Edgar
Meu pai nunca foi preocupado comigo ou com minhas ações, mas depois de Aparecida quer saber até quantas vezes conversamos, não bastou ver o divórcio assinado, ele quer controlar até como nos vemos, é preciso muita paciência com ele.
— Já pensou o que vai fazer com a criança quando nascer? Imagino que não vai criar o menino como seu filho.
— Deixe essa decisão comigo e Aparecida, o senhor não é um bom exemplo de paternidade. Abandonou uma mulher grávida que se matou por sua causa, depois negligenciou minha criação, portanto é a última pessoa desse mundo que pode dar algum tipo de conselho para mim do que fazer em relação a minha família.
É irritante ter que voltar sempre na mesma conversa e discussão, meu pai não entende que para mim, Aparecida não é e nunca foi minha irmã, quer que coloque meu filho para adoção ou seja lá o que ele quer para ninguém saber o que houve.
— Como sempre pensando no passado. Errei com você e seus irmãos, mas não posso ser penalizado pelo resto da vida. Temos que pensar no presente e no futuro, Aparecida é sensível, não vai suportar ser exposta a um escândalo, o melhor é levá-la para ganhar essa criança no exterior, depois entregar para adoção.
— Para o senhor tudo se trata de escândalo, reputação e como seu nome ficará perante os outros. Quer saber? Eu não me importo e Aparecida também não. Agora, porque veio aqui? Sei que não foi por isso?
Não podia ficar perdendo tempo com meu pai e suas imbecilidades, sei que não veio apenas para destilar suas ordens sem noção na minha vida e de Aparecida.
— Vim aqui lembrá-lo do nosso compromisso com Carmo. Apesar de odiar ter que ver a cara daquele traidor do Luís Queiroz de novo, temos que ir ao noivado dele com Susana.
— Não conte com a minha presença. Já basta tudo que Susana e Luís fizeram contra mim e Aparecida, não vou lá aplaudir a felicidades dos dois cretinos.
— Não tem escolha, você vai e pronto. Carmo é um dos nossos fornecedores mais importante, não podemos simplesmente virar as costas como se não fosse um evento importante. Sua obrigação como líder da nossa família é comparecer ao evento e prestigiar Carmo, o fato do casamento ser de Luís e Susana não deve mudar o fato de que trabalhamos com Carmo a anos, e ele sempre foi fiel a nós.
Infelizmente, meu pai tem razão por mais que não deseje ir, preciso para fazer “a social”, se eu pudesse jamais iria, odeio Luís mas Susana tenho um ódio diferente, desde de quando voltou para o Brasil só me trouxe tormento.
— Eu vou, não se preocupe, agora tenho compromisso, nos encontramos amanhã no noivado, fique a vontade no meu escritório.
— Peça para sua irmã atender minhas ligações, fugir não vai adiantar, temos que conversar.
Aparecida foge porque sabe que nosso pai vai dar lição de moral em relação a gravidez, ela ficou muito chateada depois de uma conversa onde meu pai sugeriu que fizesse um aborto, ela tem toda razão de estar evitando contato com nosso pai.
— Faça um favor para todos nós, pare de perturbar minha mulher, como o senhor mesmo disse, ela é sensível e precisa de paz.
Susana
Como Edgar engravidou aquela miserável? Ela parecia tão bonita grávida com uma força que qualquer um podia ver, até eu senti a energia que vinha dela ao se defender de mim afastando minha mão da sua barriga.
Luís está deitado na cama não parece exausto mesmo depois de ter transado comigo e com Janaina, eu não sou nenhuma puritana, ele deu em cima dela, ela quis e para mim não fazia muita diferença, eu vou ter o marido que quero para deixar meu pai feliz, e ele vai continuar sendo o que é. Janaina já tinha ido embora contente depois de ter recebido uma ameaça de Jonatas, a imbecil tem medo do Edgar possa fazer com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Redenção (concluído)
RomanceSob o véu da redenção, Edgar e Aparecida dançam na penumbra do destino entrelaçado. Entre sedução e resistência, uma obsessão floresce, guiando-os por caminhos inesperados. Chantagem tece laços que os aprisionam, mas nas sombras, uma conexão profun...