14

32 5 0
                                    


Depois de um banho longo, e optado por roupas leves e um roupão grosso por cima do corpo, Mavi se sentou no meio do quarto enquanto as crianças dormiam tranquilamente na cama dela com seus braços envolvidos na pequena. A jovem estava empenhada, traçando linhas e fazendo pontos no bordado que aos poucos formava, o que seria a cabeça de uma boneca. De sorte, que a cor das linhas eram da mesma cor pálida de Maria.

Entretanto, seu trabalho o qual estava empenhada a fazer, foi interrompido com dois toques na porta, esta se abriu e o rosto de quem menos esperou naquela noite surgiu.

- Posso entrar?

- Mas é claro!

Ele sorriu e fechou o umbral, suas sobrancelhas se levantaram ao ver o amontoado de pessoas uma encima da outra na cama, segurou um riso e se sentou ao lado de Mavi, tomando cuidado para não quebrar ou amassar os materiais ao redor.

- Eles gostaram mesmo da cachorrinha, não é?

- Demais! Não sairam daqui, brincaram o tempo todo até cansar. Eles chegaram até em pensar no nome, mas isso foi segundos antes deles capotarem né. Então, ainda não temos - voltou a bordar.

- Mas você já teve a ideia de algum? - questionou, puxando o resto de linha fina e branca, a enrolando na ponta do seu dedo.

- Ah, tenho sim! - anunciou, sorridente - Que tal... Mavam?

- Mavam?

- É, porque é a junção do meu nome com o seu.

Adam se surpreendeu ao escutar o maior motivo da escolha de Mavi. Mesmo que, no fundo do seu coração tenha gostado, não achou que seria a melhor ideia para o cachorrinha.

- Eu não sei se seria tão bom assim, Mavi.

- E por que não? Somos os pais e combina.

- Mas é que... eu não gostei muito, sabe? Acho que ele deveria ter algo bem mais original, algo apenas dela.

- Pensando por esse lado, eu também acho. Quais são as suas ideias então?

- Bom... - pensou por um momento - Que tal, Bob?

- Bob?

- O que foi? Eu achei bem bonitinho, ta?

- Nãm. Eu não achei muito bonito, não. E é bem mais para um cachorro.

- Tá bom - suspirou - Que tal.. então... Mady?

- Mady?

- Sim. A diferença é que ele tem o "y" no final, do que o "i".

- Ah... ta certo! Então, ela vai se chamar Mady.

Cá entre nós, ele acrescentou o "y" para não ficar tão claro que seria a junção do seu nome com o de Mavi, que fez em sua cabeça.

- Os meninos vão gostar muito... mas esse nome é bem engraçado pra ela.

- Por que?

- Ah, ela foi achada de uma forma tão triste, né? E agora recebe um nome tão chique.

Eles riram, em plena concordância do que tinham escutado. Adam levou sua mão à de Mavi, fazendo-a dar um sorriso amarelo e lhe dar total atenção, a dando motivos para abrir o seu coração.

- Mas tudo isso graças ao seu amor, Mavi. Agora ela tem uma casa, tem amor e principalmente tem você. Ela claramente vai ter um futuro feliz, um futuro que terá a sua proteção.

Ela arfou, olhando-o com carinho. Foi para ela estranha a sensação de inchaço em seu coração e o disparar dele, o qual se espalhou por cada canto do seu corpo e alcançou suas bochechas.

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora