Adam foi responsável em acompanhar Mavi até as escadarias da mansão, para fazê-la ter contato com Vera. Assim que puderam uma ter a mão da outra, Mavi não pôde segurar suas palavras.
— Vera, eu quero te agradecer muito pela sua bondade com os meninos... eu fiquei desesperada naquele momento que eu...
— Ah, Mavi — esticou seus braços para a envolver, a impedindo de continuar suas palavras — Está tudo bem, querida. Qualquer pessoa no seu lugar, e que ama de verdade, ficaria assim.
Mavi suspirou, deixando ser levada pela mulher até sentar-se ao lado dela no sofá e ser observada por Patrícia e Ramón.
—... mas eu também quero te pedir perdão.
— Perdão?
— Sim!
—... mas por que?
— Eu fiz um momento constrangedor acontecer. Eu sai desesperada de sala sem dar nenhuma explicação!
— Pare, pare. — Vera a pediu, esfregando suas mãos nas laterias dos braços de Mavi — Isso já aconteceu, e não tem do porque você me pedir perdão, ou ficar se martirizando por isso.
— É verdade, Mavi — Adam concordou, pondo uma de suas mãos no ombro da jovem — Você os ama, e agiu por instinto!
— Sim, eu os amo muito... — afirmou a jovem, encolhendo seus ombros — Vera.
— Sim?
— Eu nunca vou saber poder te agradecer por adotar os meninos. O Adam me explicou que ainda será um processo um tanto longo, mas já pode ter certeza que você já ganhou e eu também já te considero para eles uma mãe!
— Eu fico muito feliz por pensar dessa forma. E eu confesso que já os tenho como filhos — sorriu.
— Você vai me deixar ver eles todos os dias, não é?
Vera deu uma risada baixa.
— Mavi, não tem porque você me perguntar isso. Quando eu disse que eu mesma iria me responsabilizar, eu estava pensando também em você. E é claro, que mesmo eu tendo a guarda deles, eu não tenho direito nenhum de afastá-los. Tanto você, quanto eles, já fazem parte dessa família.
— De verdade?!
Vera a puxou para seus braços.
— A maior verdade! — afirmou, distribuindo diversos beijos na cabeça da jovem.
Adam sorriu para as duas, sentindo-se até mesmo confortável com a expressão do seu amor de Vera para com Mavi. Elas realmente tinham que se conhecer, realmente tinham que saber uma sobre a outra e se encontrarem.
Um toque em seu ombro o fez olhar para trás. Ele levantou as sobrancelhas ao ver sua mãe, tão séria.
— Filho, eu preciso falar algo com você.
—... t-tudo bem, mãe.
— Venha comigo — pediu, voltando para a escadaria de onde tinha vindo.
Depois de um longo suspiro e mais uma olhada em sua amiga, Adam atendeu ao pedido de Lúcia. E ao estar ao lado dela na sala do andar de cima, um pouco mais afastado no sofá, temeu do que poderia sair de seus lábios já que ela apresentava tanta seriedade.
— O que houve, mãe? Está precisando de alguma coisa?
— Apenas da sua atenção.
Lúcia o olhou por um momento, tomando coragem para lhe dizer, e então suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...