Capítulo 39
Na casa de sua madrinha Vitória, Isa tentava se manter calma apesar das circunstâncias que não eram nada boas para as pessoas que ela tanto amava, em especial para a sua mãezinha Meire. Isa já começava a aceitar o Rafael como namorado de Meire contato que ele entendesse que, a ligação que havia entre a mesma, suas mães e madrinhas era simplesmente única.
Vitória nem imaginava que Meire estava viva, mas fazia de tudo para que a sua afilhada se sentisse um pouco melhor apesar de tudo. Vitória era uma verdadeira dama, além de ser uma das melhores médicas do país, cuja especialidade era cardiologia.
- Espero que esteja gostando do seu chá, querida - Começa Vitória - É de camomila é bom para os nervos, eu mesma o fiz, filha. E espero de coração que você saiba disso.
- Está uma delícia madrinha! Você é maravilhosa, sempre me dá colo nas suas consultas e deixa eu sentar no colo das outras medicas da sua clínica Você é muito incrível.
- Minha filha Emília te adora e a minha neta Lívia ama te dar colo, ela te ama muito, assim como eu. Pois te amo como se você fosse mesmo mais uma filha minha.
- eu também amo muito elas madrinha. A Lívia é mãe do Alex mesmo ele sendo adotivo ela continua sendo mãe do mesmo jeito madrinha. Pelo menos foi isso que a minha mãe Charlô e minhas melhores amigas já me disseram mais de uma vez.
- Um filho adotivo antes de mais nada é um filho. E um vínculo entre uma mãe e um filho é mais forte e poderoso do que tudo.
- com certeza madrinha! E a Lívia é uma mãe maravilhosa pro Alex.
- Minha neta nasceu mesmo para ser mãe, mas mudando de assunto, o que você tem feito da vida, querida? Como você realmente está? Senti sua falta, fazia um tempo que você não ficava aqui em casa me agraciando com a sua companhia maravilhosa.
- Eu também senti sua falta madrinha. Ah eu tenho feito teatro e música e estado com meus amigos lá em casa,queria que a madrinha Katina voltasse logo a dar aula, mas ela tá cuidando do padrinho.
- Eu auxiliei na operação do Murat, e creio que ele logo vá ficar bem. E quanto a você, fico feliz que esteja se divertindo com os seus amigos, querida.
- Obrigada madrinha, tenho certeza que você cuidou muito bem do tratamento do padrinho. Já que você é uma das melhores médicas do país com especialização em cardiologia.
- Eu vou ficar sendo a médica dele, e vou ficar fazendo a revisão dele, ele só confia em mim pra isso e o mesmo vale pra sua madrinha. Ela só confia em mim pra cuidar do Murat e dar um puxãozinho de orelha necessário de vez em quando nele.
- com razão madrinha, você é a melhor médica! Agora madrinha me conta a história do Alex. A progenitora dele se matou ou ela maltratava muito ele?
- Os dois, ela maltratada ele e se matou quando perdeu a guarda dele, filha. Pobre mulher, até senti pena dela. Já que apesar de tudo, o destino dela foi triste demais.
- que horror madrinha! Essa mulher era completamente louca, só pode, credo!
- O nome dela era Valdete, e pelo que me consta ela já até trabalhou na Belíssima por um tempo e tem um outro filho chamado André, mais conhecido como Andrezinho.
- meu Deus! E o Andrezinho está sendo criado por quem madrinha? Ele também é só uma criança.
- Pela Mônica, aquela prima simpática da Dagmar que o adotou, ela já foi babá dele pelo que fiquei sabendo.
- A Mônica, sei sim! Ela tem um filho com o Cemil Eu sempre sento no colo dela!
- Sim, e esse filho se chama Davi, um doce de menino.
- sim madrinha! Eu adoro eles madrinha, a madrinha Katina adora o Davi netinho dela.
Augusta e suas irmãs mais novas que eram gêmeas não idênticas, Mia e Roberta eram novas na cidade de São Paulo, elas moravam na Cidade do México, mesmo sendo de nacionalidade brasileira por parte de mãe, o pai delas era mexicano, só que não da Cidade do México, mas Sim, de Monterrey. As três haviam perdido os pais recentemente e Augusta era quem cuidava das irmãs mais velhas por já ser maior de idade com os seus vinte e três anos de idade.
Mia e Roberta amavam sua irmã mais velha mesmo que, muitas vezes não concordassem nem um pouco com a mesma e suas regras 'chatas', por assim dizer.
- Eu só quero o melhor pra vocês duas, que ainda são menores de idade, meninas - As gêmeas tinham apenas quinze anos - Ainda posso perder a guarda de vocês e eu não quero isso.
- Nem a gente, Augusta - Diz Mia - Só queremos um pouco mais de liberdade, a Roberta e Eu, só isso.
- Exatamente - Diz Roberta - Sabe, as vezes você é meio chata demais.
- Bem, eu não queria ser uma irmã mais velha chata - Diz Augusta - Só que, eu preciso ser Assim pra não acabar perdendo vocês duas.
- Mas precisa ser assim o tempo tudo, mana? - Questiona Roberta.
Maria Aparecida e Bianca estavam em uma sorveteria, a primeira usava um vestido branco de verão com moranguinhos decorando ele, um batom rosa quase cor de pele e uns tamanquinhos baixos meio que transparentes, ela estava tomando uma casquinha de morango com açaí, banana e morango. Já Bianca usava uma calça e uma jaqueta jeans de cor preta e uma blusa de seda Branca, batom vermelho escuro e saltos altos vermelhos. Seus cabelos ao contrário dos de sua irmã que eram longos e estavam amarrados em um rabo de cavalo, eram curtos e estavam soltos.
As duas só eram iguais na aparência, assim como as primas gêmeas delas, a Megan e Giane, que moravam no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa.
- Qual é Cida, você aceita demais as humilhações dos Sarmento, e isso é a treva - Começa Bianca - Fala sério, somos mais ricas do que essa famíliazinha de quinta.
- Eu só não gosto de brigar - Vê Bianca com o seu milk shake se chocolate com menta - Prefiro manter a paz do que ter razão.
- Você é uma mosca morta, isso Sim, nem parece que é minha irmã, e gêmea ainda por cima.
Meire e Rafael não paravam de pensar em Isa e no quanto a mesma era importante para ela, sendo sua filha mais nova e a pessoa que ela mais amava em sua vida. Rafael sabia disso e respeitava bastante os laços de amor que existiam e sempre existiriam entre Mei e seus filhos.
Os dois estavam muito apaixonados um pelo outro, mas tinham muito medo do que o futuro ainda poderia reservar para eles dois.
- Você parece preocupada.
- E tô mesmo... E muito...
- Mas por quê?
- A Tosca ainda está a solta, e se ela tenta fazer alguma coisa contra alguém que eu amo?
- Contra a Isa, por exemplo?
- Sim, e esse é o meu maior medo. Morro de medo de perder a minha filhinha mais uma vez, eu simplesmente não suportaria isso, Rafael - Ele a abraça - Isso seria o mesmo que uma morte em vida para mim, meu querido.
- Não vou deixar que nada de mal aconteça com os seus filhos.
- Você me promete?
- Sim, eu prometo Sim, minha linda.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Amar
FanfictionDepois de perder tudo, até mesmo a sua família, Charlô pensava que nunca mais poderia amar de novo, até que, algo mágico acabou acontecendo, ela conheceu uma garota de quinze anos chamada Isabella. Quando perdeu sua mãe, que se chamava Meire, Isabel...