Capítulo 02
Era uma linda manhã de quarta feira, Isa estava praticando com o seu teclado com o auxílio de uma de suas melhores amigas, Valentina, que todos chamavam de Tininha. Charlô, a zelosa mãe de Isa estava ao lado das mais novas, fazendo as bainhas de alguns vestido de Isa, que amava a presença de sua segunda mãe ali perto dela, sendo que a sua mãe biológica sempre estaria no seu coração, a cuidando e protegendo. Isa sonhava todas as noites com a sua mãe em uma pequena casinha de bonecas cor de rosa com um telhado roxo com detalhes em azul turquesa.
A manhã estava mais do que agradável, isso até Isa saber que passaria um tempo na casa do seu pai, tendo também em sua companhia, a bruxa da Tosca e a melhor amiga dela, que era tão megera quanto ela. Isa não gostava de nenhuma das duas, mesmo gostando das irmãs gêmeas de Lúcia, no caso, Roberta e Júlia.
- Você só vai passar a tarde com o seu pai na casa dele - Começa Charlô - Mas antes mesmo de anoitecer você volta pra casa, pra dormir comigo, como fazemos todas as noites, filha.
- Putz, ficar com a bruxa não deve ser nada legal - Valentina estava falando de Tosca - Imagine com ela e a outra bruxa, sinto muito por você, miga. E te desejo boa sorte por lá, algo me diz que você vai precisar de muita sorte. Mas de muita sorte mesmo na casa do seu pai e da bruxa da esposa dele.
- Mas mamãe - Isa começa a chorar, ela nao queria ir para a casa do seu pai - eu não vou mamãe, não quero olhar pra cara da ordinária da Tosca e da Amabilly, odeio elas!
- A Amabilly não tá mais lá, mas em compensação a Lúcia, essa não sai da casa do seu pai, mas enfim - Diz Charlô - Faça um esforço pelo seu pai, ele te adora, apesar de ter casado com a mulher com quem casou.
- Eu adoro meu pai com a Lúcia mamãe, será que meu irmão ainda está lá?
- Isa, a Lúcia só finge que gosta de você, e tem mais - Começa Valentina, muito séria - A Lúcia odeia a tia Charlô, assim como odiava a sua mãe, já vi ela falando isso pra bruxa por mais de uma vez.
- Como é que é? - Isa fica com muita raiva - Agora que não vou mesmo!
- Pensa pelo lado bom, a Loreta é governanta na casa do seu pai - Diz Charlô - Ela é minha prima e te adora.
- Eu amo a Loreta mamãe, ela é como uma segunda mãe pra mim,eu não sabia que ela ainda estava lá. A bruxa tinha demitido ela na minha frente.
- O seu pai a contratou de volta, e sabe, algo me diz que o seu pai tá se apaixonando pela Loreta - Começa Charlô - Por isso a Tosca a despediu. Loreta lembra muito a Meire, assim como eu, Isa.
- A bruxa maltratava ela mamãe, eu já entrei tanto na frente pra defender ela daquela megera!
- Tosca sempre teve raiva da Meire e odeia tudo e todos que a fazem lembrar dela - Diz Charlô, meio pensativa - Mas sabe, tenho pena de gente como ela que se acha acima do bem e do mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Amar
FanfictionDepois de perder tudo, até mesmo a sua família, Charlô pensava que nunca mais poderia amar de novo, até que, algo mágico acabou acontecendo, ela conheceu uma garota de quinze anos chamada Isabella. Quando perdeu sua mãe, que se chamava Meire, Isabel...