1

68 7 2
                                    

Ver a mão de Adam estendida em sua direção, a fez ter mais certeza estava prestes a fazer a escolha certa.
O caminho poderia ser difícil, ela iria sair da vida que estava acostumada a muito tempo - e isso foi o que a fez temer. Mas ele estava ali, oferecendo sua mão como se fosse o seu próprio coração, passando toda a segurança que ganharia estando ao seu lado.

Ela afastou qualquer possibilidade de mais um pensamento. Deu um pequeno sorriso, o qual foi responsável por fazer o coração de Adam estremecer dentro do peito.

- Sim, Adam. - confirmou, unindo sua mão à dele - Eu vou com você.

Um sorriso de alegria transbordou junto ao brilho nos olhos do homem pela resposta que recebeu, e que mais esperou por todos os minutos e segundos que viveu a aguardando. Ele a abraçou, segurando toda a emoção dentro de si.

- Eu sabia que você iria fazer a escolha certa, eu sabia.

Os meninos colaboraram e se animaram à levar as três pequenas caixas de papelão com suas roupas, e os brinquedos que realmente gostavam, ao lado de Mavi. Mesmo receosos e questionando entre si, entraram na parte de trás do carro que Adam usou para ir até eles.

- Que carrão, em Adam! - elogiou Paulo.

- A gente sempre vê nos faróis, mas nunca na vida que a gente ia imaginar estar num desses! - contou Sol, balançando suas perninhas e apertando o seu bichinho de pelúcia contra a barriga.

Adam deu uma risada, balançando sua cabeça e prendendo seu corpo com o cinto de segurança, até que notou a falta de Mavi ao seu lado no banco da frente. Ela ainda estava do lado de fora.

- Mavi! - ele se inclinou em sua direção.

-... sim?

- Entre.

Ela olhou uma última vez para a estrada, e então concedeu ao pedido. Fechou a porta e se encolheu depois de Adam a ajudar com o cinto.

- Prontos?

Os três ao fundo responderam com euforia e até levantando seus braços para o ar, Mavi sorriu para eles enquanto manteve a sua mão abaixo do queixo. Adam deu partida no carro, agradecendo a Deus pela atitude de Mavi e por ter abençoado cada passo. Entretanto, depois de alguns minutos ainda dirigindo, notou a quietude da jovem. Ela tinha os olhos colados no vidro e parecia bem mais distante do que qualquer outra vez que a viu.

Ele pigarreou, olhou para o retrovisor, e depois para ela quando achou a oportunidade perfeita para a perguntar quando pararam no sinal.

- Está tudo bem, Mavi? - indagou - Sente alguma coisa?

- Ah, não é nada - respondeu, depois de um longo suspiro -... mas é que é meio estranho pra mim ainda, sabe?

Adam apertou seus dedos no volante.

- Eu te entendo.

Ela deu de ombros, apertando os pés com os dedos das mãos.

- E pensar que uma hora dessas nós estávamos nas calçadas esperando o sinal - suspirou - É mais estranho ainda - o olhou -... é como um sonho.

- E esse sonho é a sua realidade a partir de hoje, Mavi - acelerou - Tem pessoas que estão esperando por você, e elas irão te abrigar tão bem quanto eu.

-... mas será que vão gostar de mim de verdade, Adam?

- E por que elas não iriam fazer isso?

- Tem gente nesse mundo pra tudo... gente rica não sai dessa lista. Pra mim, não.

- Você está certa. Tem muitas pessoas que por ter mais dinheiro, que encontra outra em uma situação bem inferior, acham que é melhor.

- São os que eu chamo de "nariz em pé".

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora