64

3 0 0
                                    

Capítulo 64

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 64

  Se fazia uma bela manhã de outono, as estações de um país tropical como o Brasil não eram lá muito definidas mesmo Assim, sabia - se que já era outono, quase inverno mesmo. Uma melodia ecoava do salão principal da casa, abaixo de um lustre que mais parecia feito de diamantes, Charlô tocava Chopan, um dos seus compositores preferidos. E foi justamente a este som que Isa acordou indo de encontro a sua mãe, chorando de emoção ao notar que sua mãe também chorava enquanto tocava divinamente como um lindo anjo. Um cisne, era assim que ela parecia com seus trajes brancos meio que já habituais dela.

  Isa amava sua mãe Charlô e sabia o quão sensível ela era, e sempre foi, por assim dizer.

- Bom dia pequena - Diz Charlô assim que Isa se senta no seu colo ao piano e lhe dá um beijo na bochecha - Meu solzinho levantou cedo demais hoje, está bem, meu anjo?

- bom dia mamãe! Estou muito bem! Você toca maravilhosamente mamãe parece um anjo.

- Devo estar com os dedos enferrujados, filha, afinal não toco há muitos anos desde que você sabe, perdi o Felipe, a Analu e a Ju.

- mamãe que isso? Você toca muito melhor que eu, pelo menos eu acho.

- Deu formiga na cama pra você acordar a essa hora? Ainda nem são sete horas, querida.

- perdi o sono mamãe, as vezes acontece. A Flay sempre tem insônia, é horrível, coitada.

- Alguma coisa te perturba, não gosto de te ver mal Assim, meu anjo, mas não se preocupe, que tudo vai passar, como tudo nessa vida.

- você é uma mãe maravilhosa e tenho certeza que a vó Ligia quando era viva também te achava uma filha maravilhosa.

- Você me trouxe de volta a vida quando eu pensei que Deus nem se lembrava mais da minha existência. Você trouxe um novo propósito a minha vida e eu te amo muito por isso. Muito mesmo. Você apareceu na minha vida na hora certa, quando eu mais precisava de um motivo pra continuar vivendo.

- Minha mãezinha linda - Isa abraça Charlô - Eu nunca vou te deixar mamãe, e eu digo o mesmo de você você me trouxe a vida de volta quando aquela desgraçada estava me matando por dentro e por fora ,você me acolheu em sua casa me deu tudo mamãe.

- Prometo também nunca deixar Você, agora vou fazer o nosso café da manhã, você me ajuda?

- Claro mamãe vamos lá.

Assim que elas fizeram o café da manhã e prepararam a mesa uma mulher de longos cabelos loiros e lisos, vestida de preto e com óculos escuros aparece. No seu cabelo havia uma franjinha delicada.

  Assim que a mulher tira os óculos, Isa e Charlô percebem que se trata de Meire Irene.

- Você está se arriscando demais, Meire - Diz Charlô preocupada - Você está bem?

- Sim, eu só precisava ver vocês - Diz Meire, colocando o seu óculos muito bem guardado na gola de sua camisa preta - Sinto muita falta de vocês e do Murilo todos os dias e todas as noites.

- Meu Deus! - Isa abraça Mei Irene, emocionada - mamãe! - começa chorar - sinto muito sua falta também!

- Você se certificou de que não estava sendo seguida quando veio para cá?

- Não se preocupe, Charlôzinha, a Samirah está lá fora garantindo a minha segurança e a de vocês também.

- A tia Samirah é tão legal mamãe Mei e está cuidando muito bem da gente.

- Minha irmã, tem algo que você precisa saber, e que eu não tive tempo de te contar - Começa Charlô - O Murilo, ele já sabe que você tá viva.

- Isso ia acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde, era inevitável, Charlôzinha.

- Ele ficou muito mal por ternos escondido dele mamãe Mei mas agora ele entendeu.

- Murilo sempre foi um rapaz gentil, delicado e compreensivo - Diz Meire, sorrindo - Ele é um amor de menino, sempre foi, assim como Você, Isa.

- Bem - Isa abraçada em Mei - Mamãe eu consegui uma amiga que tem quase o seu nome, ela me chamou pra dormir na casa dela junto com minhas outras amigas.

- Que notícia boa querida - Diz Meire, sorrindo - Está vendo? Espero que agora acredite em mim quando eu te disser o quão fácil é amar você.

- eu acredito mamãe você e a mamãe Charlô são tudo na minha vida.

- Mas você me parece um tantinho assim mais magra - Diz Meire - Acaso não está dormindo e nem se alimentando direito? É isso?

- estou sim mamãe comendo até demais, quem me dera estar mais magra mamãe.

- Você está ótima como está - Diz Charlô - Não tem pra quê ficar magra demais.

- Obrigada mamãe Charlô  - Isa abraça as duas - o meu irmão está namorando uma moça muito incrível mamãe Mei, a Renata.

- Samirah e Mariah me contaram - Diz Irene - Espero que ela esteja fazendo meu menino feliz.

- Está sim - Diz Charlô, feliz - E também está o ensinando a ser menos inseguro.

- A Re é ótima! Uma das minhas melhores amigas.

- Fico muito feliz em ouvir isso, meu tesouro - Começa Meire - Mas mudando de assunto, soube que a Loreta está fazendo do Otávio um homem melhor e vocês nem imaginam o quanto isso me deixa feliz e satisfeita.

- A madrinha Loreta é uma mãe pra mim também mamãe Mei, amo muito ela! Ela está colocando tudo na linha mamãe.

- Fico feliz em saber que seu pai não se casou com aquela megera da Lúcia.

- Na verdade todo mundo ficou feliz com isso, principalmente a Isa e eu, Mei.

- com certeza, falando nela ela não está mais nas lojas graças a Deus!

- Mas infelizmente continua na Belíssima - Diz Charlô - Por causa da Stella.

- verdade mamãe, todo mundo lá na Belíssima odeia a Lúcia, até as irmãs dela.

- Não tiro a razão delas - Diz Meire por fim - A Lúcia não serve nem mesmo como pano de chão ou tapete para se pisar. No máximo ela é um carpete do mais vagabundo que existe e olhe lá.

- concordo mamãe Mei, não sei como a Stella não vê isso, como mãe ela devia dar uma surra na Lúcia.

- Uma mãe nunca quer enxergar os erros de um filho - Começa Meire Irene - Por mais que eles estejam bem na nossa cara.

- Mamãe? - Questiona Murilo chegando ao ver Meire de peruca loira perto de sua tia e irmã - É mesmo você mamãe? Ou eu tô sonhando?

- Murilo, meu menino - Ela vai até ele e coloca ambas as suas mãos mas faces dele - Você cresceu tanto e está tão bonito.

- Eu já sabia que você tava viva, mas agora te vendo com os meus próprios olhos torna tudo bem mais real.

- Você me perdoa por ter escondido isso de você, filho?

Continua...

Reaprendendo a Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora