17

31 4 0
                                    

Olhando Mavi ser tão bem abrigada por Antonella, no banco próximo a janela, Patrícia cruzou os braços já acalmando sua preocupação. Nina se aproximou dela, batendo suas mãos sem provocar muito barulho.

- Ela vai se acalmar bem mais agora com a minha avó.

-... eu espero que sim. Mavi merece um pouco de paz com os tantos pensamentos que devem estar girando na cabeça dela.

- Sim, com certeza - suspirou.

- Mas, Patrícia.

- Sim?

- Eu queria te pedir um favor.

Ela se desgrudou da parede, virando em direção à Nina.

- No que eu puder ajudar...

- É que... nem que seja só dessa vez. Deixe que Mavi durma essa noite aqui em casa.

- Mas Nina, eu não sei se...

- Por favor, é pelo bem dela! - insistiu - Eu não quero que ela acabe cometendo alguma besteira ainda hoje. Ela é cabeça quente, e vai mostrar as garras bem afiadas se alguém vir pra cima dela.

- A Silvana, no caso.

- Não só ela mas como o Adam, também. Esse aí merece uns bons tapas - esfregou a nuca - Mas você deixa ela passar essa noite aqui, não deixa?

Patrícia suspirou.

- A minha família já deve estar muito preocupada com nós duas. Se eu voltar e a Mavi não estiver comigo, eles vão querer saber!

- Pois diga que ela está em segurança. Ela está com quem a conhece a muito mais tempo e sabe do que ela pode precisar. Por favor, Patrícia. Não seja chata, vai! Amanhã você vem bem cedo pra levar ela de volta.

A jovem intercalou seu olhar entre as duas. Fechou os olhos e só então suspirou mais uma vez.

- Está bem, eu deixo ela aqui com vocês.

- Aí! Obrigada!

- Mas só essa noite, em.

-... só essa noite.

Patrícia assentiu, caminhando até Mavi.

- Eu vou ir agora, Mavi.

-... mas já?

- Fique tranquila, você não precisa ir hoje a noite. Eu vou deixar você sob o cuidado da Antonella e da Nina, está bem?

Mavi assentiu, afagando o braço da velhinha.

- Amanhã eu venho bem cedo pra te buscar.

-... tá. Eu vou estar te esperando.

Patrícia sorriu, tomando distância. Ela se despediu, indo para fora. Nina voltou para casa assim que levou Patrícia metade do caminho, ela andou até Mavi passando a esfregar os ombros de sua amiga.

- Eu não queria te ver assim, Mavi. Não queria... mas tudo o que eu desejaria nesse momento mesmo era arrancar a cabeça do Adam, colocar numa bandeja e expor pro mundo todo o pior tipo de amigo que se pode ter!

- Não, Nina! Pelo amor de Deus!

- Ué, eu só estou falando a verdade! - se afastou - Todo esse tipinho de gente deveria sofrer um pouco na vida pra entender que esconder as coisas também dói no outro. O Adam não escapa dessa lista, mesmo ele nos dando o mínimo pra sobreviver, ele não escapa da...

- Por favor, Nina! Já chega! - Antonella resmungou - Envés de ficar dizendo coisas sem necessidade, vá preparar mais chá com as ervas que temos. Enquanto isso, eu vou ter uma conversinha com essa senhorita aqui.

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora