Quando o ar ficou mais fresco e as gotas da chuva estavam paradas nas folhas das árvores, Mavi se deslocou para os fundos do jardim a fim de alcançar o balanço ganhado a poucos dias.
Por um bom tempo ela ficou sozinha, em silêncio. Admirando o tempo e pensando o quão bom Deus tinha sido com sua alma desde o dia que pôde ser acolhida por Genésio. As coisas não estavam sendo fáceis, isso ela não podia negar, mas ela estava ganhando forças para lutar contra tudo aquilo. Ela só esperava, que quando tudo chegasse ao fim, restasse pelo menos do pouco que a fez ficar em pé.
Torcendo seus pés nus contra a grama, ela sequer notou a chegada do jovem que se aproximou aos poucos. Ao escutar sendo chamada por ele, quase saltou do balanço.
Os olhos cor de chocolate pareceram afundar em seu rosto largo quando um sorriso doce surgiu, esbanjando seus dentes alinhados. Os cabelos estavam com o mesmo penteado, tendo suas mechas jogadas para trás. A jaqueta e calça jeans, tênis branco e camiseta azul, sendo acompanhadas pelo cordão longo e anéis nos últimos dedos nas mãos, tiveram a atenção de Mavi enquanto sua mente tentou processar e se lembrar quem era aquele em sua frente.
Mas ao receber o silêncio dela, e apenas o seu olhar. Estendeu suas mãos.
- Não está me reconhecendo, Mavi?
Ela suspirou quando seu nome foi repetido mais uma vez por ele. Suas pernas abrigaram suas mãos que se acolheram entre elas.
-... m-me desculpe mas, eu não...
- Ah, claro - deu de ombros.
Ele deu alguns passos, tornando-se mais próximo e fazendo-a encolher os ombros.
- Eu sou o Matías.
Ele estendeu sua mão em cumprimento, sem tirar seus olhos do dela. Mesmo vacilante, e para que não saísse tão feio, Mavi aceitou ao aperto de mão.
- Fui eu que te ajudei a se livrar daquele homem que te quis fazer mal.
Momentos da noite anterior vieram como clarões em sua mente, a lembrando especificamente da presença dele a ajudando e como uma sombra a se levantar e ser guiada à mansão enquanto seus lábios se moveram dando as informações necessárias. Seus olhos voltaram-se de uma vez ao jovem, tendo agora sua mente consciente de quem ele era.
- Ai, cara! Então foi você?
- Sim, fui eu.
Mavi se levantou de uma vez, ficando centímetros em frente à ele.
- Que bom que você veio, assim eu posso te conhecer e te agradecer pra caramba!
- Não, Mavi. Não precisa disso tudo, está bem?
- Como não? Mesmo não me conhecendo, você me ajudou!
- Eu não fiz mais nada do que a minha obrigação. Você é mulher e eu não podia ficar simplesmente de braços cruzados me fazendo de indiferente.
Ela deu um sorriso sincero.
- E eu posso te dar um abraço?
Matías não pôde esconder sua confusão.
-... me abraçar?
- É, cara - deu um tapinha no ombro dele - Você foi meu salva vidas - sorriu, realmente grata.
-... ta, então... tudo bem.
Ela sacudiu a cabeça, rolando os seus olhos e em poucos passos seus braços envolveram a cintura de Matías. Logo, foram as mãos dele que pararam atrás de suas costas. Por um momento os olhos de Mavi foram fechadas à força quando ela se deu conta de que o abraço de Matías, era diferente daquele que estava acostumada. Parecia ser vago, ser distante e pouquíssimo presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...