Parecendo amigas que sempre se conheceram, Patrícia e Mavi andaram pelos corredores do shopping. Por diversas vezes as duas pararam para observar as roupas nas vitrines, sapatos e modelitos. Mavi chegou a achar engraçado algumas poses de manequins chegando a imitar algumas poses e retirar boas gargalhadas da sua amiga.
Quando finalmente resolveram levar a sério as compras, entraram na primeira loja que esbanjava roupas que combinavam perfeitamente com Mavi, entretanto, algumas Patrícia fez questão de discordar em comprar. As duas saíram com quatro sacolas em seus braços, mas que não duraram muito tempo já que os seguranças e motoristas ficaram encarregados em levar.
Logo, a loja de sapatos foi a segunda onde entraram. Mavi escolheu primeiro para as crianças, para que assim não esquecesse quando terminasse de fazer a sua compra. Ela pegou poucos, mas sua amiga fez questão de pegar mais quatro caixas, e ao ver sua reação, mandou um beijo por cima do ombro.
- Experimenta esses aqui que eu vou pegar uns outros, ok?
- Tá - murmurou, tirando as sandálias para calçar as sapatilhas.
Patrícia foi em busca de uma das atendentes, e a encontrando pediu por ajuda para encontrar os saltos. Ela se encantou ao ver o vermelho, era de um formato bonito e combinava com Mavi, ela aproveitou a cessão para pegar outros e também sandálias com saltos. As botas não escaparam de seus olhos e escolha. Tanto, que foi necessário dois dos empregados da loja carregarem as caixas empilhadas nos braços.
- Meu Deus. - murmurou Mavi, ao ver a quantidade de caixas e a impossibilidade de ver o rosto dos homens.
- Essas sapatilhas não ficaram tão mal - comentou Patrícia. - Você gostou?
Mavi olhou para os calçados de prata, balançou os calcanhares, e deu de ombros
- É bem bonitinha.
- Eu achei bem breguinha. Mas se você gostou - deu de ombros, virando-se para os homens - Mas agora, vamos ver os que realmente vale a pena e são bonitos.
Suas mãos retiraram duas caixas, e delas os dois pares de saltos. Ela sorriu e se sentou ao lado de Mavi, alinhando os calçados ao lado dos dedos da jovem.
- Esses sapatos não são pra mim, Patrícia.
- Por que não?
- Só mulheres chiques ficam bonitas neles. Eu já vi algumas com eles.
- Elas são elas, e você é você. Para de se comparar, e experimenta para a gente ver como você fica.
- Mas Patrícia...
- Mavi - a advertiu com sua voz, e com os olhos.
A jovem suspirou. Tirou as sapatilhas com pressa para calçar os benditos saltos. Patrícia a olhou com expectativa de como ficaria. E ao ver o quão se encaixaram bem, sorriu.
- Uau... ficaram maravilhosos em você!
- Você só diz isso porque é minha amiga.
- Além disso. É como se eles sempre pertencessem a você, e estivessem precisando apenas desse momento para acharem sua dona.
- Humrum sei.
- Agora, levanta.
- Pra quê?!
- Ué, você tem que ver se estão realmente confortáveis!
- Mas eu já estou me sentindo confortável.
- Porque você está sentada - justificou - Vai, levanta.
Mavi prendeu a respiração por um momento, olhou em volta e se segurou bem no sofá. Ao ficar em pé, viu que não era tão ruim, se sentiu bem alta e mais ainda estranha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...