Dentro da biblioteca, Vera vasculhou cada gaveta atrás do álbum que tinha como preferido. Conseguindo finalmente encontrá-lo, o trouxe para perto do peito. Sua capa marrom, era adornada por detalhes dourados em formatos de folhas. Ela saiu sorridente do cômodo, desceu a escadaria e andou para fora da mansão.
Ao finalmente se sentar em um dos bancos do gazebo do jardim, sendo separados pelo balanço onde flores desciam pela corda branca, pôs uma de suas pernas para repousar sobre a outra enquanto seus olhos acompanharam cada movimento de sua mão contra as folhas amarelas do caderno. Sua garganta apertou-se tanto que foi necessário tocá-la para que o nó fosse desfeito. Ela prendeu a respiração, e continuou a olhar o que tinha em mãos.
Porém, sua observação não durou muito tempo graças a presença inesperada de Mavi atrás dela. Ela gargalhou com a animação da moça, que caiu com suas pernas dobradas ao seu lado, no chão.
— Ai, Mavi. Desse jeito irá me matar!
— Ai, não foi nada demais. Um sustinho, de vez em quando, faz bem.
— Humrum, sei. Mas não vá fazer isso com pessoas idosas.
Mavi gargalhou ao entender o sentido das palavras da mulher.
— Você já comeu alguma coisa?
— Não, não. O café da manhã foi tão bom que não senti fome alguma.
— Sério mesmo?
— Humrum!
— Mas não é por isso que vai deixar de almoçar, está bem?
—... tá bom. — seus olhos tão claros alcançaram o balanço, o admirando logo em seguida. Sendo guiada pela curiosidade, Mavi se sentou sobre ele, esticando suas pernas.
Ela pegou impulso diversas vezes, ganhando alguns sorrisos de Vera. Mas mesmo com toda a sua graça, Mavi percebeu que a pontada da tristeza nos fundos dos olhos da mulher, que estava a centímetros, ainda não tinha se apagado. Então, parou com as pontas dos pés no chão de madeira. Ela encostou sua cabeça próxima a sua mão que segurava com firmeza uma das partes da corda ao lado da sua cabeça.
— O que está fazendo, Vera?
— Ah, eu... eu estou vendo um álbum antigo de família.
—... o que é que isso tem?
Vera deu uma risada baixa, deslizando para mais perto da jovem.
— Álbuns de família é onde ficam as fotos que as famílias tiram ao decorrer dos anos. Principalmente quando estão reunidas comemorando alguma época do ano, ou até mesmo o aniversário de alguém.
— São tipo, recordações?
— Exatamente! Só que recordações que ficam guardadas em imagens para que nunca sejam esquecidas.
— Ah... Entendi.
Os olhos de Mavi pararam no rosto juvenil de uma jovem que parecia ser mais nova que ela, esta esbanjava felicidade enquanto tentava colocar a flor por detrás da sua orelha sendo quase impedida pelo vento que sacudia seus cabelos. Seu dedo tocou a foto.
— Quem é ela? — indagou, ao perceber que não tinha apenas aquela foto dela, mas diversas pela página e pelas outras. — Tem bastante fotos dela.
— Ah, isso porque esse álbum é especificamente meu e da minha irmã. Ela é a Maria.
Maria? Irmã?
Mavi se sentiu totalmente confusa.—... eu não sabia que você tinha uma irmã, Vera. Ela mora aqui com vocês?
Vera a olhou por um longo tempo, antes de soltar um longo suspiro e dar espaço para que Mavi se sentasse ao seu lado no banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...