Um ano depois
Aparecida
Eu parecia uma princesa com o vestido de noiva como também a coroa de flores e joias que me deixavam ainda mais linda. Finalmente chegou o dia de oficializar o meu amor por Edgar para Deus. Maria segurava sua bebê beijando o seu rostinho inteiro enquanto ela sorria com os carinhos da mãe.
Ela não conseguiu me entregar a bebê, assim que viu os olhinhos dela brilhando em sua direção não teve coragem de deixá-la comigo, Maria não disse isso, pelo contrário, disse que não iria me dar trabalho com uma criança que não era minha, e que iria vender sua bebê. Já se passaram meses, e ela não fez isso.
— Encontrou um comprador para Ana Luísa?
— Fofoqueira você, não? Cuida da sua vida, intrometida, Ana Luísa é minha, não vou vendê-la para ninguém.
Eu sorri sabendo que ela não seria cruel a esse ponto, o pior é que a bebê tem os olhos do pai. É uma bonequinha linda, meu filho e Ana Luísa são muito apegados, tanto que agora ele está brincando com ela recebendo beijos de Maria.
— Eu não sou fofoqueira, fiquei preocupada, apenas. Como você não vai vender Ana Luísa, fico contente que decidiu assim. O que achou?
Viro de frente a ela mostrando o vestido de noiva todo bordado, Maria não é muito de sorrir, apenas sua filha tem seus sorrisos e animação. Mas dessa vez ela sorriu e parecia até emocionada mesmo que não queira transparecer isso.
— Ficou linda, está bonita até de mais para casar com aquele bandido metido a playboy.
— Deveria parar de implicar com meu futuro marido.
Ela se levantou pegando a pequena Ana Luísa nós braços indo na direção da porta, meu pai já está esperando quando Maria a abriu. Ela fez uma expressão de pouquíssimo amigos na direção do meu pai.
— A afilhada do Sávio me detesta.
— Pai, ela é assim mesmo, tem horas que eu penso que me detesta também.
Maria é afilhada de um dos fornecedores da família dos negócios ilícito é claro, por mais que ela queira se manter afastada, seu padrinho tem uma verdadeira adoração por ela e um grande carinho pela sua filha.
— Está magnífica, minha filha. É uma honra para mim levá-la até o altar, sou com certeza o homem mais feliz do mundo. Seu irmão está ansioso junto com os padrinhos, foi um luta fazê-lo ficar, ainda bem que Viviana conseguiu convencê-lo.
Cido se casou semana passada com Viviana, uma das funcionárias da clínica que estava internado, ele voltou a estudar, tem uma casa e minha cunhada espera o primeiro filho deles, meu irmão está totalmente livre do vício. Não sou uma pessoa rancorosa, por mais que Susana quisesse meu mal, nunca desejei sua morte mas que pagasse por seus crimes na cadeia. Porém, já percebi que os Cunha não deixam para justiça a missão de lidar com seus desafetos. Edgar me garantiu que não foi ele, não posso dizer o mesmo do meu pai.
Detectaram veneno no champanhe que estava aberto no quarto de motel que Susana e Janaina estavam, concluíram que foi um suicídio programado, algo que para mim não tinha sentido nenhum. Se nem mesmo a polícia e a família delas quiseram seguir com as investigações não seria eu que iria questionar.
Pego Gabriel no colo enquanto meu filho olha para mim como se fosse uma rainha, meu pai beija a testa do neto demonstrando seu carinho e amor por ele. Meu pai se tornou um avô presente que enche o netinho de mimos, Luzia aparece alguns minutos depois para buscá-lo, ela continua zelando de nós como amor e dedicação.
— Está pronta, minha filha?
— Sim, papai!
Eu consegui realizar todos os meus sonhos de menina. Quando penso no passado e em tudo que tenho hoje percebo como Deus foi maravilhoso comigo podendo me dar a chance de sair da escuridão que vivia para ter uma vida nova, hoje tenho a família que sempre almejei, amigos que amo muito e um amor que superou os obstáculos para se tornar realidade. Hoje definitivamente a Aparecida de antes ficará nas minhas lembranças para dar lugar a uma nova mulher pronta para enfim ser feliz.
Edgar
— Ela já está vindo, não precisa ficar tão nervoso.
Jonatas está do lado de Maria enquanto segura Ana Luísa, ao longe vejo como Roseli olha para Maria e sua filha com uma expressão estranha. Desconfiava de que Jonatas seria o rapaz pobre que minha prima havia se apaixonado, agora com os olhares de rancor da minha prima em direção a ele e sua namorada, tenho certeza.
— Estou bem ansioso admito. Hoje é o dia mais importante da minha vida, acredito que por isso esteja assim.
Aparecida é a mulher da minha vida, desde o primeiro momento que a vi mesmo que não quisesse admitir sabia que seu impacto no meu viver seria grande. Ela me mudou, fez com que viesse que continuar agindo como um desgraçado com ela e com todos ao meu redor apenas afastaria seu coração do meu.
Muito mais que uma submissa, Aparecida se tornou meu mundo, não consigo pensar em viver sem ela e seu amor, Aparecida me presenteou com o bem mais precioso que alguém poderia ter, um filho. Gabriel é tudo para mim. Somos apegados como nunca fui com meu pai, olhar para Gabriel é como ter certeza de que mesmo não merecendo Deus me deu uma segunda chance.
As investigações sobre a morte de Susana foram encerradas, meu pai me confessou que foi ele que arquitetou todo plano contra ela como também fez com que o caso fosse encerrado como suicídio programado, seria um suicídio já premeditado por Susana e Janaina. Já que as duas não poderiam assumir sua relação homoafetiva por conta de suas famílias tradicionais.
Só um idiota para acreditar nisso. No entanto essa foi a justificativa usada para encerrar o caso, me recuperei bem do tiro que levei sem nenhuma sequela, mesmo assim meu pai não deixou a situação de Susana para justiça resolver, ele mesmo quis resolver. Não posso esquecer que apesar de amar ter uma vida fora do crime, a organização criminosa ainda existirá e não posso simplesmente virar as costas a vida que o Pirata estabeleceu no mundo do crime.
Vejo ao longe, Aparecida vindo até o altar, a capela da fazenda da família está linda. Ela sempre quis casar na igreja, usei isso até para menosprezá-la, hoje entendo a importância de mostrar a Deus a nossa união pedindo sua benção. Não sou um dos melhores filhos do Senhor mas pelo menos não sou como era há alguns anos atrás, reconhecendo apenas o poder do dinheiro.
A cada passo dela se aproximando de mim mais feliz fico, finalmente Aparecida e eu ficaremos juntos pelo resto de nossas vidas. Estou emocionado como nunca antes, a certeza de que vou viver com o amor da minha vida é maravilhoso. Meu pai beija as suas mãos, dá um longo abraço nela entregando a mulher da minha vida a mim. Eu mudei, tive a oportunidade de redenção que muitos não tiveram, não vivo mais entre sombras pois Aparecida apareceu na minha vida para iluminar tudo.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Redenção (concluído)
RomanceSob o véu da redenção, Edgar e Aparecida dançam na penumbra do destino entrelaçado. Entre sedução e resistência, uma obsessão floresce, guiando-os por caminhos inesperados. Chantagem tece laços que os aprisionam, mas nas sombras, uma conexão profun...