Alguns dias depois
Aparecida
A rotina na casa do senhor Raimundo foi mudada por mim, não consegui ficar parada sem fazer nada durante esses últimos dias, cuidava da casa e a noite ia na missa, eu gostava de ouvir a homilia do padre da paróquia perto da casa onde estou hospedada, ficava confortada com as palavras ditas e com tudo que havia na missa.
Havia olhares sob mim de curiosidade, principalmente pelo meu jeito quieto, mas não me importava, sou uma presença nova e é perfeitamente normal estranhar, os homens que cuidam da segurança do meu pai ficam comigo o tempo inteiro. No começo foi esquisito, depois fui me acostumando com essa nova realidade.
Edgar sumiu. Acredito que entendeu a problemática de termos nos envolvido, lamento profundamente não existir meu Cunha, pois eu ainda o amo mesmo sabendo que nunca existiu. Às vezes, a noite fecho meus olhos deixando minha mente vagar em um mundo onde ele realmente existiu, que nos casamos, temos uma casinha simples, um cachorro e muitos filhos. Gosto de idealizar e sonhar com essa realidade alternativa sem as complicações do mundo real.
Ainda dói saber que fui enganada, usada e humilhada, talvez essa dor nunca vá passar, entro em casa percebendo que meu pai já chegou, ainda não consigo chamá-lo de pai, no entanto, entendo que ele seja. Quero apenas esperar o exame chegar para termos essa certeza, ele foi até mim beijando minha testa como sempre faz. Comigo ele é carinhoso e atencioso, no geral com os outros, ele é rígido e sério, sei que pessoas da classe social dele são assim. Meu irmão Cido desapareceu, senhor Raimundo não conseguiu encontrá-lo, sobre minha avó, ele não quer que tenha contato com ela.
Deveria sentir falta dela ou saudades, mas depois que soube o que fez decidi que não quero contato com ela apenas com Cido. Ela sempre colocou minha mãe como uma fraca e cheia de frescura, nossa vida poderia ser diferente se ela não tivesse mentido para o senhor Raimundo ele também tem sua parcela de culpa por ter se envolvido com minha mãe sendo casado, já conversamos sobre isso e ele me pediu perdão. Ainda é difícil para mim aceitá-lo permanentemente como pai ainda mais por saber que também é pai de Edgar, o homem que até pouco tempo eu fui apaixonada.
— Filha, chamei Edgar para vir aqui em casa para mostrar o resultado do exame de DNA. Sua passagem para Espanha já está comprada, assim que tivermos a confirmação, vai embarcar ainda hoje.
Eu não queria ir, mas entendi que não poderia continuar aqui depois de tudo que houve, além do fato que não poderia ser assumida pelo meu pai, ele tem uma reputação a zelar.
— Na Espanha, terá suporte e tudo que necessita para viver bem em outro país. Tenho um amigo que é diplomata e poderá colocá-la para ter o contato com as pessoas certas. Filha, quero que se encaminhe na vida, se case com um bom homem e construa sua família.
— Eu poderei voltar algum dia?
— Lamento, mas não. Edgar é meu filho legítimo e meu herdeiro, sei que não tem interesse em nenhum dos meus negócios e não fez nenhuma exigência, no entanto, se o que houve com vocês se tornar algo público, teremos problemas nos negócios.
Eu era um problema, e sabia muito bem disso. Estar em outro país será difícil no começo mas será bom para mim de verdade. Um novo começo em um lugar que ninguém me conhece, minha ingenuidade e estupidez por pensar que um homem bonito como Edgar iria ver algo em mim destruiu minha vida.
— Não quero que fique triste. Vou cuidar pessoalmente para que seja muito feliz, filha, errei com você e seu irmão, mas vou consertar tudo.
— O senhor irá me visitar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Redenção (concluído)
RomanceSob o véu da redenção, Edgar e Aparecida dançam na penumbra do destino entrelaçado. Entre sedução e resistência, uma obsessão floresce, guiando-os por caminhos inesperados. Chantagem tece laços que os aprisionam, mas nas sombras, uma conexão profun...