36

404 91 10
                                    

Aparecida

Luís não ligou como imaginei, passei o restante do dia esperando algum contato dele, liguei também sem resposta além de cair na caixa postal, não quis ir até sua casa para não parecer invasiva, preciso entender que sua situação é bastante complicada. Resolvi sair para ver alguns detalhes do casamento, preferimos um jantar somente para os mais íntimos e uma viagem para Itália na lua de mel. Luís quer me levar em Roma, estou ansiosa para conhecer o Vaticano e ainda me prometeu que iremos em Assis como em outros lugares santos no país, além dos passeios em pontos turísticos

Eu sinto de verdade que podemos ter uma boa relação, imagino minha barriga preenchida por um bebê, nosso filho, o símbolo do nosso recomeço. Vejo uma loja com roupas de bebê e paro na frente da vitrine admirando as roupinhas, sempre desejei ser mãe não importando se ser menina ou menino. Com Luís sinto a segurança de que isso poderá acontecer, Edgar nunca quis ter uma família comigo.

Continuo seguindo meu caminho até a loja de doces brasileiros indicada por Patrícia, percebo ao andar que as pessoas estão me olhando de um jeito estranho, provavelmente seja por conta da notícia do jornal sobre o meu noivado, fico esperando na mesa até que uma moça vem me atender, seu olhar na minha direção é de pena, não entendo o motivo.

- Estou com horário marcado para experimentar alguns doces para o meu casamento.

- Eu vou chamar a dona, só um momento.

Todos ainda olhavam para mim como se algo de errado estivesse acontecendo, quando a dona da doceria chegou, ela sorriu, me cumprimentou como uma boa brasileira faria com um abraço carinhoso, no entanto percebi como estava desconfortável.

- Aparecida, venha comigo até meu escritório.

O escritório dela é lindo, mas o que chamou minha atenção foi a Nossa Senhora Aparecida em um lugar de destaque da sala.

- É devota?

- Sim, desde criança.

- Eu também, a mãezinha sempre cuidou de mim. Imagino que veio desmarcar nosso horário depois das recentes notícias.

Notícias recentes? Do que ela está falando? Eu não vim para desmarcar o horário, de repente, a moça que me recebeu entrou dentro do escritório informando que haviam vários repórteres na porta querendo falar comigo. O que está acontecendo, meu Deus do céu?

- Aparecida, vou ajudá-la a sair pela porta dos fundos, eu realmente lamento o que está acontecendo com você, parece ser uma boa moça.

- Desculpe, mas eu não faço ideia do que está acontecendo. Pode me dizer por favor.

Ela pegou seu celular mostrando fotos de Luís com Susana, primeiro fiquei em negação, ele está de casamento marcado comigo não tem motivo para estar andando com outra mulher, depois na sequência de fotos que se seguiram não tive dúvidas o beijo que deram de maneira apaixonada não deixava brecha para dúvida alguma ou a forma como parecia muito próximos e íntimos.

Precisava de um tempo para respirar e absolver tudo, não entendo porque Luís fez isso, não faz sentido nenhum. Fez um anúncio destacado nos principais sites de notícias sobre o nosso noivado e casamento e agora aparece aos beijos com outra mulher em sites de fofoca para a cidade inteira ver não são fotos antigas, são atuais que deixam tudo pior. Porque fez isso comigo?

- Eu só preciso avisar meu pai para mandar alguém vir até aqui. Realmente não sabia dessas fotos e notícias, eu vim para experimentar os doces para o jantar de recepção do meu casamento, mas pelo jeito, não vou me casar, não é?

Comecei a rir por conta do nervosismo, e também por estar me sentindo uma idiota, Luís poderia ter contado a verdade e ter sido sincero comigo, no entanto preferiu me fazer de palhaça perante a cidade inteira. O fato de ser Susana não tem importância alguma, pois para mim ela viva ou morta não faz diferença na minha vida, quem mentiu, enganou e iludiu foi Luís, não posso acreditar que fui tão burra ao ponto de pensar que um homem como ele iria querer algo sério comigo.

Todos desse mundo de herança, dinheiro e poder são sujos e mentirosos, deveria ter aprendido a lição com Edgar, confiei que dessa vez seria diferente, e ainda queria ter filhos com um homem que não tem um pingo de respeito por mim. Eu preciso entender que nunca farei parte desse mundo, por mais que tente ser feliz parece que nada dá certo. Mais uma vez tenho meus sonhos destruídos por confiar que tudo poderia ser diferente para mim, justo eu que jamais merece nada de bom.

Edgar

As notícias de Luís e Susana juntos em fotos bem românticas foram parar em todos os sites de fofoca da Espanha e também do Brasil, isso depois do desgraçado anunciar para os principais jornais da cidade sobre o noivado e casamento com Aparecida, minha submissa linda deve estar decepcionada por tudo que está acontecendo.

A casa está repleta de jornalistas esperando uma oportunidade para falar com ela, assim que viram que estavam chegando pararam na frente da porta do carro como urubus sedentos por carne podre, eu já sabia como lidar com esses malditos mas Aparecida não por isso acredito que esteja assustada.

- Alguma declaração, senhor Cunha?

- Minha irmã adotiva está passando por um momento difícil, e não tem que dar satisfação do que seu ex-noivo fez com ela. Porque não estão na porta da casa de Luís Queiróz ou procurando Susana Carmo? Respeitem a privacidade de alguém que está sofrendo com toda essa situação.

Passei por eles sendo escoltado pelos meus seguranças enquanto Jonatas estava ao meu lado, meu pai me recebeu na porta com a expressão de poucos amigos, estou pouco me importando com isso. Aparecida precisa de mim e não será meu pai que irá impedir que cuide da minha mulher.

- O que faz aqui, Edgar?

- Vim limpar a cagada que você fez. Eu sabia que Luís não era um bom homem para Aparecida, mas o senhor como sempre insistiu em uma situação para que tudo fosse do seu jeito. Onde está minha mulher? Quero falar com ela.

- Sua irmã está dormindo, tomou um calmante já que toda essa situação a deixou com os nervos abalados, faça o favor de não voltar mais aqui, sua presença só vai piorar ainda mais a situação.

Se Aparecida estivesse comigo como antes, nada disso teria acontecido, ela estaria bem e sendo cuidada por mim, a partir do momento que meu pai tomou controle perdi totalmente a autonomia de sua vida, eu saberia blindá-la para jamais passar por uma situação dessas.

- Ela precisa de mim, pai, sei o que vai acontecer se não estiver alguém que a entenda perto. Esqueça essa implicância que tem comigo, se gosta dela como parece, me deixe vê-la, por favor.

Ele aceitou que fosse até o quarto de Aparecida, quando a vi deitada com os olhos cheios de lágrimas, quis matar Luís por fazê-la acreditar que poderia dar uma vida feliz quando na verdade estava com aquela vadia. Fui até ela percebendo que não se afastou ou repeliu, apenas permaneceu com seu olhar distante.

- Vim vê-la, minha linda, trouxe brigadeiros deliciosos para comermos juntos como naquele dia que fizemos aquele passeio na praia. Se lembra?

Seus lábios se moveram em um sorriso tímido, fiz carinho no seu rosto como também em seus cabelos, Aparecida não rejeitou como se precisasse dos meus carinhos, mostrando que sou necessário em sua vida. Somente eu a amo como um louco, jamais trocaria Aparecida por outra mulher como Luís fez.

Entre Sombras e Redenção (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora