36

4 0 0
                                    

Capítulo 36

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 36




  Era uma tarde bem calma, Isa e sua mãe estavam fazendo um pequeno lanche que consistia em sanduíche natural de peito de frango com queijo Cheddar. Isa não parava de pensar em Murilo e no relacionamento dele com a Mô que não estava bem por causa dela, sendo que, ela não percebeu que Carlos Manoel e Mônica só seriam par romântico em uma peça do curso que todos eles faziam juntos e a peça era uma adaptação da história da Cinderela, e Isa entendeu tudo errado quando viu a Mô e o Manoel juntos.

  E o que mais deixava Isa triste era que o seu irmão estava sofrendo, assim como a Mô, e ela não queria nada disso para nenhum deles. E muito menos que eles chegassem a terminar por um mal entendido da parte dela. Principalmente por isso.

- Tudo bem contigo, filha? - Questiona Charlô preocupada - Ainda triste pelo tempo que a Mô e o Murilo deram há alguns dias? Ainda se sente culpada pelo que aconteceu entre eles? É isso, Isa? Filha, fala comigo, vai ajudar e te fazer bem, você vai ver, minha menina. Só fala que eu te escuto, tá bem, minha filha? Só confia em mim, pode ser?

- É que, veja bem - Isa senta no colo de Charlô - Eu entendi as coisas erradas mamãe, a monica falava sempre que ia se encontrar com o Manoel, o que eu ia pensar mamãe?

- Que ele era amigo dela, se o Murilo dissesse por exemplo que ia ficar saindo com a Clarinha, por exemplo, você não ia dizer Nada, você tem que aprender a confiar um pouco mais nas suas amigas. Ainda mais se tratando da Mô que te adora.

- mamãe mas o jeito que ela falava sobre o Manoel, ela ficava muito empolgada.

- Pelo que sei, o Manoel é um dos melhores amigos da Mô e eles tem muito em comum, natural que ela falasse dele dessa maneira empolgada, igual você com suas madrinhas, a Mei e eu.

- mamãe eu não sabia, pra mim que ela estava começando se apaixonar pelo Manoel da forma que ela falava.

- Isa, o modo como você julgou a sua amiga não foi correta, mas o Murilo também errou com ela. Nenhum de vocês dois confiou nela, da maneira que ela sempre demonstrou ter muita confiança em vocês.

- mamãe como eu podia confiar no jeito que ela falava?

- Isa, confiando, afinal, a Mônica jamais trairia o Murilo, ela teria terminado com ele se realmente estivesse interessada nele. Como ela já fez, quando terminou com o Lucca, no momento em que começou a ver o Murilo com outros olhos.

- Eu espero mesmo mamãe, que seja verdade.










Horas mais tarde, Isa estava frente a frente com a Mônica que parecia bastante irritada.  E com uma certa razão, afinal, ela nunca traiu o Murilo, e muito menos a Isa.

- Eu já esperava que o Murilo desconfiasse de mim, inseguro ele sempre foi - Diz Mônica - Mas sério Isa, não esperava isso de você. Isso só prova que você nunca confiou em mim, ou me achava boa o suficiente pro seu irmão. Achei que você fosse minha amiga, mas acho que me equivoquei.

- olha Mônica eu tenho todas nossas conversas salvas e de verdade? Nunca gostei do modo que você falava do Manoel, se você tivesse com outra pessoa eu ia entender, mas você tá com meu irmão.

- Pra sua informação, o Manoel é gay, tá legal, mas não se preocupe, vou terminar com o seu irmão, e olha, não precisa mais nem falar comigo, pois a partir de hoje não somos mais amigas.

  Assim que a Mônica vai embora, Isa fica arrasada e começa a chorar, e nesse momento, sua prima Clara aparece.

- Tudo bem Isa? - Questiona Clara, preocupada - Isa? Você tá bem?

- não prima mano eu entendi errado as coisas, a Mônica ela me disse que o Manoel é gay! E eu estava achando que ela tinha um caso com ele ,se eu soubesse disso nunca teria julgado.

- Todo mundo sabe que o Manoel é gay, miga. Você já me falou dessa sua desconfiança e se a Mô tivesse namorando outro cara que não fosse o Murilo beleza. Eu discordo disso, uma traição seja com quem for não é legal, e bem, uma traição sempre faz alguém sofrer. E poxa, a Mô é completamente apaixonada pelo Murilo. Ela acabou se apaixonando por ele vendo as pequenas coisas que ele fazia por ela. Só que essa desconfiança dele tava matando o que ela sente por ele.

- Eu não sabia que ele era gay prima e sim como todas sabemos se fosse outra pessoa eu apoiaria a Mônica e ela sabe disso Eu e ela somos iguais num quesito "mexe com a gente, mas não mexe com os nossos " e você também é assim prima Sim ,eu julguei sem saber.

- Só acho que passar pano pra uma traição só porque teoricamente não é com o seu irmão, um absurdo. Já trai e fui traída e sei como é tá dos dois lados da Moeda e dói pra cacete. E quanto ao Murilo, ele não é tão santo assim Não, sabia que ele só é ciumento assim porque já traiu a Mô com a Valquiria, a garota mais besta lá do teatro?

- sério? - Isa fica em choque.

- A Mô acabou de descobrir isso e tá muito mal, veio o Murilo vacilou legal com ela.

- prima Quando foi isso?

- Uma semana antes de você dizer que tava desconfiada da Mô.

- Nossa! Mas eu não sabia de nada disso!














   Maria Aparecida e Vanessa eram amigas desde que se entendiam por gente, a morena tinha uma irmã gêmea de nome Bianca que era muito amiga da Flay. Ambas sempre se deram muito bem, já que tinham gênios parecidos, assim como a Vanessa e a Maria Aparecida.

  Só que Vanessa não gostava do jeito que a Isadora tratatava a Maria Aparecida só por ela ser afilhada da empregada da casa dela. E não era só isso, Isadora morria de ciúmes do namorado dela, um tal de Conrado, que já namorou a Cida, com ela.

- Você tem que se impor um pouco mais, Cida, afinal sua mãe não é qualquer uma, mas Sim, a dona de uma grande galeria. E mesmo que não fosse, você ainda é um ser humano e como tal, merece respeito.

- Não gosto de brigas, as evito, sempre que, eu posso fazer isso.

- Mas você não pode fugir de todas as suas brigas pra sempre.

- É, mas não me custa nada tentar, né?












    Bianca e Flay estavam falando sobre muitas coisas e uma delas foi o fato do Murilo ter se declarado pra Flay, mesmo sendo namorado da Mônica. Isso deixou ela muito irada, de uma maneira que a mesma nem imaginava que poderia se zangar com alguém. Afinal a Flay também estava namorando sério e firme com o Leandro, que sem a menor sombra de dúvidas, era o grande amor da sua vida, a Alba também tinha achado um outro alguém e estava nas nuvens.

- O Murilo tá muito rapidinho pro meu gosto - Diz Flay - Ele não respeita nem a namorada mais, e a Isa crente que ele é um Santo. Só se for santo do pau oco só pode.

- Pois é amiga, é a treva isso. Odeio caras folgados.

- Mas e você e o Felipe? Como vocês estão? Ainda namorando?

- Sim, e logo vamos juntos no casamento do irmão gêmeo do João Miguel, o Alessandro, com a minha prima, a Maria José.

- Você não parece lá muito animada pra isso, ou é impressão minha?

- Não é impressão sua, sabe, acho que, o Felipe não me ama mais.

- E por que você pensa assim?

- Porque já faz meses que ele nem me beija mais, e fala o nome de outra enquanto dorme.

- Outra garota? Tem certeza disso? E quem é ela, Bibi?

- A Vanessa, sem ser a sua prima, a filha do Fabiano.

- Você tem certeza disso, Bibi?

- Sim, eu tenho, Flay.

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora