Jonatas
O casamento está perfeito como esperava.
Fiz questão de organizar e cuidar para que tudo saísse perfeito. Sou um homem que gosta da ordem das coisas, de zelar para que tudo saia da melhor forma possível. Ana Luísa está dormindo no meu colo, eu a registrei como filha, foi a decisão mais acertada. Maria continua odiando o mundo inteiro, porém depois do nascimento de Ana algo mudou nela.
Roseli observa meus movimentos com minha filha, seu jeito de não disfarçar o que sente causa um desconforto em mim. O pior é que está vindo em minha direção, pisando duro no chão, mais um embate para lista de vários que tivemos desde que assumi Ana como minha filha e Maria como namorada.
— Boa tarde, Jonatas, não precisa fugir de mim a festa inteira, eu não mordo.
— Roseli, o que quer? Se não percebeu, estou cuidando da minha filha.
Ela revirou os olhos com uma nítida expressão de desdém, eu jamais deveria ter transado com ela, ter dito que estava apaixonado, teria evitado tantos transtornos e dores de cabeça. Somos de mundos diferentes, pensei que isso não seria um impedimento, mas sempre será, fui imaturo e vi a tempo a besteira que iria fazer.
— Da filha de outro você quer dizer. Eu realmente não entendo como assumiu a filha de uma puta, todo mundo sabe o que aquela mulher faz.
— Loira, deveria cuidar mais da sua vida do que ficar falando de mim pelas costas, pensei que fosse mais fina e educada. Mas é uma grande ordinária que não aceita que perdeu para mim.
Maria não leva desaforo para casa, e para o azar de Roseli ouviu tudo que diz ao chegar onde estava.
— Só não enfio a mão na sua cara porque minha filha está dormindo e não quero estragar o casamento da Aparecida, aceita que dói menos, loira, Jonatas não quer você.
Roseli riu debochando de Maria, nesse momento, os olhinhos da minha filha se abriram, ela sorriu olhando na direção da mãe. Maria só sabe sorrir para ela como se todo amor que ainda resta em seu coração tão maltratado fosse apenas dela. Ela empurra Roseli para o lado, indo até mim pegando Ana Luísa no colo e saindo como se Roseli não fosse nada.
— Eu não entendo porque me trocou por ela. Maria não é mulher para você, Jonatas, porque está com ela?
Porque preciso mantê-la afastada de mim. Roseli ficou internada em uma clínica de reabilitação apenas por ter ficado comigo mesmo que não saibam que eu sou o cara pobre por quem se interessou. Maria está comigo por gratidão por tudo que fiz, a um sentimento de amizade mas nada além disso.
Eu sou apaixonado por Roseli, mas entendo que ela não é mulher para mim. O melhor é que aceite o que a mãe decidiu para ela, e não o que seu coração sentiu. Vejo sua mãe vindo ao longe e sou rápido em terminar a conversa, eu preciso estabelecer limites, senão será impossível continuar trabalhando para essa família.
— Eu penso que isso é óbvio. Gosto dela, amo a menina e não quero nada com você. Vou ver como minha namorada e minha filha estão, boa festa para você, Roseli.
Sai apressado antes que pudesse falar alguma coisa, cumprimento a mãe de Roseli com um aceno indo atrás de Maria, logo a encontro afastada de todos amamentando Ana Luísa.
— Eu queria pedir desculpas por essa situação.
— Jonatas, se toda vez que a loira aguada da sua ex me ofender eu cobrasse ao invés de receber desculpas eu já estava rica. Fica de boa. Eu não ligo para ela e nem para ninguém, você se importa porque gosta dela, já eu quero que se exploda em mil pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sombras e Redenção (concluído)
RomantizmSob o véu da redenção, Edgar e Aparecida dançam na penumbra do destino entrelaçado. Entre sedução e resistência, uma obsessão floresce, guiando-os por caminhos inesperados. Chantagem tece laços que os aprisionam, mas nas sombras, uma conexão profun...