Capítulo 19
Alguns dias depois...
Era uma linda de sábado, Isa havia acordado de madrugada e desde então não havia mais conseguido pegar no sono. Então para não acordar a sua mãe em vão, Isa foi assistir uma de suas novelas preferidas, Eterna Magia, onde havia uma personagem chamada Loreta, que a fazia se lembrar da sua madrinha mais especial de todas que agora também era a sua madrasta, tendo se casado com Antenor Otávio, o seu pai biológico.
As sete em ponto, Charlô se acordou, trocou de roupa, ajudou Isa com o pijama e a se trocar, sem ter de a ver sem roupas. Já que Isa tinha muita vergonha de ficar sem roupas diante de quem quer que fosse, sendo uma menina muito tímida.
- Parece até que, você caiu da cama hoje, filha, acordou até mais cedo do que eu, e olha que hoje é sábado - Diz Charlô, preparando o café da manhã para as duas, elas estavam na cozinha, bem animadas - Há alguma razão especial para isso?
- Então mamãe, é que, eu acabei tendo uma crise e tive medo de te acordar. Foi horrível mamãe.
- Você deveria ter me acordado Isa, talvez eu tivesse te ajudado de alguma maneira. Não gosto de saber que você esteve mal e não pediu a minha ajuda, querida.
- você estava cansada mamãe. Eu não ia te acordar com você cansada. Mas tive sonhos horríveis e não consegui mais dormir.
- Eu não ia me importar de acordar para ficar do seu lado. Você sabe que amo ficar ao seu lado, meu amor.
- Ah mãezinha - Isa senta no colo de Charlô - eu também amo você, mamãe, você é tudo pra mim.
- Te adoro Isa, na realidade te amo, você é uma parte muito bonita da minha irmã Meire, e quando estou com você é o mesmo que estar com ela viva de novo.
- tive um sonho com ela mamãe, sonhei que mataram ela na minha frente.
- Querida, tente não pensar nisso, que não te faz bem, por favor.
- eu tento mamãe, mas a gente não escolhe se teremos sonhos ou pesadelos.
- Infelizmente sim, você está certa, mas tente sempre pensar em coisas boas antes de dormir, ore e se recomende a Deus pedindo bons sonhos sempre e nunca deixe de ter sempre bons pensamentos e sentimentos dentro do seu coração.
- tem razão mamãe, rezar é sempre muito importante.
- Sim, pois é quando elevamos os nossos bons desejos e pensamentos a Deus, numa conversa única, mágica e especial com Ele, nosso criador, Senhor e Salvador, Isa.
- tem razão mamãe e eu sempre acredito na justiça divina, ela nunca falha mamãe.
Aldenice e Valéria estavam tentando não rir do novo visual de Vanessa que estava morena, só que a tintura não tinha ficado lá muito legal nela. Vanessa só queria não estar tão parecida com a mãe delas, para assim quem Sabe, desse modo, o seu pai não a odiasse tanto, como já odiava.
As irmãs mais velhas de Vanessa apoiavam ela em Tudo, menos em mudar apenas para agradar os outro, menos a si mesma.
- Você fica linda de qualquer jeito, mana - Diz Aldenice - Até mesmo careca, desde que seja uma mudança que te faça bem.
- Eu só queria que o nosso pai não me odiasse tanto - Diz Vanessa - Mas acho que tô só desejando o impossível.
- Não pensa assim, maninha - Diz Valéria - O pai te ama, só jeito torto e meio errado, mas ama.
- Quem dera fosse verdade - Diz Vanessa - Pois apesar de tudo, eu amo, e muito, o nosso pai, maninhas.
Mariah e Marcelo estavam tentando ficar juntos de novo, mas cada um na sua casa, assim cada um continuava tendo a sua privacidade. Tendo assim, um relacionamento sem cobranças e queixas desnecessárias.
Eles ainda se amavam muito, só que o relacionamento deles não poderia mais ser como antes, sendo que, quando ambos terminaram se disseram muitas coisas que não podiam mais ser retiradas por nenhum deles, infelizmente.
- Vamos tentar maisuma vez, Celo.
- Sim, vamos sim, Mari.
- Eu te amo muito.
- Também te amo.
Os dois logo se beijam apaixonadamente, e cheios de paixão sincera um pelo outro.
Assim como Mariah e Marcelo, Samirah e Beto estavam se dando uma segunda oportunidade para o amor deles dois. Ambos se amavam muito, e de verdade, só que certas coisas não podiam ser consertadas assim de uma hora pra outra.
Tudo sempre tinha o seu tempo, fosse para o bem ou para o mal, e isso para não dizer o mínimo, sendo cada caso, um caso, por assim dizer.
- Acho que podemos dar certo de novo, Roberto.
- Sinto o mesmo, Samirah.
- Olha, se você vacilar comigo de novo, não haverá mais segundas chances pra você, tá legal?
- E o mesmo vale pra você, também.
- Justo.
Eles então, logo se beijam apaixonadamente.
Arminda e Joca estavam comemorando o seu aniversário de quase dez anos de casamento, e amboa não poderiam estar mais felizes um com o outro. Sempre havia muitas divergências entre os dois, mas eles sempre sabiam contornar todas elas, cada uma delas.
Pois o amor que sentiam um pelo outro era maior do que tudo que pudesse estragar o lindo casamento que os dois tinham.
- Eu te amo Joca.
- Também te amo, você sabe.
- Mas é sempre bom ouvir um eu te amo dos seus doces lábios angelicais que eu tanto amo.
- Eu te amo, Arminda.
Ambos se beijam, como se o tempo tivesse parado única e exclusivamente só para eles dois.
Laura e Alberto estavam se dando muito bem juntos, se adoravam mesmo, além de terem muita afinidade como amigos, e também como um casal apaixonado. Eles estavam tomando café da manhã juntos em um quarto de hotel, depois de terem passado a noite juntos.
O amor deles era quase tão palpável quanto o ar que eles respeitavam, só que muito mais real, sincero e cheio d pura magia.
- Acho que ao seu lado, finalmente me sinto completa.
- Tenho essa mesma sensação sempre que estou do do seu lado.
- Você é a minha verdadeira alma gêmea, Alberto, e ao seu lado, me sinto a mais feliz de todas as mulheres do mundo.
- Te amo.
- Eu também te amo.
Eles se beijam muito apaixonados um pelo outro.
Mais a noite...
Com a ajuda de Samirah e Mariah na casa delas, Isa finalmente estava frente a frente com a sua mãe biológica, que ela não via há anos. Todos pensavam que Meire estava morta, mal sabiam eles da verdade.
Isa pensava que se tratava de um sonho. Um sonho muito bom do qual, ela não queria acordar de maneira nenhuma, por assim dizer.
- Mamãe? É mesmo você? Isso só pode ser mais um sonho, não é?
- Não Isa. Não é. Eu estou mesmo aqui, e viva ao seu lado.
- Mamãe?
- Isa...
Nisso Isa desmaia bemnos braços de Meire, deixando a mais velha muito preocupada com ela.
- Filha? Acorda por favor - Começa a chorar - Isa? Você está bem?
- Mamãe? - Ela ainda estava meio dormindo - Eu morri e tô no céu?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Amar
FanfictionDepois de perder tudo, até mesmo a sua família, Charlô pensava que nunca mais poderia amar de novo, até que, algo mágico acabou acontecendo, ela conheceu uma garota de quinze anos chamada Isabella. Quando perdeu sua mãe, que se chamava Meire, Isabel...