15

25 4 0
                                    

Com os braços cruzados e o pé firme na beirada da piscina, Adam vagava seu olhar pelas águas claras a centímetros a baixo do seu corpo. A confissão e pedidos de Mavi foram os grandes motivos para mantê-lo desperto e ciente de si mesmo. Em seu coração a sensação de paz no centro, era esculpida pela jovem. Já a dor ao redor era causada por ninguém mais, ninguém menos, que a sua noiva.

Tudo o que ele menos queria era propagar dor e insegurança para Mavi. Tudo o que ele menos queria era que ela acabasse sendo ferida, mesmo que na noite anterior ela tenha corrido esse risco. Ele teria que esclarecer cedo para Mavi da sua real situação. Ele teria que falar de Silvana uma hora, ou outra.

Uma sensação estranha e desconhecida pareceu aproximar-se como uma névoa sombria ao seu redor. Ele pigarreou, olhou para todos os lados mas não houve nenhuma prova possível para causar aquilo. Porém, tudo se justificou com a voz que não desejou escutar tão cedo.

Ele se virou para olhar aquela que o esperava pacientemente. Um de seus antebraços foi responsável por carregar sua bolsa a qual caiu bem com suas roupas claras, seu cabelo estava caindo sobre os ombros enquanto o óculos escuros e compridos estavam sobre os olhos claros.

— Surpreso em me ver?

— Sim — encolheu seus ombros  — Mas eu não pensei que você iria chegar tão cedo.

— Nem eu estava com tantos planos para chegar — deu um passo para frente, retirando os óculos — Mas quando eu pensei em você, pensei que estaria tão sozinho... eu não pensei duas vezes para voltar.

Silvana encenou um beijo nos lábios do homem, entretanto, Adam foi rápido em recuar virando seu rosto para o lado. Por alguma razão desconhecida, seu estômago embrulhou com o avanço de de sua noiva. Silvana o lançou um olhar de fúria, fechando suas mãos em nós.

— Da última vez que estivemos juntos você não estava assim. Você não me rejeitava dessa forma!

—... eu não estou rejeitando ninguém, eu só não quero...

— CLARO QUE NÃO VAI QUERER! — se afastou bruscamente — Quando se tem uma outra mulher, a outra é esquecida!

— Eu não tenho outra mulher, Silvana! De onde você tirou isso?!

— Você mesmo deixou bem claro pra mim que tem. Essa recusa já estava presente... mas agora, agora! — socou o peito de seu noivo com força — EU TENHO MAIS CERTEZA AINDA!

— VOCÊ ESTÁ FICANDO LOUCA, SILVANA?!

— EU?! NÃO... EU NÃO ESTOU FICANDO LOUCA. É SÓ O DESTINO ME MOSTRANDO O QUANTO INFIEL VOCÊ É! — largou a bolsa com força na cadeira de descanso — Eu não duvido nada que aproveitou esses dias que estive fora pra ter com essa mulherzinha, não é?! — gritou — Me responde, Adam! Me responde!

Os gritos de Silvana foram tão altos e fortes que puderam alcançar Mavi, que acabava de deixar as crianças com Mady. Seus passos tornaram a serem rápidos ao ver a mulher, que ela desconhecia totalmente, histérica e lutando com seus punhos contra Adam. Mavi saltou como uma fera no meio deles.

— EI! QUAL É?! — gritou, separando a mulher de forma brusca. Seus cabelos caíram em frente ao seu rosto, enquanto seu peito subiu e desceu — O QUE VOCÊ QUER COM ELE, EM?!

— E QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA SE METER ENTRE A GENTE?!

Mavi cerrou os punhos com força, segurando a si mesma para não voar na garganta daquela à sua frente.

— EU SOU A MAVI! EU SOU A AMIGA DO ADAM, E POR SER AMIGA EU NÃO VOU PERMITIR QUE UMA MULHERZINHA COMO VOCÊ LEVANTE A SUA MÃO PRA CIMA DELE! — rebateu.

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora