Um chamado fez todos da casa, menos as crianças que jantavam com Cindy no quarto, se reunirem na sala de estar. Ramón com toda a alegria, anunciou algo que a maioria não esperava.
- Daremos uma festa, em homenagem à Maria!
Sorrisos iluminaram a sala, menos de uma pessoa.
- Ah, não. Isso não! - Silvana protestou.
- Mas por que, Silvana? - questionou Vera.
- Será que vocês não vêem que esta festa pode ofuscar o meu casamento?
- Muito pelo contrário Silvana - Lúcia interviu - Se os mesmos convidados que estão na lista aparecerem, você pode conversar melhor com eles na festa.
- Isso é o de menos! Eu não quero que essa festa aconteça, eu não quero.
Perante a discussão que se levantou entre os quatro, e também Patrícia, os dois que se mantiveram calados e distantes durante o dia, acharam o momento perfeito para olharem um ao outro. Mavi, por detrás de Vera no sofá, e Adam ao lado Silvana.
Os dois corações, desejavam coisas que apenas eles almejavam e queriam que acontecessem. O de Adam, que fosse Mavi a sua noiva - tendo plena certeza de que ela iria ficar mais animada ainda com a ideia da festa em homenagem à Maria. - E Mavi, que fosse ele que estivesse ao seu lado, e demonstrasse seu amor como Matías tentou com ela. Que fosse ele, o homem que mudou o rumo da sua vida e a fez conhecer pessoas boas, deu abrigo para as crianças, que a acolheu como uma criança no momento da pior dor que enfrentou em sua vida. Que fosse ele, o único e primeiro a beijá-la.
Silvana se irou em meio a tudo, indo para a escadaria com passos pesados e aos gritos. Seus parentes, mesmo cansados de toda a situação, a seguiram a fim de mudar sua ideia. Sozinhos, e seguindo o mesmo caminho para os degraus, pararam no mesmo tempo, frente a frente. Tantas coisas, confissões e lamentações poderiam ser ditas naquele momento, mas mesmo que fossem ditas não seria suficiente.
Mavi deu de ombros, levando suas mãos para os bolsos da calça.
- Pelo visto, a sua noiva está bem estressadinha, não é?
Adam deu uma pequena risada com a provocação de Mavi.
- Ela sempre é assim - levou sua mão ao ombro direito de Mavi - Não é como você.
Ela deu um pequeno sorriso, desconcertada com o que ele disse e os olhos do mesmo.
-... como eu?
- Sim... que é uma menina compreensiva, boa.
Mavi suspirou, sem poder dizer e estar com seu coração tão aberto e rendido àquele em sua frente. Porém, toda a sua fantasia e alegria por estar com ele tão perto, foi arrancada quando Silvana apareceu e o retirou com brutalidade. Ela não fez nada, apenas se afastou e viu os dois caminharem para o andar de cima.
Mesmo que seus olhos estivessem já cheios, Mavi se deu conta de que aquela era a sua realidade, de que sempre Silvana o tiraria, sempre Silvana arrancaria qualquer oportunidade em que os dois poderiam ficar juntos. A maior prova disso, era o casamento que já estava marcado e faltava tão pouco para acontecer.
Enfrentar aquela dor, cobrava o resto de suas forças, mas ainda assim, ela estava disposta a erguer a sua cabeça e passar por tudo aquilo. Mesmo sabendo que, no fim, teria o seu coração dilacerado e sem o amor daquele que amava tanto.
Como uma boa amiga, Patrícia se dedicou em distrai-la nas compras assim que o dia seguinte chegou. E mesmo que estivesse morrendo por dentro, Mavi manteve-se alegre e com sua consciência distante de casa, aproveitando apenas da bondade e companhia da sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...