35

22 3 0
                                    

Ainda dentro do carro, sentados na parte da frente. Silvana e Ricardo observavam pacientemente a rua. A mulher se olhou no espelho, já se preparando para sair. 

— Já irá entrar?

— É — afirmou, reparando se não havia erro nenhum na sombra aplicada em seus olhos — Você já sabe de tudo — fechou com os dois dedos o espelho arredondada e azul que vinha junto com o pó compacto — Sabe como fará as coisas acontecerem.

— E você está tão confiante em mim?

Ela o olhou.

— É claro, meu amor. Eu sei da sua capacidade, eu sei que atenderá o meu pedido.

— Não é necessário dizer sobre o amor nesse momento, Silvana.

— Mas é por ele que você está agindo ao meu favor, não é?

— Sempre — afirmou — Mas quando se trata dos meus sentimentos à você, e quando o Adam está envolvido, eles não são nada.

— Ricardo.

— Não minta, ou me considera uma criança, eu sei muito bem das suas intenções Silvana.

Ela rolou os olhos, recompondo sua postura.

— Mas por mais que elas sejam contrárias do que eu penso — ele levou sua mão ao ombro dela — Farei seus desejos pelo o que você disse. Pelo meu mais... — inclinou seu corpo na direção dela — E sincero amor.

Silvana não recuou para beijar Ricardo. Ela pensou no mesmo instante, assim que o rosto dele aproximou-se do seu, que aquilo lhe poderia de dar grandes vantagens. Se todo aquele amor que Ricardo dizia fosse ser verdade, enganá-lo e fazê-lo passar pelo caminho que ela ordenasse, seria uma carta na manga para que ela obter seus planos sempre em perfeito andamento. E também, para ter uma diversão em meio ao seu casamento monótono, não seria nada demais.

— Eu tenho que ir — murmurou, ao afastar-se, pondo seus dedos entre os lábios de Ricardo — Tenho que aparecer antes que eles desconfiem da minha presença.

— Eles não telefonaram até agora, não terá nenhum problema se você demorar só mais um pouco.

— Eu sei, eu sei — parou suas mãos atrás da nuca de Ricardo — Mas eu não posso deixar nenhuma suspeita ser feita.

Ele fechou sua expressão, indo para trás.

— Tudo bem — levou sua mão ao volante — Vá.

— Ah, Ricardo... você não vai ficar decepcionado comigo, vai?

— Já estou só pelo fato de você estar tão perto de casar com aquele homem!

— Ah, meu anjo — estendeu seus braços — Eu vou me casar com ele, pois isso está nos meus planos e você sabe muito bem. Mas eu não vou me casar por sentimento nenhum.

— Você também faria isso comigo, não é? Se eu estivesse no lugar dele.

— Não, não. Jamais! Se você estivesse no lugar dele, eu seria a mulher mais completa e feliz do mundo!

—... seria?

— Mas é claro.

O deu um beijo rápido.

— Você tem capacidade, tem intensões parecidas com a minha. Nós dois juntos, com dinheiro e grandes objetivos, teríamos o mundo aos nossos pés.

Ricardo parou sua mão ao lado do rosto de Silvana.

— E por que não fazemos isso? Por que não nos unimos?

Ela deu uma risada sarcástica.

— Tanto eu como você sabemos que isso não daria muito certo. E além do mais, eu tenho o Adam na palma das minhas mãos, reconhecimento dele me beneficiará e não será pouco!

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora