53

361 85 16
                                    

Edgar

- Não diga que ela não vai descer. Aparecida está testando minha paciência, é sério, Jonatas, ela quer me enlouquecer.

Aparecida não aceita a submissão completa, isso me irrita grandemente quando penso que entendeu, ela mostra que não, Jonatas sabe quando estou sem paciência e sei que foi conversar com ela para que viesse sem que eu tive mais estresse.

- Na qualidade de seu homem de confiança e amigo de uma vida inteira devo aconselhar: não siga com seu plano. Sua relação com Aparecida sobreviveu apesar das mentiras, enganos e tudo que houve, ela é apaixonada por você, e mesmo assim insiste em agir da mesma forma.

Inferno. Jonatas não tinha que se intrometer tanto, esse desgraçado sabe como me fazer sentir um merda.

- Não pedi conselho nenhum, porra! Ela vai descer ou não?

De repente, Aparecida desce as escadas séria e elegante, fico hipnotizado com a forma que desceu como se fosse uma rainha e eu seu servo fiel. Estendi a mão para que pudesse segurar sentindo o calor de sua mão delicada, eu sou todo dela e ela é toda minha, não tem jeito, formos feitos um para o outro.

O olhar julgador de Jonatas mostra que sabe bem que não vou desistir do meu plano, Susana e meu pai terão o que merecem e perante toda sociedade da cidade, aqueles que tanto amam. O caminho inteiro até o local da festa de noivado foi feito em silêncio, Aparecida segurava uma pequena corrente percebi que era um pequeno terço com dez conchas.

- Está rezando, porque?

- Para decidir pelo melhor para mim e meu filho. Amo você, mas eu preciso parar de amar mais você do que a mim.

Não consegui entender suas palavras quando ia perguntar chegamos no local da festa ao descer formos atingidos por uma quantidade de flashes, meus seguranças sendo coordenados por Jonatas afastam os jornalistas enquanto entrava com Aparecida no lugar escolhido para o noivado.

Todos no lugar olharam para nós, alguns surpresos e outros com uma expressão de desprezo em direção a Aparecida, Susana fez o seu trabalho ao comentar sobre Aparecida, ela não se importou andando de braços dados comigo e sorrindo como se não fossem nada, apenas vermes sem importância. Vejo meu pai conversando com Carmo, logo que percebi minha presença não esconde seu nervosismo indo em nossa direção.

- Porque trouxe sua irmã ainda por cima com essa barriga evidente? Quer realmente jogar nosso nome na lama. Todos estão olhando para vocês.

Aparecida se sentou não se importando com a opinião do nosso pai, sorriu para um garçom que passou oferecendo uma taça com suco, ela agradeceu sorrindo como se não estivesse se importando com nada além de si mesmo. Susana aparece ao lado de Luís como uma cobra procurando pela presa, seu olhar foi diretamente em mim. Antes que pudesse vir foi impedida por seu pai que a levou a um grupo de convidados junto com Luís.

- Pai, não é como se realmente se importasse com nossa família ou o sobrenome Cunha. Está preocupado com sua reputação e como vão ver seu filho com a filha que adotou quando não teve coragem de assumir seu erro como o grande covarde que sempre foi. Vivi minha vida inteira querendo corresponder às suas expectativas e vontades quando no final descobri que é um grande traidor covarde.

- Do que está falando, Edgar?

A minha vontade era jogar toda merda que descobri em sua cara, mas ao invés disso resolvi por sorrir e deixar o meu plano seguir seu fluxo.

- Não estou falando nada, pai. Não se preocupe comigo e Aparecida ficaremos bem.

Ele se sentou ao lado de Aparecida e fingiu que nem a conhecia, minha mulher ficou visivelmente triste segurando a corrente em seu pulso fechando os seus olhos. Não dá para deixar quieto sem entregar tudo que meu pai merece como também Susana, ambos vão pagar caro por tudo que fizeram.

Aparecida

Meu pai ignorou totalmente minha existência como se estar aqui fosse uma afronta a ele, seu olhar severo me deixou desconfortável dando ainda mais certeza para mim que não precisava passar por isso, sempre quis ter um pai pois a ausência de uma figura paterna me fez passível a aceitar o que foi oferecido por Edgar.

Ele está interagindo com outros homens de negócio igualmente ricos e poderosos alheio a forma que nosso pai está me tratando aproveito a chance para resolver minha situação com meu pai de maneira definitiva, quero que fique ciente do que estou sentindo e não deixar nada para trás.

- Pai, de todo meu coração, eu te amo muito mas sei que nunca vai me amar como sua filha, talvez se tivesse vindo de uma mulher do seu nível social conseguia ter algum sentimento por mim diferente de remorso e culpa. Fique em paz! Eu o desobrigo de qualquer obrigação comigo e acredito que Cido também, eu não vou dar meu filho para adoção e nem mesmo deixar de amar Edgar, porém quero que saiba: a partir de agora não temos vínculo algum, não vou envergonhá-lo mais.

Ele pareceu satisfeito em não tem obrigação alguma comigo, e eu simplesmente entendi que é bobagem esperar algo diferente. No fim, minha mãe perdeu seus melhores anos e vida por um homem movido por honra e poder, nada mais que isso. Eu não vou terminar como ela, esperar que Edgar mude e no final destruir minha vida por isso.

- Adeus, pai, espero que Deus o abençoe!

Vejo Jonatas ao longe e aproveito que Edgar está distraído para ir até seu homem de confiança, já tinha tomado minha decisão e estou realmente tranquila em relação a isso.

- Hoje mais cedo você me disse que eu tinha escolha e poderia seguir em frente. Eu quero isso, deixar tudo para trás e realmente recomeçar. Pode me ajudar com isso?

- Sim, pelo seu olhar vejo que tem certeza disso, portanto vou ajudá-la. Acredito que para você a festa acabou, estou certo?

Eu acenei sorrindo para meu bom amigo mostrando que não ficaria até o final, olhei para trás uma última vez olhando para essas pessoas, para esse lugar e principalmente para Edgar Cunha. Como se pudesse fazer uma retrospectiva de tudo desde do começo, todo sentimento que tive desde o primeiro momento, os beijos apaixonados, os sonhos que pensei estar finalmente ao meu alcance até chegar no hoje, e perceber que nada é por um acaso.

Edgar e Cunha são o mesmo homem que vou amar para todo o sempre. No entanto enfim compreendi que amar só não bastava, eu precisava me amar e encontrar uma maneira de aprender a viver sozinha lidando com minhas próprias dores e traumas. Respiro fundo finalmente virando as costas sem arrependimentos e nem mesmo dores. Será eu e meu filho recomeçando juntos e não há com certeza melhor cia.

Entre Sombras e Redenção (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora