35

374 82 11
                                    

Edgar

— Quebrar as coisas não vai resolver nada, senhor, apenas trazer gastos desnecessários.

Ela não podia ter dito aquilo para mim, justo eu que a quero tanto, que faria tudo que está ao meu alcance para fazê-la feliz. Sei que não posso culpar Aparecida, meu pai fez uma lavagem cerebral nela de tal forma que se ele mandar que se case com um velho, ela vai se casar apenas para deixar o grande manipulador Raimundo feliz.

— Jonatas, eu preciso de notícias boas e não de conselhos inúteis. Encontram o viciado?

— Não. O homem é escorregadio, mas não se preocupe que acredito que logo vamos encontrá-lo.

Espero realmente que ele seja encontrado por mim antes que o meu pai o encontre, o único motivo que pode fazer Aparecida voltar a ser minha é ter o seu irmão gêmeo como meu refém. Quando saiu do restaurante, a mãe de Luís tinha desaparecido, o que ela fez foi muito sério, já que eles foram rápidos em sumir com ela.

— Pelos copos de cristal e uma garrafa de uísque quebrada, suponho que seu plano não deu certo.

— Não, Aparecida está cega, crente de que será feliz com aquele merda, eu tive que sair para não passar vergonha.

Sei que Jonatas está preparando um discurso de como fui um inconsequente e não soube conter meus impulsos, mas ele não consegue entender que Aparecida é minha vida, que não posso continuar a viver sem ela.

— Não venha você com seus sermões.

— O interessante é que sabe o que vou dizer, fico feliz que temos essa ligação, mas dessa vez serei mais objetivo. Sei que nada do que diga fará você mudar de pensamento ou fazer com que esqueça Aparecida, torço para que no final ela não deixe de amá-lo e passe a odiar você.

Sei que Aparecida ainda tem amor por mim, por mais que negue e fuja da realidade, se depender de mim esse casamento não acontece, farei sentido que estiver ao meu alcance para impedir que ela estrague sua vida e leve a minha junto.

Aparecida

Apesar da noite ter terminado de uma forma ruim, nosso momento não foi prejudicado continuamos a nossa celebração como se nada tivesse acontecido, Luís está sorrindo enquanto sirvo uma tigela de frutas com iogurte natural como tenho costume de fazer todas as manhãs, não dormi em sua casa por respeito ao meu pai, porém Luís fez questão de me esperar para o café da manhã como todos os dias.

— Desculpe por perguntar, mas para onde mandou sua mãe?

— Para uma clínica diferente, Edgar subornou funcionários para deixá-la sair, portanto não é um lugar seguro, eu estou chateado por toda a exposição que sofreu.

Edgar faz tudo que está ao seu alcance para atingir seus objetivos nojentos, e ele é um homem perigoso capaz de tudo para ter o que quer mesmo que isso signifique minha infelicidade e sofrimento.

— Sou uma pessoa complicada, não é? Não sei porque insiste em mim, Luís.

— Porque você é o que quero para toda minha vida, e não vou deixar qualquer um tirá-la de mim. Agora, quero vê-la comer, se alimentar feito um passarinho e quero que coma bem.

Os remédios tiram o meu apetite. Por exigência do meu pai fui ao psiquiatra e ele modificou todas as minhas receitas e a longo prazo quer tirar toda minha medicação, eu também penso que devo parar de tomar, estou bem e acredito que depois do casamento ficarei melhor. O telefone de Luís toca, ele normalmente não atende ligações nas refeições, porém dessa vez acredito pelo problema da mãe decidiu atender, Luís se levantou pedindo licença.

Ele voltou pouco tempo depois bem atordoado, tentei ficar mais próximo dele como ontem, mas Luís pediu para ir embora pois precisava ficar sozinho. Entendi seu lado estranhando sua postura, mesmo assim, não deixei de demonstrar meu carinho por ele.

— Luís, pode contar comigo para o precisar, eu realmente estou encantada por você e não vou desistir do nosso sonho de termos uma família feliz.

Dei um selinho em sua boca como sinal de que estou aberta para este relacionamento, ele correspondeu mas percebi que ficou sem reação, vou embora sentindo um aperto no peito, espero que Luís fique bem e que não seja nada sério.

Luís

Quando meu celular tocou pensei que fosse da nova clínica que internei minha mãe para informar seu atual estado de saúde, infelizmente não era, ouvi a gravação de dez anos atrás da minha mãe contando o que fazíamos logo após Susana apareceu na ligação dizendo que queria se encontrar comigo aqui em casa.

Eu não poderia expor mais Aparecida, ela não merecia isso, não depois de tudo que fez e faz por mim. O doce selinho nos lábios hoje foi um sinal de que está aberta ao que tenho a oferecer, estou cada dia mais encantado com sua doçura, dedicação e carinho incondicional, entendo porque Edgar apesar de saber que não pode tê-la insiste tanto em chamar sua atenção.

— O que você quer, Susana?

— Bom dia, Luís. Você já foi mais educado, sua convivência com a criadagem está deixando você sem educação como eles.

— Vai direto ao assunto, você não veio para uma visita social. Eu não tenho tempo para perder com uma mulher como você, o que quer pela gravação?

Sophie havia prometido que jamais revelaria nada e que tinha destruído essa gravação, fui idiota demais em acreditar  nela, sei que se ressente por tudo que aconteceu mesmo tendo se passado tanto tempo. Susana estar aqui pronta para usar essa gravação contra mim mostra isso.

— Fico chateada por esse tratamento, no passado, você me tratou muito bem, bem até demais. Mas enfim, você e aquela putinha pobre estão sérios, não é? Com nota de jornal e tudo. Porém, eu não quero que se case com aquela garota, na verdade, quero que a deixe da pior forma possível. Eu realmente não entendo porque você e Edgar são tão encantados pela infeliz, até Raimundo caiu nos encantos daquela miserável.

Aparecida não merece sofrer. Sei que Susana teve um envolvimento com Edgar no passado, e também já transei com essa mulher e com tantas outras quando estava no auge do meu transtorno.

— O que ganha prejudicando a mim e Aparecida?

— Ganho o prazer de colocar a garota no lugar dela, e ganho você, um lindo noivo para mostrar para o meu pai que tomei juízo.

É um plano cruel pois não tenho como provar que essa gravação não é verdadeira, e não quero mais expor Aparecida com outra situação constrangedora, ela não merece isso. Eu daria minha vida para fazê-la feliz, porém não consigo recomeçar pois infelizmente o passado sempre volta para destruir minha vida.

Entre Sombras e Redenção (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora