A porta do quarto foi aberta bruscamente enquanto Adam, agachado com cartelas na mão, ajudou Mavi tomar o remédio já que a mesma não aparentou estar bem.
— MAS O QUE SIGNIFICA ISSO?! — Silvana praquejou.
O homem prendeu a respiração, levantando-se.
— Não acha que é cedo demais para sair gritando por todos os cômodos, Silvana?
— Eu falo da forma que eu quiser nessa casa!
— Mas nesse aqui você deveria se conter! Por acaso não sabe que a Mavi está doente?
Ela deu uma gargalhada, apertando suas mãos na cintura.
— Como se isso fosse algum tipo de novidade. Pessoas como ela pegam doenças a todo momento. Mas que preocupação você está tendo com a sua amante, não é mesmo?
Mavi levantou-se num salto.
— Olha aqui, sua cascavel! Eu posso estar doente mas eu não estou morta pra você dizer o quer de mim não, em!
— Você não tem vergonha do que diz, Silvana? — indagou Adam, nenhum pouco surpreso.
— E por que eu teria? Essa é a mais pura verdade! — defendeu-se a mulher.
— Não, não é! Você anda da forma que quer com o seu amiguinho Ricardo, que eu nem sei mais aonde ele se enfiou, na maior normalidade do mundo e eu nunca levantei uma só palavra contra ele!
— Isso porque não há nenhum motivo! Já Mavi...
— Já eu o que, sua nojenta?! Por que não fala diretamente comigo?! — indagou a jovem.
Adam se virou para levar as suas mãos aos ombros de Mavi.
— Não se altere Mavi, por favor. O remédio que você acabou de tomar é muito forte e não é bom que você fique dessa forma.
— Ele não é tão forte quantas as bofetadas que eu vou dar nessa daí!
— Mavi, não! — a fez se sentar sobre o sofá — Fique aqui.
Silvana bateu palmas, mostrando seus dentes brancos.
— Meus parabéns, Adam. Realmente eu tenho que te parabenizar pelo o doutor importante que você se tornou. Mas está sendo bem difícil amansar uma fera que você mesmo trouxe do lixo para morar nessa casa!
— EU NÃO VOU ADMITIR QUE DIGA UMA SÓ PALAVRA DESSA MANEIRA CONTRA A MAVI! — protestou, pondo-se em frente à sua noiva. Suas mãos cerraram e em nenhum momento seus olhos se desviaram dos claros em sua frente — Se eu escutar você dizer isso mais uma vez sobre ela...
— Vai fazer o que, então? Vai me bater? Vai agir como essa daí?
— Posso fazer mil vezes pior, Silvana. Eu posso acabar com esse noivado, sumir da sua vida e nunca mais aparecer. E se eu quiser, levo a Mavi comigo e as crianças, para que jamais corram risco algum perto de você.
— Ah... então faça isso! Faça! Me mostre o quão infiel você está sendo durante todo esse tempo!
— Sabemos muito bem quem entre nós tem a maior capacidade para isso.
— Ah, então você é o santinho agora?
— Não, não... — levantou suas sobrancelhas — Só uma coisa. Quem mais no relacionamento teme, age com tanta prepotência encima do companheiro, é com certeza fez algo que teme que o outro também faça.
— Está dizendo que eu te traí? É isso?
— Tire você as suas próprias conclusões. Se a sua consciência pesar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...