Estando sozinha no quarto, depois das mulheres que mais era apegada virem vê-la e se arrumar com a mesma, Mavi se levantou do banco da penteadeira.
O vestido que ela escolheu para aquela ocasião era azul, sua barra alcançava até os seus joelhos, as mangas eram finas e o foco central era o brilho ao redor da cintura, os saltos da mesma cor tinham fitas da mesma coloração e que se desdobravam até metade do calcanhar. Os cachos feitos em seu cabelo foram muito bem elaborados, dando até mesmo destaque para a maquiagem simples que a deixou com um rosto angelical. Para não se sentir tão sozinha, ela não deixou de colocar o colar ganhando por Genésio, da mesma forma que a noite anterior. Era como ele estivesse ali, bem perto do seu coração.
Mesmo se sentindo bem, confortável em sua roupa, nada conseguia desviar sua atenção até aquele momento da dor que estava sentindo. Em poucas horas, Adam estaria esperando por Silvana no altar.
— Já está pronta, Mavi? — Patrícia a perguntou, na porta do quarto. Seu vestido era bem simples, mas muito sofisticado para ressaltar a beleza da sua altura.
Mavi limpou o quanto antes o canto do seu rosto, para que não houvesse nenhuma suspeita de que ela poderia ter chorado ou estava prestes a fazer o mesmo.
— Sim — contou, tomando fôlego. — Vamos.
Quando se pôs para fora, fechando a porta atrás de si, ganhou um bom olhar de sua amiga.
— Como você está, em?
— E-eu estou muito bem.
— Tem certeza?
— Absoluta — deu de ombros — O casamento vai ser hoje então, eu não tenho que ficar mal.
— Mesmo tendo um grande um motivo?
— É... — deu de ombros — Mas não vamos pensar nisso. Vamos torcer pela união dos noivos.
Patrícia assentiu.
— Está certa. Bom, eu vou ver a minha prima. Você pode me esperar lá em baixo?
— Sim, eu espero.
— Prometo não demorar tanto — assegurou — E não saia de lá. Eu não quero ter que ir pra fora sem estar sendo acompanhada. Tem muitas pessoas — deu um risadinha.
— Eu também não quero isso.
— Tá — afastou-se ainda com um sorriso.
Mavi desceu cuidadosamente a escadaria, prendendo bem atenção para que não errasse um passo. Ao se sentar no sofá, sentiu alívio por seus pés acharem descanso.
— Eu disse que iria tentar achar uma oportunidade para que pudéssemos conversar — Adam murmurou atrás dela.
Ela o olhou com esperança, ao contrário dele que carregava peso em seu olhar.
— Aonde você estava? — ela a perguntou, seguindo-o com os olhos.
— Estava com a minha mãe no jardim, recebendo e acomodando os convidados. Mas aí, eu vim pra cozinha tomar uma água, e escutei os seus passos bem cuidadosos pelos degraus da escada.
Mavi gargalhou, ao ver que ele prestava atenção em tudo o que fizesse realmente. Suas mãos alcançaram as dele rapidamente, enquanto seu rosto se inclinou para o lado. Se ela pudesse, seu olhar diria mais do que seus lábios, se pudesse tiraria Adam de toda aquela situação.
— Você não vai se esquecer de mim quando se casar, não vai?
— E por que eu iria esquecer, Mavi?
— Ah — deu de ombros — Você vai ter a Silvana toda hora do seu lado, o seu trabalho, a sua casa...
— Sim, eu vou ter. Mas mesmo que todos esses e mais outros afazeres necessitem da minha presença para que realmente aconteçam, você nunca vai ser esquecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...