Cap 35

781 38 2
                                    

Gabriel Salles

Assim que chego na delegacia, vou direto para minha sala, entro e me deparo com o Sérgio da corregedoria e outro cara, que deve ser o advogado, ao me ver o Michael chega a respirar direito, o que é engraçado.

Sergio- Até que fim você chegou, já não aguentava mais esperar.

Gabriel- Não marquei nada com você, então posso chegar a hora que eu bem, quiser.

Sérgio- Olha como fala comigo Gabriel, depois do que você aprontou não estou com paciência.

Gabriel- Olha aqui você Sérgio, não venha me ameaçar, eu sou a porra do delegado dessa cidade, e sei muito bem o que faço.(Falo um pouco alterado, a ponto do Michael me olhar e balança a cabeça)

Sergio- Sabe mesmo Gabriel, se soubesse tanto não teria batido em um policial a ponto de levá-lo ao coma, se essa notícia sai a tona eu nem quero imaginar a repercussão.

Gabriel- Seria bom mesmo que todos soubessem que o que fiz, foi porque ele abusou sexualmente de garotas inocentes.

Sergio- Não temos provas alguma, é apenas a palavra dela contra a de um policial de respeito, que é filho de um policial honrado, que deu a vida pelo país.

Gabriel- Então você acredita que as vítimas estão mentindo, que o desgraçado não abusou delas, então me fala Sérgio como eu tinha que agir em uma situação dessas, vai me fala?

Sergio- Deveria ter perguntado a ele e ouvir o que ele tinha para dizer, e não acredita em qualquer uma, que quer apenas denigrir a imagem de um policial íntegro como o Eric.

Gabriel- Eu não ouvi uma merda dessa, você só pode estar louco. (Falo andando de um lado para o outro)

Sergio- Louco está você por fazer o que fez com um jovem policial, acreditando em uma vagabunda qualquer, acho melhor você ficar afastado por um tempo.

Gabriel- Então a minha sobrinha é uma vagabunda qualquer, porque aquele desgraçado também a violentou. (Grito outo da vida)

Michael- A Jessy? Cara, agora eu te entendo.

Sérgio- Mesmo assim não temos provas, e o que é o certo, é te afastar por um tempo, o Michael ficará no seu lugar, até eu apurar os fatos.

Michael- Não, isso não é certo, Sérgio, eu não posso ficar no lugar do Gabriel, ele é o coração dessa DP, é o Gabriel que sabe de tudo.

Sergio- Você também sabe de tudo, Michael, se você não quiser é só falar que eu coloco qualquer outro.

O Michael me olha e eu acento que sim, que ele pode aceitar, pois se eu continuar mais um minuto aqui acabo com o Sérgio, aí, sim, serei afastado e por justa causa.

Michael- Cara, eu não...

Gabriel- Michael, não se preocupar, esse idiota vai me procurar em breve. (Falo olhando com raiva para o Sérgio e o tal advogado que não falou porra alguma, apenas ficou parado como um dois de pau).

Sérgio- Gabriel, todos sabemos que você é um excelente delegado, mas é muito impulsivo, vamos investigar tudo, e teremos que ouvir a sua sobrinha, o depoimento dela será bem útil.

Nada respondo, apenas saio porta afora, o que mais quero agora é me enterrar na minha pequena.

(****)

Enquanto Jessy dorme fico pensando em como falar que ela terá que depor contra o Eric, não queria que ela voltasse a lembrar de tudo que aquele miserável fez a ela, sinto seu cheiro e aos poucos o sono vem e apago.

Querido TIO Onde histórias criam vida. Descubra agora