Ramón, Vera, Lúcia, Patrícia, Silvana e Adam. Estavam já à mesa naquela manhã. As cestas, pratos e talheres apresentavam estarem extremamente limpos e organizados encima da mesa de madeira. Por mais que pudessem segurar de cada alimento acessível, a maioria podia sentir um pequeno nó em suas gargantas por já não mais suportarem o falatório de Silvana.
No entanto, Vera a interrompeu com um pigarro.
— E você já foi ver a sua tia Maria?
— ah, eu ainda não fui. Mas hoje eu vou tentar ficar mais com ela. Ontem eu cheguei e... — levou seus dedos aos de Adam — A primeira pessoa que eu pensei em ver foi o meu lindo noivo. — forçou um sorriso, olhando para seus parentes — Inclusive, precisamos anunciar algo muito importante.
Patrícia inclinou-se para frente, prestando atenção no que a sua prima contaria, principalmente, saber se aquilo poderia ser algo grande e que afetaria aquela que vinha sendo uma grande amiga para ela.
— Pode contar — autorizou Ramón, ao dar um gole em seu suco — Estamos todos escutando.
— Bom... essas férias me fizeram muito bem. Me clarearam a mente, e na minha volta, fez com o que eu e o Adam soubéssemos que não podemos viver mais um sem o outro — suspirou — Adam e eu, casaremos em duas semanas. Começando por essa.
Olhares e suspiros de surpresa daram bons motivos para a tensão surgir.
— O que foi, vocês não gostaram da notícia?
—... n-não. Que isso, imagina — respondeu Vera — Apenas não pensávamos que iriam se casar tão cedo.
Lúcia olhou para os noivos.
— E aonde será o casamento?
— Aqui mesmo, sogrinha. Quero casar com Adam, no lugar aonde passei metade da minha infância — contou, esfregando o braço do homem ao seu lado — Quero que, assim como eu, ele também possa ter ótimas memórias dessa casa.
Patrícia deixou os talheres próximo ao prato, levantando-se.
—... eu vou para o meu quarto.
Silvana a olhou com cuidado, enquanto a viu se afastar.
— Patrícia ainda não deve ter se acostumado com o fato de que um dia eu irei me casar e, não irei vir com tanta e tanta frequência.
— Sim... com certeza.
Mesmo recebendo o aperto em seu pulso, Adam pediu licença para poder sair. Silvana pigarreou ao não conseguir prendê-lo, e os sete olhares saírem do homem à ela.
— Eu acho que Adam foi verificar os modelos de paletó que eu já separei para ele, não é?
— Sério? Se for assim, você já deve ter separado o meu — comentou seu tio.
— Com certeza! E por você ser o meu padrinho, e sangue do meu sangue, usará o terno mais chique e bonito de todos!
— E você já sabe qual será o seu vestido? Ao menos o modelo?
— Bom, eu pensei em uma coisa simples mas ao mesmo tempo bem grande e chamativa.
— Hmmmm, que interessante. Entendo a sua ideia e...
— Ah! Como você é mãe do noivo é estilista. Poderia fazer um vestido pra mim, como homenagem. Já que o Adam é o seu único filho e, bom — deu de ombros — Eu sou a única nora.
Lúcia assentiu, levando suas mãos dobradas para debaixo do queixo.
— Eu não acho nenhum problema. Podemos conversar bem sobre o que você quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...