Edgar
Voltei para a mesa não encontrando Aparecida, meu pai estava conversando com alguns convidados quando perguntei onde ela estava, ele disse que ela se despediu dele mas sei que aconteceu alguma coisa, Jonatas também sumiu ainda bem que meu plano já está todo esquematizado sem precisar da presença dele. Carmo sobe no palco junto com Luís, ele está sério parece que está em um velório e não um noivado, penso que farei um favor para ele mesmo que não mereça.
— É um prazer enorme recebê-los em um momento tão especial para minha família. Todos sabem como minha filha é querida para mim e como pai me sinto tranquilo e feliz por entregá-la a um homem de boa família.
Susana subiu no palco sorrindo com uma música ao fundo que logo foi substituída pelo áudio do vídeo dela com meu pai no escritório da empresa, os convidados um a um perceberam o conteúdo do áudio ficando espantados com tudo que estava sendo dito. A expressão de Susana foi a melhor juntando com todos os olhares direcionados ao meu pai, saboreie cada segundo da confusão que se seguiu.
Carmo gritou para que o áudio fosse retirado, mas ele não podia contar que o responsável pelo som foi mudado por um dos meus homens que saiu do local trancando a porta do lugar que controlava o som. Como foi satisfatório saber que todos sabem quem é o desgraçado do meu pai traidor e a grande vagabunda que Susana é.
Luís desceu do palco saindo da festa sem olhar para trás mostrando assim que não se importava com nada que iria acontecer depois do fim do áudio, como se soubesse a grande vadia que seria sua esposa. Os fotógrafos e jornalistas chamados para cumprir o evento pareciam urubus em cima da carniça que toda a situação se transformou.
Ficaria aqui até o final aproveitando da confusão e caos que causei com prazer. Carmo desceu com Susana do palco tentando fugir de toda situação criada mas era inevitável, a voz do meu pai foi visivelmente reconhecida por todos e logo ele foi alvo dos jornalistas e fotógrafos, virei as costas sabendo que amanhã a cidade inteira saberá do escândalo envolvendo um dos maiores empresários do Estado e sua ex nora. Jonatas está do lado de fora me esperando como sempre.
— Onde está Aparecida?
— Ela foi embora.
O jeito que ele disse despertou um alerta em mim. Foi embora? Não. Aparecida não iria me abandonar, não grávida do nosso filho e tão apaixonada por mim.
— Jonatas, para onde minha mulher foi? Espero que não tenha ajudado ela a fugir.
— Não, apenas a acompanhei até o Uber, ela pediu pelo celular dela, realmente não sei para onde foi.
Aparecida não pode ter feito isso sem saber das consequências dos seus atos, se afastar de mim por uma bobagem é ridículo.
— Ela vai voltar, Jonatas. Não vou nem me preocupar com esse chilique dela, Aparecida não vai conseguir viver sem mim, não dou um dia para voltar de joelhos pedindo perdão como uma boa cadelinha que é.
Aparecida sabe que sou seu dono e que não pode viver sem mim. Ela só precisa de um tempo para ver que sem mim não vai conseguir viver, é só um momento de birra.
Luís
Susana provou do seu próprio veneno.
Me chantageou com algo do meu passado e acabou sendo exposta com algo do seu passado. Sempre soube que ela seria capaz de tudo, mas ser amante do próprio sogro é demais até para ela. Ao imaginar que poderia me ligar a uma mulher assim, sinto nojo de tudo. Meu celular toca e sei que é ela, mas agora não me preocupo mais com nada, sobre o áudio a meu respeito, já tenho um plano para conseguir de volta sem precisar ceder as suas chantagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Redenção (concluído)
RomanceSob o véu da redenção, Edgar e Aparecida dançam na penumbra do destino entrelaçado. Entre sedução e resistência, uma obsessão floresce, guiando-os por caminhos inesperados. Chantagem tece laços que os aprisionam, mas nas sombras, uma conexão profun...