Sendo levada tão rapidamente para as escadas, Mavi só teve tempo de olhar para Adam - e por meio dos olhos dele soube que estava tudo bem.
- Você é bem calada, não é? - questionou Patrícia, ao chegar com ela no andar de cima.
-... sou, um pouco.
- Espero que esse pouco não exista comigo, em! Eu gosto de me comunicar. Fazer novas amizades - a cutucou com o ombro - E você me pareceu uma boa amizade.
- Sério?!
- Com certeza!
A porta em que pararam era como as outras, mas o que tinha atrás dela era totalmente reconfortante ao olhar. A cama era grande e com uma larga cabeceira de ferro e os pés, o tapete abaixo ocupava uma boa parte do chão e poderia alcançar o banquinho. Cortinas pendiam no alto da madeira, dando a impressão de que toda a mobília foi inspirada em uma cama de princesa.
Em sua frente, em alguns centímetros, a penteadeira era larga e com uma cadeira onde uma almofada de plumas descansava. As duas portas nas pontas levavam ao banheiro, e outra para o grande closet com gavetas e portas brancas.
A varanda instalada era o espaço perfeito para ler, se distrair e até mesmo passar tempo nas cadeiras, o espaço era grande e ainda poderia caber mais móveis.
Mavi se sentiu minúscula, chegando a colar suas mãos nos braços, dentro do ambiente. Nem metade da cabana poderia caber ali, o espaço que ela poderia dar seria a varanda.
- Gostou? - Patrícia a perguntou.
- É bem grande... eu nunca estive em um lugar assim.
- Sério mesmo?
Mavi a fitou.
- Desculpa, mas é que... eu não soube tão claramente sobre a sua vida - disse Patrícia.
- Não - deu de ombros - Tudo bem...
Mavi andou até a cama, levando sua mão para o edredom ainda não crendo que aquilo realmente estava acontecendo.
- É tão macio... - sorriu -... nunca que nós iríamos ter um desses. E quem tivesse, poderia ser considerado muito rico!
-... mas vocês finalmente tem, agora.
Patrícia se aproximou.
- Mavi.
- Sim? - a olhou.
- Eu quero poder ser sua amiga, de verdade. Eu sei que nós nos conhecemos a pouco tempo mas eu realmente quero isso. Você me passa muita confiança e sei que me fará muito bem... espero ser sua amiga e que você confie em mim.
- Patrícia, eu vou ser bem franca com você - a garantiu - Por eu viver sempre nas ruas, vivendo na esperança de receber pelo menos alguns trocados. Nós aprendemos lá mesmo, e pelos conselhos de quem vive com a gente, que não devemos dar tanta confiança em alguém. Principalmente, naquelas que acabamos de conhecer.
- Tudo bem - olhou para o chão. - Eu te entendo...
A mão de Mavi em seu ombro, parou qualquer coisa que iria dizer.
- Mas desde o primeiro momento em que você me viu, que se apresentou. Você se mostrou uma menina muito gentil. Não me olhou com indiferença e soube ser uma pessoa boa - confessou - Não fique triste, tá? Vamos nos conhecer com o tempo e vamos nos tornar cada vez mais amigas!
-... e você vai querer isso?
Mavi a deu um abraço, ao envés de dizer com palavras.
- Isso serve como uma resposta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...