Capítulo 08
Era uma linda manhã de junho, dia vinte e oito, Charlô não estava bem, pois nesse dia, a filha que ela perdeu completaria dezenove anos. Mas por sorte Deus foi bom com ela e lhe deu a Isa, e de certa forma, o Murilo também, ambos eram seus filhos do coração, e nada e nem ninguém jamais poderia dizer o contrário disso. Charlô também sentia falta da Meire, do Felipe, da Analu e da Juliana, mas ela buscava não pensar nisso, assim sofria menos.
Charlô estava na sala lendo um dos muitos livros que a Isa escreveu com os seus melhores amigos e lhe deu de presente. Ela usava uma blusa branca sem mangas, com gola rolê e algumas bolinhas pretas que combinavam perfeitamente com a saia preta lápis dela e seus saltos de dez centímetros. Isa logo apareceu e se sentou no seu colo, o que a fez deixar o seu livro um pouquinho de lado. Charlô usava uma maquiagem bem leve que a deixava muito elegante e distinta. Isa usava um vestido branco com bolinhas rosa Pink nele, suas sapatilha eram de um rosa bebê adorável. Ao passo que o seu batom era de um rosa que puxava um pouco para o roxo, seus cabelos estavam soltos e havia uma tiara cor creme nas suas longas madeixas.
- Eu estava aqui meio amarrada ao passado, quando me lembrei de um dos dias mais felizes da minha vida, filha - Sorri, espantando de seus olhos lágrimas que teimavam em cair de seus formosos olhos - O dia em que você apareceu em minha vida, e acabou se tornando a minha filha. Te amo muito, nunca se esqueça disso, está bem, meu anjo?
- Ah mamãe - Isa abraça Charlô - Eu também te amo mais que tudo na minha vida mamãe, você é tudo pra mim - suspira - eu não aceitaria te perder pra outra pessoa.
- Você nunca vai me perder, mas remoendo minhas lembranças mais antigas, sinto falta dos meus netos e dos meus filhos. Do mesmo modo que você sente falta da sua mãe. Sabe, também sinto falta da Mei, amava a minha irmãzinha.
- Eu achava que nunca ia superar até encontrar você mamãe. Mas não superei tudo, sabe? Me dói muito lembrar dela.
- Te entendo Bem, mas é melhor se lembrar só dos momentos bons que teve com ela. Afinal, lembrar é viver novamente e duas vezes.
- Felizmente você parou com essa loucura, assim que eu te pedi isso. Ver os seus cortes me lembrou o que a Analu fazia consigo mesma quando adolescente, ela quase se matou antes do acidente que a levou para longe de mim. Quando te pedi para parar com os cortes, você me chamou de mamãe pela primeira vez, lembra?
- eu lembro mamãe, mas por que a Analu fazia isso?
- Ela tinha distúrbios alimentares sérios e sempre se comparava a Ju em tudo, se achando inferior a ela.
- Nossa mamãe eu entendo Da muita dó! Graças a Deus você está comigo hoje mamãe.
- Também tenho muita sorte de te ter ao meu lado, você é um grande presente de Deus em minha vida. Eu voltei a viver graças, primeiro a Deus, e depois a você.
- Fico tão feliz de ouvir isso mamãe. Eu também voltei a viver, graças a você. Eu não seria nada sem você e a madrinha Loreta.
- Ao que parece, o Otávio e ela estão namorando, agora que a bruxa está presa.
- Graças a Deus mamãe, a madrinha Loreta, ela vai fazer o meu pai muito feliz, né?
- Eu não duvido disso, sabe filha - Diz Charlô - A Loreta é uma mulher admirável, e agora vai ser sua madrasta, como sua mãe.
- Amo tanto ela mamãe, vocês duas são minhas mães.
- Amar é sempre melhor do que odiar alguém, nunca se esqueça disso, okay?
- Não mamãe, que eu não vou me esquecer. Graças a Deus a justiça foi feita tomara que a bruxa apodreça na prisão.
- Penso o mesmo que você - Nisso Charlô recebe uma mensagem de texto da Bia que a deixou muito perplexa - Mas isso não pode ser verdade! Isso é uma grande injustiça! E não passa disso!
- o que mamãe? - Isa fica muito preocupada - Fala mamãe!
- A desgraçada da Tosca! A maldita fugiu da cadeia, a Bia acabou de me informar pelo wattsap.
- Meu Deus! - Isa se desespera - Não! Não pode ser mamãe!
- Estou tão indignada quanto você, talvez até mais. A Tosca é um monstro e tinha de tá presa, mas que país é esse, Afinal?
- Ela é pior que o demônio mamãe, ela tinha que tá morta!
Depois de analisar bem tudo que passou com a Samirah, sua mãe adotiva, Flay decidiu que estava na hora de mudar. Ainda mais depois do pesadelo que a mesma teve com ela, onde a mesma morria nos seus braços, após lhe salvar a vida.
Samirah estava muito preocupada com a sua filha, mas aceitou falar com ela e escutar o que a sua fikha tanto tinha para lhe dizer.
- Eu tô errando bastante com você e me arrependo muito disso - Faz uma pequena pausa antes de continuar com aquela conversa, que mal havia começado - Quem adota também é mãe ou pai, e você é a minha mãe Sim, e isso nunca vai mudar.
- Me alegra muito escutar isso de você, Flavinha - A abraça - Eu já perdi um filho e não gostaria de te perder também, filhinha.
- Eu te amo muito, e mesmo que a gente não tenha o mesmo sangue, somos mãe e filha sim - Retribui o abraço dela - Te amo, mamãe.
- Também te amo, minha ilha. Te amo mais do que tudo em minha vida - Samirah estava com lágrimas nos olhos - E essa é a única verdade que, realmente, me importa.
Tosca sabia que Lúcia e Breno estvam tentando colocar ela pra escanteio, e por isso mesmo, a megera contava com a ajuda de sua prima Amabilly, que era mais uma que a Isa não suportava de maneira nenhuma. Ambas eram farinha do mesmo saco, e por isso se davam tão bem.
As duas não tinham mais nada a perder, e justamente por essa razão, estavam dispostos a acabar de uma vez por todas com o Otávio e a família dele. Custasse isso o que custasse.
- O Otávio vai se arrepender do que fez comigo, ele e a empregadinha de quinta dele, aquela imbecil da Loreta - Começa Tosca, cheia de raiva e despeito - Nem que isso custe a minha vida.
- Eles também me atrapalharam bastante - Começa Amabilly - E tudo por causa daquela débil mental da Isabella, que até cegueta é e anda com uma bengalinha que a deixa simplesmente, ridícula.
- Te entendo, essa fedelha também tá na minha lista negra. E o que é dela tá muito bem guardado - Diz a bruxa rindo - Eu deveria ter matado ela junto com a mãezinha dela, mas numa próxima tentativa, não falho.
- Tá pensando em matar a pirralha? Você teria mesmo coragem de fazer isso com a retardada mental? É isso me
- O que você acha?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reaprendendo a Amar
FanfictionDepois de perder tudo, até mesmo a sua família, Charlô pensava que nunca mais poderia amar de novo, até que, algo mágico acabou acontecendo, ela conheceu uma garota de quinze anos chamada Isabella. Quando perdeu sua mãe, que se chamava Meire, Isabel...