09

6 1 0
                                    

Capítulo 09

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 09

  Em sua casa, sob a supervisão do Murilo, Isa jogava verdade ou deságio com ele, a Mônica, a Vivi e a Malu na sala, enquanto a Charlô preparava um pequeno lanche para eles. Isa estava se divertindo bastante. Na verdade, todos estavam se divertindo muito com aquele jogo, até mesmo o Murilo, que a princípio não queria jogar esse jogo, alegando ser meio bobo.

Foi quando mais uma vez chegou a vez do Murilo naquele jogo, onde ele teria de escolher entre verdade ou consequência. Uma escolha bastante difícil para ele.

- E então Murilo? - Começa Malu, sorrindo - Verdade? Ou desafio? Qual você escolhe? Seja qual foe, vê se você escolhe logo que tem mais gente além de você querendo jogar.

- Calma - Diz Mônica - Calma e deixa ele jogar no tempo dele, não no seu, Malu.

- Verdade... Eu acho... Isso Mesmo, eu escolho Verdade, Malu.

- Okay - Diz Malu - Qual o nome da menina que você mais gosta?

- Essa pergunta eu passo, troco por desafio, Malu.

- Beleza - Diz Viviane - Desafiamos você, a beijar a menina a sua esquerda, no caso, a Mônica.

- Nem vem, não vou fazer isso.

- E nem eu - Diz Mônica - Eu tô fora dessa, Okay?

- Então neste caso, você tem de pagar uma prenda, Murilo - Diz Vivi - E essa prenda que você vai pagar quem decide o que é a Isa, que ganhou na última rodada da nossa última jogada, Murilo.

- Concordo - Diz Murilo - E então, maninha? Qual a prenda que eu tenho de pagar? Contanto que não envolva beijar ninguém, eu aceito ela, Isa.

- Tudo bem - Isa riu- Ah só você maninho, então você vai ter que passar um pouco de batom como se uma menina tivesse beijado sua boca.

Murilo cumpre o desafio meio envergonhado, e agora é a vez da Malu ter de escolher entre verdade e desafio.

- Essa faço questão de fazer - Diz Murilo imitando uma risada malvada de vilão de desenho animado, fazendo todas rirem dele - Verdade? Ou desafio, Maluzita?

- Verdade.

- Bem, é verdade que você colocava o dedo no nariz quando era criança?

- Óbvio que não, Murilo - Diz Malu, meio ofendida - Eu só roia as unhas... As unhas do pé principalmente.

- Você é engraçada demais, Malu - Isa riu - eu também como a unha mas só a da mão - Isa escolhe desafio, mas o desafio de Isa fez com que ela tivesse um pequeno surto - EU NÃO VOU SENTAR NO COLO DE NENHUMA MÃE DE MENINA! Eu odeio mãe de menina por causa da VAGABUNDA DA AMABILLY!

- Peraí que eu já sei - Diz Murilo, prontamente - Você pode se sentar no colo da tia Charlô, ela é mãe de menina, no caso, você, mana.

- É verdade maninho - Isa, então suspira - desculpa gente mas tenho tanta repulsa da Amabilly - Isa começa a chorar muito até que sua cabeça caiu sobre a mesa, ela desmaia o que a faz ter um sonho com Meire, a deixando assustada - onde eu tô? Cade todo mundo? - Meire aparece para a menina na hora - mamãe?

- Como você está hoje minha carinha de anjo? - Isa a abraça, muito emocionada - Você me parece muito triste hoje.

- mamãe como você apareceu? Eu não tô entendendo, eu tô com raiva me pediram pra sentar no colo de mãe de menina, mamãe!

- Você desmaiou, quando bateu a cabeça na mesa, sempre te pedi para se controlar, para que assim não acabasse se machucando seriamente - Diz Meire se afastando e começando a desaparecer - Se cuide minha carinha de anjo. Te amo.

Isa acorda deitada na cama que dividia com a Charlô, já era noite, horas haviam se passado desde o seu acidente. Havia uma faixa branca na sua cabeça e Charlô estava chorando muito.

- Finalmente você acordou - Charlô a abraça - Nunca mais faça isso Isa, quase que você me mata do coração, por sorte não sou cardíaca, eu acho, senão já tinha caído durinha no chão. Não me mata mais de preocupação assim, pelo amor de Deus...

- O quê? Como? - Isa estava bastante confusa - mamãe, espera o que aconteceu? Cadê todo mundo? Mamãe, o que aconteceu?

- Você teve um surto mais cedo por causa de um desafio do jogo, bateu a cabeça na mesinha de centro, e desmaiou. Por sorte o corte na sua testa foi bem superficial e não teve pontos. Você protegeu bem sua testa com os seus braços que aliás também não precisaram de pontos, graças a Deus. Você ficou quase cinco horas sem acordar, e eu tive muito medo de te perder, filha.

- Santo Deus! - Isa se assusta - meu Deus mamãe! Eu dormi tudo isso? Tem certeza? - Isa abraça Charlô, e chora com ela - Perdão mamãe eu não queria, eu juro.

- Está Bem, só não faça mais isso de novo, tenho muito medo de te perder, você é tudo que me restou. E sem você eu não sou nada. Sem você não sou ninguém.

- eu também não mamãe, você é tudo na minha vida. Meu Deus, meus amigos devem estar muito preocupados comigo!

Assim como Mariah e Marcelo, Samirah e Roberto tinham um lance mal resolvido um com o outro, envolvendo o sumiço do filho que eles tiveram. Roberto nunca aceitou bem o fato de sua esposa ter adotado uma criança para a colocar no lugar do filho deles, e nem tão pouco aprovou a maneira que ela adotou a menina que se chamava Flávia.

Roberto ainda amava Samirah, mas não aceitava Flay como filha dele, apesar da mulher que ele amava a ter adotado como sua filha. Certas coisas não podiam ser explicadas ao pé da letra, apenas sentidas, ou simplesmente, ignoradas.

- Roberto? O que quer aqui na minha casa? Posso saber?

- Quero apenas conversar com você.

- E quem te disse que eu quero falar com você?

- É um assunto do seu interesse.

- Duvido muito disso.

- Tem certeza disso?

- Absoluta, nada que você queira me dizer, me interessa.

- Nem mesmo com relação ao nosso filho, Samirah?

- O que tem nosso filho? O que você sabe sobre ele?

- Podemos conversar agora?

- Okay, entra, e enquanto você me conta tudo na cozinha, eu faço um café pra gente.

- Eu sabia que você seria sensata.

- Mais uma gracinha e te coloco porta a fora, entendeu?

- Okay Samirah, façamos as coisas como você quiser, já tô acostumado com isso, afinal, sempre foi assim.

- Só entra logo, pode ser? Ou tá muito difícil pra você fazer isso?

Otávio estava fazendo um balanço das contas nas lojas, rezando para o tempo correr mais rápido para assim, ele ver logo o rosto de sua nova amada, a Loreta. Ambos estavam apaixonados, não havia mais como negar isso, e nem eles queriam mesmo fazer isso, inclusive já estavam até namorando e todo mundo já sabia disso.

Lúcia era uma das que sabiam disso, e não fixou nem um pouco feliz com isso. Mas não ficou Mesmo, ainda mais sendo obsecada pelo Otávio como a mesma era e sempre foi.

- Soube que você tá namorando com a sua empregadinha, mas que baixo nível o seu - Começa Lúcia - Prefere a Plebe a mim, lamentável.

- Lamentável mesmo é você se achar melhor do que a Loreta só porque tem mais dinheiro do que ela - Ele ajeita o seu bigode - Ao menos é isso que você aparenta Ser, rica.

- Assim você está me ofendendo, e eu não admito isso de jeito nenhum.

- O que eu não admito mesmo é você querer tentar humilhar a minha mulher na minha frente sempre que tem uma oportunidade, e se fizer isso de novo, juro que te demito, apesar de você ser neta da Bia.

- Você não teria coragem de fazer isso comigo, Otávio.

- Quer pagar pra ver, Lúcia?

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora