Liberio

104 9 3
                                    

À medida que os dias passaram, finalmente consegui sair do hospital. Parecia que minhas condições de saúde realmente não estavam bem, e o cristal de Ymir ainda mantinha sua habilidade de regeneração, mas não funcionava da mesma forma que antes. Talvez isso estivesse relacionado à minha falta de vontade de viver desde que descobri minha condição. A incerteza do futuro e a carga emocional que carregava haviam tomado seu pedágio em minha saúde.

Após um período de descanso e recuperação, finalmente estava pronta para retornar à minha rotina habitual. Minha saúde estava restabelecida, e a vontade de explorar o mundo e viver intensamente tinha sido renovada. No dia da minha alta do hospital, fui surpreendida por uma visita inesperada. Foi o loiro, quem apareceu para me levar de volta à minha vida cotidiana.

Naquele dia, até mesmo Luz estava agindo de forma um tanto estranha. Ela me fez vestir um traje que eu não me lembrava de ter visto antes, e aquela peça definitivamente não fazia parte do meu guarda-roupa habitual. Algo estava acontecendo, e eu comecei a desconfiar que havia algo planejado que eu não estava ciente. Perguntei a Luz sobre o vestido e sobre a visita de Zeke, mas ela apenas sorriu enigmaticamente e me tranquilizou.

- A senhora logo entenderá tudo. Por enquanto, apenas aproveite o momento.

No interior do automóvel alugado, rodamos para fora da metrópole, deixando para trás o cenário urbano agitado. O sol poente tingia o céu de tons quentes, derramando uma luz dourada sobre uma capela antiga que se destacava na paisagem. A estrutura de pedra se erguia com solidez, suas paredes centenárias sussurrando segredos ao vento suave que as acariciava. À medida que nos aproximávamos, a porta de madeira maciça, envelhecida pelo tempo, rangeu suavemente quando a empurrei para entrar.

Ao adentrar o interior da capela, o ar estava impregnado com um odor suave e adocicado de incenso queimado ao longo dos anos, misturado ao aroma da madeira envelhecida. Os raios de sol penetravam pelas vitrais coloridas, pintando o chão com um mosaico de cores, como se o próprio divino estivesse presente naquele lugar sagrado.

Conforme eu avançava pelo corredor central, pude ver os bancos de madeira enfileirados em perfeita ordem, com marcas de desgaste nas áreas onde fiéis de gerações passadas haviam se ajoelhado em oração. Um crucifixo de bronze pendia do teto, iluminado pelo suave brilho dos candelabros que pendiam nas laterais do corredor. O altar, ricamente adornado com entalhes intrincados, erguia-se majestoso no fundo da capela.

- O que estamos fazendo aqui? - Olhei ao redor da capela, ainda um pouco confusa sobre por que estávamos ali. Nunca fui uma pessoa religiosa, e, apesar de apreciar a beleza do lugar, aquela capela não me transmitia tranquilidade ou reverência. Era um local impressionante, mas eu me sentia como uma estranha em seu interior.

- Fui chamado de volta a Liberio – Zeke pareceu visivelmente mal-humorado ao anunciar seu retorno. Sua expressão séria indicava que a situação não era de seu completo agrado. No entanto, ele continuou, mais suavemente desta vez – vamos dar um jeito nos seus documentos de uma vez, depois disso cada um segue seu rumo.

Apesar de suas palavras diretas, era claro que Zeke tinha razão. Era importante resolver a situação dos documentos e formalizar nosso acordo para que pudéssemos seguir adiante com nossos planos. Eu concordei com um aceno de cabeça, reconhecendo a necessidade de encerrar essa fase e garantir que tivéssemos a liberdade de explorar o mundo de acordo com nossos próprios termos.

Nossos olhares se encontraram por um breve momento, e em seus olhos, encontrei uma mistura de apreensão e respeito. Ele estendeu a mão, e eu a aceitei, um tapete vermelho se estendia pela capela. O clérigo começou a cerimônia, e suas palavras pareciam um eco distante. A atmosfera estava repleta de solenidade e expectativa. O clérigo falava de compromisso, lealdade e união, palavras que ecoavam em minha mente enquanto eu me via tão distante de casa, tão longe da pessoa que realmente deveria estar aqui na minha frente.

Freedom Wings - Levi AckermanOnde histórias criam vida. Descubra agora