30

27 3 0
                                    

Os ouvidos de Mavi foram os primeiros a escutar a batida da música no estabelecimento. Diversos automóveis estavam alinhados e enfeitando a calçada.

- Minha nossa!

- Você nunca foi num lugar desses Mavi?

- Não, com certeza não... - suspirou - Você já?

- Bom, digamos que nas minhas saídas na época escolar, eu visitei muitos lugares assim. - confessou - Eu já vim bastante aqui. Para entrar é tranquilo.

Como o segurança era tão jovem quanto os que estavam dentro do estabelecimento, quanto às duas que se aproximaram quando dois carros passaram na rua, seria realmente fácil a entrada. Foi apenas certificado se elas estavam levando qualquer substância, ou material que poderia ser utilizado para ferir alguém. Quanto mais outra coisa, não houve nenhum problema para entrarem.

A boate, cujo o espaço era grande e a maioria das paredes e móveis e vermelhos, estava pulsando com a energia de cada um dos jovens que deixavam-se ser guiados pela música. A transfusão das cores rosa, amarela, e laranja, iluminava cada corpo.

Mavi se sentiu um pequena por estar num lugar que nunca havia pisado antes. Seus olhos curiosos passaram cuidadosamente em cada espaço, e pessoas.

- Me deu uma sede agora - murmurou Patrícia - Vem - pegou na mão de Mavi - Vamos tomar alguma coisa.

As duas amigas se aproximaram do bar, Patrícia ficou responsável no pedido bebidas. Mavi puxou o banco pequeno em frente ao balcão, sentando-se em seguida, sem se importar com os olhares que começaram a serem lançados para as duas.

Quando o Barmen retornou com o pedido, Patrícia agradeceu, pegou o seu copo, e estendeu o de sua amiga para ela.

- O que é isso, Patrícia?

- Um pouco de bebida.

- Patrícia...

- O que tem, Mavi? Não será nada demais bebermos um pouco.

Mavi torceu os lábios.

- Ai, eu não sei... eu nunca bebi na minha vida!

- Ah! Então faça essa a sua primeira vez!

Cuidadosamente, Mavi abrigou o copo de vidro entre os seus dedos.

-... mas e se não der certo? Se eu acabar ficando bêbada e caindo para todos os lados?

- E você acha mesmo que eu vou permitir que isso aconteça? - questionou Patrícia, ao bebericar um pouco do seu copo - Nós iremos cuidar uma da outra.

- Vixx...

- É sério! Mas pare de pensar. Vamos nos divertir, nós merecemos!

As duas trocaram olhares divertidos enquanto saborearam, ao mesmo tempo, suas bebidas. Enquanto Patrícia deu um largo sorriso, Mavi estremeceu pelo contato do líquido em se paladar.

- E então, gostou?

- É... é bom.

- Vai ficar melhor com o tempo. Vamos dançar! - apontou para a pista.

- Agora?!

- Sim! Foi para isso que viemos!

Mavi engoliu em seco, pensando nas mil possibilidades daquilo não dar muito certo para ela. Mesmo que fizesse ótimos passos de dança, não estava disposta a fazê-los naquele momento.

- Você pode ir agora, Patrícia.

- Sozinha? Não mesmo! Você vem comigo!

- Não, eu não vou. Não agora... Eu estou cansada do tanto que andamos até chegar aqui.

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora