12

6 1 0
                                    

Capítulo 12

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 12


  Um pouco mais de um ano se passou muito rapido, neste meio tempo, Malu acabou se apaixonando pelo João Miguel e vice versa, os dois começaram a namorar e eles tiveram um filho quase da mesma idade do pequeno Joãozinho. E nesse meio tempo também, Tosca voltou a vida de todos como a mãe do Joãozinho e o pior pesadelo da Isa. Somente Isa se deu conta que era a Tosca, apesar dela ter mudado de aparência, ela estava usando o nome de Alice Jussara, mas continuava a mesma bruxa de sempre. E isso, ela não conseguia esconder nem mesmp, dela mesma.

  Mas voltando ao presente momento, Isa estava feliz de saber que Malu teve um menino, o Miguelzinho, inclusive se sentou várias vezes no colo dela. Agora na casa de seu pai, na companhia de Loreta, Isa estava aprendendo a ter modos, através de algumas aulas de etiqueta.

- Você está indo muito bem - Diz Loreta - Você aprende muito rápido. Ainda me lembro com alegria do dia sete de junho de 1999, foi uma segunda maravilhosa, então você nasceu, e tudo ficou melhor.

- Ah dinda - Isa com lágrimas nos olhos senta no colo de Loreta - te amo madrinha, tô feliz por você estar com o meu pai - Isa se lembra que viu Tosca batendo em Joãozinho e se sente mal cada vez que lembra.

- Aposto que tá pensando na mãe biológica do Joãozinho, você ainda acha que ela é a Tosca? É bem a cara da bruxa fazer isso, bater em um bebê, mas não creio que a ex do João Miguel, a tal da Alice Jussara, seja mesmo a Tosca.

- madrinha, se não é a bruxa horrenda então é uma irmã gêmea dela. Ela bateu no Joãozinho na minha frente!

- O Joãozinho é só um bebê de dois anos, quase do mesmo tamanho do Miguelzinho, odeio violência, ainda mais contra criança.

- Foi horrível ver aquilo madrinha e pior eu não pude fazer nada.

- Por sorte a Malu e o João Miguel chegaram a tempo e colocaram a tal da Alice no devido lugar dela, Isa.

- Graças a Deus madrinha, ela é completamente louca! Um monstro!

- Tenho muita pena de gente assim, quem faz o mal sem olhar a quem e sem temer a Deus e a sua justiça divina.

- pois é madrinha. Mas enfim, a Malu está sendo uma mãe pro Joãozinho.

- E agora ela tem dois filhos, contando com o Miguelzinho. Isso me faz sentir saudades do meu filho Conrado, da minha neta Clarinha e até mesmo da Eva que agora estão morando em Londres.

- Sinto tanta falta da Clarinha a última vez que a vi a gente tinha 13 anos, ela enfrentou a bruxa horrenda por minha causa madrinha.

- A Clarinha sempre foi muito corajosa, tenho muito orgulho dela e de você também, minha menina.

- você é uma mãe pra mim madrinha!

- Você também sempre foi uma filha para mim, ainda mais agora que tô casada com o seu pai há um pouco mais de um ano.

- Agora sim madrinha eu posso vir aqui sem medo. Você é tudo, viu?

- Eu te amo muito. Te amo muito mesmo, você é a minha filhinha do coração, nunca se esqueça disso. Ainda lembro bem quando a Vitória teve câncer de mama, você a ajudou bastante em sua recuperação. Você sempre nos ajuda muito só de existir em nossas vidas.

- Ah madrinha - Isa com lágrimas nos olhos - nem sei como agradecer madrinha. Eu lembro da madrinha Vitoria com câncer ela sofreu muito. E eu tentei ajudar sabe? Mas uma coisa não me sai da cabeça, o meu irmão Murilo madrinha. Ele está achando que a madrinha vitoria é mãe dele.

- Não é, disso eu tenho certeza, a bruxa me confessou uma vez que o filho que a Vitória perdeu na verdade se chama Fernando Pascoa, nunca disse nada por falta de provas.

- Nossa madrinha então por que o Murilo pensa isso?

- Eu sei quem é a mãe biológica do Murilo, gente, agora me lembro de tudo - Diz Neusa, uma antiga empregada da família que não falava há mais de dez anos - A mãe do Murilo é a Samirah. E a mãe da Flávia é a Charlô. A bruxa quase me matou quando descobri tudo.

- Meu Deus! - Exclama Loreta - Mas isso é muito sério Neusa.

Isa fica em choque e acaba desmaiando no colo de Loreta. Ao acordar, Isa estava em casa, era a primeira vez que ela não sonhava com a sua mãe. Charlô estava ao seu lado, e havia chorado bastante já que os seus olhos estavam inchados.

- Graças a Deus você acordou - Diz Charlô ao ver que a Isa estava acordada e bem - Como você está, querida?

- mamãe - Isa abraça Charlô - eu não sei, estou muito em choque, mamãe.

- Mas por quê?

- mamãe, estou com medo, e se sua filha tiver viva?

- Seria maravilhoso ter duas filhas para amar e cuidar. Porque mesmo que a minha filha esteja viva, você sempre vai ser a minha filhinha.

- mamãe eu descobri tudo!











  Enquanto cuidavam do Joãozinho e do Miguelzinho, Malu e João Miguel só temiam que a Alice voltasse para agredir mais uma vez o Miguelzinho. Isso seria demais para eles. Os dois só queriam viver felizes e em paz, mas ao que parecia, a ex do João Miguel iria fazer de tudo para que a vida deles ficasse insuportável.

  João Miguel só queria uma coisa de Alice Jussara, distância, e nada mais além disso.

- Tô com medo, João Miguel - Diz Malu, assustada - Com muito medo mesmo que a sua ex tente machucar os nossos filhos de novo.

- Isso não vai se repetir.

- Você me promete?

- Sim, minha vida, eu te prometo.











  Laura uma terceira irmã de Samirah e Mariah, estava cada vez mais próxima de Cemil, os dois estavam apaixonados um pelo outro. E nada e nem ninguém poderia destruir o que havia entre os dois. Mônica, a ex de Cemil, só queria que ele fosse feliz, e se a felicidade dele era a Laura, ela só podia ficar por ele.

  Os dois estavam muito envolvidos naquele doce sentimento de amor, paixão e Ventura.

- Acho que temos tudo e mais um pouco para sermos felizes juntos, Laura - Começa Cemil - Eu gosto muito de você. Na verdade, eu te amo.

- Finalmente você se declarou, já fazia um tempinho que eu esperava isso de você, Cemil.

- Como?

- Eu também te amo, quanto tempo mais vou ter de esperar até que você finalmente me beije?

  Ele sorri e a beija, e ela corresponde ao beijo dele.











  Enquanto isso no novo México, a Bela adormecida finalmente abre os olhos de modo consciente, Rafael e Carmem estavam ao lado dela. A mesma não se lembrava de nada do seu passado, de nada mesmo. O que para a Carmem era mais do que excelente sem a menor sombra de dúvidas, bem na verdade.

- Então, você não se lembra de absolutamente nada? - Já pergunta Rafael que era filho de mãe brasileira e pai mexicano - Tem certeza disso?

- Sim - Diz a Bela adormecida - Eu não me lembro de nada.

- Não a force a se lembrar das coisas agora, Rafael - Diz Carmem - Caso contrário, ela pode acabar tendo um retrocesso em sua recuperação.

- Sim, você está certa - Diz Rafael por fim - Mas nem do seu nome você se lembra, Bela adormecida?

- Bem - Começa ela - É alguma coisa que começa com Mei, se não me engano, doutor Rafael.

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora