Finalmente em casa, as duas puderam entrar com a porta sendo aberta por Alberto. Ele os seguranças ajudaram a levar todas as sacolas e caixas para a sala, onde Lúcia e Vera tinham acabado de chegar.
— Minha nossa — murmurou Vera — Vocês capricharam nas compras em!
—... me desculpe, dona Vera.
— Ai, minha linda — a mulher andou até Mavi, a abraçando logo em seguida — Você não precisa se desculpar em nada.
— Mas é que eu posso ter causado prejuízo.
— Não é prejuízo nenhum quando se trata de você. E eu fico muito feliz por sua ida as compras.
— E aliás, você merece Mavi — disse Lúcia, com um grande sorriso no rosto.
— E um bom descanso também — brincou Patrícia, organizando as sacolas no sofá — Fiz a coitadinha andar por todos os lugares comigo.
— Mas comprou o que era necessário?
— Com certeza — afirmou — Aliás, a gente vai mostrar para vocês! — ela esticou a mão para Mavi, a puxando em seguida.
Lúcia e Vera se sentaram lado a lado no outro sofá para terem uma visão completa do que as moças iriam mostrar. As duas de fato se encantaram com as calças, blusas e até os vestidos. Patrícia deixou as caixas de sapatos bem abertas para que assim que Mavi terminasse de dizer sobre a roupa, como ela estava fazendo, os olhasse e experimentasse.
— Não, mas esse vestido é lindo! — disse Lúcia, ao ver Mavi colocar por cima do corpo o vestido longo branco, com brilho em suas mangas finas, e com um corte em formato de coração em seu topo.
— Você achou, Lúcia?
— Sim! Ainda mais em você, Mavi.
— Ela vai ficar mais linda ainda com esses saltos aqui — Patrícia apontou com o queixo para as caixas.
— Ai, você comprou os saltos! — comemorou Vera — Você fez muito bem, minha filha!
— Está vendo, Mavi? — piscou para sua amiga.
— Você não gostou, Mavi?
—... e-eu gostei sim. Acontece que eu não sei nada como andar.
— Não é nada que eu possa te ensinar — disse Lúcia, levantando e indo até ela — Você vai ver como é fácil, Mavi.
Mavi a viu escolher um dos pares que usaria, ela não hesitou pois sabia bem de Lúcia e ela era a mãe de Adam.
— Mas e se eu cair?
— Nós iremos segurar você — contou ela, pondo os saltos ao lado de Mavi. — Você é uma menina muito esperta, e eu não duvido nada que irá aprender rapidinho.
As palavras de Lúcia a fizeram ter segurança. Ela engoliu em seco e vestiu o vestido por cima da sua roupa, recebendo sorrisos daquelas que a observava. Pacientemente, Lúcia passou a ensiná-la como poderia fazer para que uma queda fosse evitada a tendo totalmente sua atenção. De repente, Mavi se viu realmente em querer aprender aquilo, que sequer percebeu a chegada dos meninos que entraram pela porta correndo, sendo acompanhados por Adam.
E Adam, atentou-se a cada passo de Mavi, vendo sua atenção e dedicação, guardando até dentro de si um sorriso.
— Isso ai, Mavi! Você está indo bem! — incentivou Vera.
Ela sorriu para a mulher, e nesse meio tempo notou a presença de Adam.
— Oi, Adam!
— Mavi — ele assentiu, preparando-se a si mesmo para seguir em direção a mulher a fim de ajudá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...