que desejo agora é ajudar as pessoas dessa ilha.

"Você vai se tornar uma boa comandante... Tome boas decisões por eles! Adeus, S/n."

Essa foi a última coisa que ouvi de Erwin antes de sua morte. Não posso dizer que tomei uma boa decisão ao aceitar aquele acordo, mas fiz aquilo por eles, porque sei que temos alguma chance agora.

Uma semana depois daquele dia, recebi sua primeira mensagem, ela não continha nada útil sobre o mundo exterior, eram apenas instruções de como faríamos contato, fazendo todo o necessário para que as mensagens não fossem interceptadas e um de nos acabasse sendo pego pelo governo de Marley ou de Paradis.

As cartas não deveriam conter nomes, localizações ou datas, alguns códigos foram sugeridos para fazerem sua substituição. Desde então a cada três dias era o tempo que tínhamos para esperar pela resposta do outro, se caso passasse desse tempo limite deveríamos supor que fomos descobertos.

- ...S/n? S/n!? está me ouvindo? – Hange balança meus ombros enquanto me encara fixamente com uma expressão preocupada – a cada dia que se passa você parece mais distante...

Freedom Wings - Levi AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora