42

2 1 0
                                    

Capítulo 42

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 42

  Era uma tarde esplendorosa, faltava apenas um dia para o aniversário de vinte e um anos da Isa que nasceu numa segunda feira de junho no ano de 1999 para a alegria de seus pais, Meire e Otávio. Desde muito menina, Isa já era carinhosa com as pessoas que a cercavam, em especial com a sua mãe e as suas madrinhas sendo que, uma delas meio que acabou se tornando sua segunda mãe quando a mesma tinha só quinze anos de idade.

Alba, Bianca, Flay e Leandro estavam preparando uma pequena festa de aniversário para a Isa com direito a bolo e tudo mais. Sendo que a Isa era como uma estrelinha mágica na vida de todos que a amavam muito e que eram amados por ela também.

- Caramba nem acredito que o nosso bebê já vai fazer vinte e um anos de idade - Começa Alba - Nossa, como o tempo voa, um dia desses ela tinha só dez anos de idade.

- Igual a gente - Diz Bianca - A Isa tá cada dia mais linda. Ela é uma de nossas melhores amigas e só merece o melhor e isso sempre. Ou quase sempre pelo menos, galera.

- Super concordo com isso - Diz Flay - A Isa é especial demais pra gente e sempre merece o melhor que podemos lhe oferecer e muito mais.

- Exatamente - Diz Leandro - Por isso vamos fazer uma festa de aniversário inesquecível pra nossa Isa.

Em casa com sua mãe Charlô após falar com Meire pelo celular por alguns instantes já bem mais tranquila por saber que sua outra mãe estava bem, Isa ajudava Charlô a dobrar algumas roupas e a arrumar o guarda roupa dela na parte das roupas dela já que, as de sua mãe estavam impecáveis como sempre. Só que Charlô não era de reclamar por coisas assim, ela apenas ensinava sempre que podia a Isa a como ser mais organizada em sua casa e também nas casas das outras pessoas.

Isa observava os movimentos graciosos de Charlô enquanto ela dobrava uma saia jeans de Isa, fascinada pela mais velha.

- Você não se cansa de ficar me olhando não? - Sorri para a mais nova, feliz e nostálgica ao mesmo tempo - Ainda me lembro quando você era apenas uma bebezinha, a coisinha mais linda que eu já segurei em meus braços e depois quando você veio morar comigo, você era uma mocinha encantadora e ainda é. Ah Isa, passamos muitas coisas juntas, mas o meu amor por você só aumenta a cada primavera sua, querida.

- oh mamãe você sabe que você e a mamãe Mei são tudo na minha vida, né? O meu amor por você também só aumenta a cada dia... Mamãe que roxo é esse no seu braço?

- Estresse, minha filha. Estresse e preocupação - Era realmente verdade, por assim dizer - Eu tenho medo de não saber proteger você... De falhar com você da mesma maneira que falhei com o meu filho e as minhas netas.

- mamãe não diga isso! O que aconteceu com eles não foi culpa sua! Acidentes de carro infelizmente acontecem.

- Foi em um acidente aéreo, Isa, eu quase viajei com eles, mas tive de ficar com você nesse dia. Já que você tava com febre e nesse mesmo vôo aconteceu o acidente de sua mãe.

- espera mamãe, então era pra nos duas estarmos nesse voo também, a minha febre salvou nos duas mamãe.

- De certa forma Sim, só que isso não me sai da cabeça - Diz Charlô - E como se isso não bastasse a Flay não consegue me chamar de mãe, isso dói por mais que entenda os motivos dela para não me chamar de mãe. Você e ela dos tudo o que me sobrou, não quero perder vocês também. Isso seria o mesmo que uma morte em vida pra mim.

- eu também não ia suportar te perder mamãe você é tudo na minha vida Será que a Flay é tão apegada na Samirah assim mamãe?

- Acho que Sim, espero que você não sinta ciúmes dela por ela ser minha filha biológica. Você também é minha filha e isso nunca vai mudar e além do mais ela te adora.

- eu amo muito ela mamãe, e você é a melhor mãe do mundo.

- Mas mudando de assunto, eu espero que esteja ansiosa para o seu aniversário de vinte um anos que já é amanhã.

- estou mamãe eu sempre amei fazer aniversário estar com vocês e meus amigos é a melhor coisa. Só queria a mamãe Mei perto também.

- Sua festa vai ser a fantasia, muitos estarão de máscaras justamente para que a Mei possa participar da sua festa de aniversário que vai ser na mansão do seu pai no Morumbi.

- é mesmo mamãe? - Isa abraça Charlô, emocionada - essa foi a melhor notícia de todas.

- Foi ideia minha, sabia que você iria gostar disso, ela estará vestida de mulher gato quase igual a mim, só que ela vai estar de branco e eu de preto.

- você é tudo mesmo mamãe nem sei como agradecer te amo muito.

- Me agradeça se divertindo bastante na sua festa de aniversário amanhã, está bem?

- Está, pode deixar... Prometo me divertir bastante amanhã.

Vanessa e César estavam desconfiados de que o Breno estava fazendo a cabeça de Bruno sempre o colocando contra a própria filha. Só que Vanessa estava cansada disso. Cansada de ser culpada por uma coisa que não tinha absolutamente nada haver com ela que sequer pediu para nascer ou algo bem desse tipo.

Eles só queriam viver as suas vidas em paz sem que ninguém tentasse os atrapalhar dizendo que eles não mereciam ser felizes, e os culpando por erros que já existiam muito antes deles nascerem.

- Meu pai me odeia - Diz Vanessa, cansada - Ele me culpa até hoje pela morte da minha mãe.

- Bem, só que isso não é culpa sua, minha gatinha.

- Fala isso pro meu pai - Engole em seco e começa a chorar no ombro do mesmo - Odeio quando ele me culpa pela morte da minha mãe e me diz que eu era quem deveria ter morrido no lugar dela, e a filha da esposa do meu pai só piora tudo.

- Sei, a Valentina.

- Ela mesma, meu coelhinho.

Viviane e Mônica estavam ajudando Malu com os meninos e também com a nova gestação da morena que até que estava evoluindo bem apesar de tudo que a mesma havia passado e ainda estava passando por conta das maldades de Alice Jussara que na verdade se chamava Flávia Tosca Rodrigues. Vivi estava fazendo de tudo para que Malu não sentisse nenhum estresse desnecessário que pudesse prejudicar o bebê da mesma enquanto lidava com os seus próprios problemas, sendo os principais deles causados pelo Breno.

Mônica não gostava de Breno por que já foi molestada por ele, pior que isso, a mesma já foi violentada por ele, chegou a ficar grávida, mas acabou perdendo o bebê. Ninguém sabia disso além dela e do próprio Breno que causou o aborto dela quando a atropelou já grávida de um pouco mais de três meses.

- Eu tô com muito medo - Começa Malu - A tal Alice Jussara é completamente obcecada pelo João Miguel, e isso me assusta bastante.

- Olha pra mim, essa cadela fedida e esclerosada não passa de uma mal amada, isso sim - Diz Vivi - Ela não é feliz e por conta disso que transformar a vida de todo mundo numa merda pra que assim todo mundo seja infeliz igualzinho a Ela, essa vaca nojenta.

- Vê se não ofende as cadelas e as vacas, Vi - Diz Mônica - Elas não merecem nada disso.

- Pior que isso é verdade - Diz Vivi, relatando algo bastante estranho nos olhos de Mônica - Moni, você não está bem, e isso foi depois que você meio que ficou cara a cara com o Breno mais cedo, parecia até que você tava vendo um fantasma, ou sei lá.

- Também notei isso - Diz Malu por fim - Tá tudo bem com você?

- Não. Não está - Suspira - Pois só Deus sabe o quanto o Breno já me fez mal nessa vida.

- Como assim, Mô? - Pergunta Viviane, preocupada - Do que você está falando? O que ele te fez, afinal?

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora