53

2 0 0
                                    

Capítulo 53

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 53

  Era uma manhã calma e bastante tranquila de domingo, Charlotte estava recebendo em sua casa, sua afilhada Sônia que estava com a sua filha de sete anos, a pequena Linda que assim como a Isa tinha autismo leve. Isa estava ao lado de sua mãe s logo de cara gostou de Sônia e Linda, que assim como ela também amavam jogos de tabuleiro em um modo geral.

Isa estava encantada com a pequena Linda que era muito fã da atriz Mariana Ximenes, tendo vários fã clubes dela em suas redes sociais.

- Sua filha tá cada dia mais parev8fa com você - Diz Charlô - Vocês duas são lindissmas, querida.

- Obrigada madrinha - Diz Sônia toda animada - A senhora e a Isa também são muito lindas.

- Gostei de conhecer vocês duas - Diz Linda - Vocêa são muito bonitas, e simpáticas também.

- que lindas! Muito obrigada!amei conhecer vocês, Linda você já conheceu a Mariana pessoalmente?

- Infelizmente não, Isa, mas esse é o meu maior sonho no mundo inteiro, pode acreditar - Diz Linda - Ela é a minha maior idola.

- Ela é linda mesmo, Sônia você podia levar a Linda em algum teatro onde a Mariana estiver se apresentando.

- Infelizmente não, a Linda Tem uma crise de ansiedade muito forte quando está perto de muita gente que ela não conhece. Ela tem uma espécie de fobia, pânico mesmo de estar rodeada de pessoas desconhecidas, Isabella - Diz Sônia - Ela trava e as vezes até perde a consciência antes mesmo de sair de casa, ela só veio aqui hoje porque eu disse que era pra ver a madrinha Charlô, se Não fosse por isso, acho que nem aqui estaríamos agora.

- caramba, é muito complicado isso.

Horas mais tarde...

Sozinha com sua mãe, Isa a ajudava na cozinha, foi quando Murilo apareceu e também começou a ajudar elas. Sendo que ele era ótimo na cozinha, quase um grande Chef mesmo.

- Você faz sobremesas maravilhosas, Murilo, elas dão água na boca, muitas vezes antes mesmo de ficarem prontas.

- Valeu tia Charlô, você também cozinha bem pra caramba, me amarro pra valer na sua comida.

- vocês dois são os melhores na cozinha igual a madrinha Loreta.

- Não esquece que a madrinha Katina também é fera na cozinha, maninha.

- verdade maninho! Mas como você está? Que tem feito esses dias?

- Tenho trabalhado e estudado bastante, quase não saio mais pra me divertir - Diz ele - Mas sabe, até que tô gostando dessa minha fase mais caseira, mas e você? Tem alguma novidade boa pra mim?

- A peça de teatro e o aniversário da Flay está chegando maninho! Estou muito feliz com isso.

- Só acho que a Flay não vai poder participar da peça, d última vez que a vi ela mal conseguia sair da cama, e isso há uns três dias, ela tava muito fraquinha.

- meu Deus! Maninho eu não estava sabendo disso!

- Mas o que ela tem, afinal? - Charlô estava muito preocupada - Ela está com dengue? Estamos tendo bastante surtos desta doença nesses tempos de chuva.

- maninho o que a Flay tem?

- Bem maninha, pelo que o Leandro me falou, ela tá sem querer comer de novo.

- meu Deus! De novo? Essa não! Ela estava tão feliz com tudo maninho,o que fez ela ficar assim?

- Alguns infelizes comentaram na foto dela chamando ela de vaca gorda - Diz Murilo - No insta se não me falha a memória.

- Que ódio! Isso só pode ser coisa da vibora da Lúcia, né?

Stephanie e Bianca estavam muito preocupadas com a Flay por causa do que algumas amigas da Valquiria fizeram com ela. A Vaaluqiria não sabia de nada disso, e logo assim que soube cortou sua amizade com as dez garotas que ficaram falando mal da Flay no Instagram.

Bianca não esperava uma atitude madura assim da parte da Valquiria, mas gostou do que a mesma fez para defender a Flay, mesmo não gostando muito dela.

- Dessa vez a Valquiria me surpreendeu e de uma maneira bem positiva, Bibi.

- Confesso que a mim também - Diz Bianca por fim - Eu não esperava mesmo que ela fosse ficar contra as cobrinhas que ela chamava de amigas, pra ficar do lado da nossa Flay.

- Isso prova que ela não é tão ruim quanto a gente imaginava, né?

- Negativo.

- Por que você não confia nela?

- Tenho os meus motivos.

- E que motivos são esses?

- Isso não é da sua conta.

- Me fala vai...

- Mas é a treva mesmo... Você não cansa de ser curiosa, não, ô garota?

- Não mesmo, me conta...

- Tá bom... Tudo começou mais ou menos assim... quando nós ainda éramos crianças...

Rafaela e Cida estavam bastante animadas com a peça da escrava Isaura, seus papéis seriam secundários, elas quase não iam falar, mas elas não se importavam nem um pouco com isso. Só queriam participar da peça mesmo.

Para elas, muito mais importante do que ter um papel de destaque na peça, era participar dela, para que assim pudessem se divertir com seus amigos.

- Essa peça vai ser incrível - Diz Cida, encantada - A Bibi e eu vamos fazer a Juliana, mãe da Isaura.

- Também vou fazer um papel pequeno, a dona Gertrudes antes da Isaura nascer.

- A Flay vai ficar linda de Isaura.

- Isso se ela for mesmo participar da peça, ouvi dizer que ela não tá nada Bem, amiga.

- Como assim?

- Ela tá sem querer comer de novo.

- Mas por quê isso logo agora? Não faz o menor sentido, nem gorda ela é e mesmo que fosse, não seria menos linda do que ela já é.

Mônica e Vivi estavam bastante preocupadas com a Malu, a mesma não estava nada Bem, nem ela é nem a Flay, que aparentemente seria substituída pela Vivi na peça, já que q mesma não conseguia ficar de pé por muito tempo, levando em conta que ela não se alimentava direito, com um medo absurdo de ganhar peso. Com relação a Malu, a Alice Jussara continuava sem a deixar em paz, e não só apenas ela, bem na realidade.

E bem na realidade, tanto Mônica quanto Vivi, gostariam, e muito, de poder ajudar seus amigos em um modo geral, ainda mais do que já ajudavam sempre que podiam. Afinal, ambas odiavam injustiças, mas amavam ajudar quem precisava delas, ainda mais se tratando de seus amigos e familiares.

- Se tem uma coisa que eu odeio, e muito, nesse mundo, é a tal da injustiça, Mô.

- Pois somos duas, cara, é muito errado alguém querer se dar bem acima da dor alheia, por exemplo.

- Nem me fale, ontem quase dei uma voadora na Lúcia, cacete, ela tava maltratado a Malu de novo, cara, isso me deu uma raiva tão grande que eu tava quase explodindo.

- Essa megera se acha só porque tem costas quentes com a dona Stella.

- Mas a sorte dela vai virar.

- O que você tá planejando, Vi?

- Em uma maneira de colocar a Lúcia no lugar dela, que é na cadeia.

- Posso te ajudar nessa?

- Que é que você acha?

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora