Vendo as cadeiras e mesas ficarem alinhadas nos fundos da jardim, enquanto mais outras chegavam, Lúcia deu um breve sorriso para toda a organização. Mesmo que no fundo do seu coração, não fosse do seu verdadeiro desejo, não podia negar que toda a decoração ficaria perfeita.
— O que tanto você olha, em?
Maria apareceu de surpresa, com um lindo sorriso no rosto.
— Ah, olha ela. Resolveu sair mais um pouco do quarto.
— Pois é. Mesmo que seja um pouco mais tarde, resolvi que tenho que ficar mais aqui — deu de ombros — Mas bem que as mesas e cadeiras para o casamento são lindas, não são?
— Sim, isso eu não posso negar, Maria. Todas são de primeira linha e são perfeitas para a ocasião.
— E falando nisso, eu ainda não sei quem serão os padrinhos e madrinhas dos noivos.
— Ah. Então, Vera e Ramón serão os padrinhos da noiva.
— Ué... mas eles não são já da família?
— Pois é. Mas a Silvana exigiu e quis.
— Ah, sim — cruzou os braços — E para o Adam, quem será?
— O tio, e a esposa dele.
— Seus irmãos?
— Não... são os irmãos por parte do meu falecido esposo — contou — Mesmo que se mantenham distantes, já que andam por todo o lugar do mundo, gostam muito do meu filho e não rejeitaram vir.
— Que legal!
— Ah, e, Maria. Já que você está aqui, eu queria que você fosse falar com a Mavi e a pedisse uma coisa.
— O que exatamente, Lúcia?
— Pergunte à ela se ela quer ocupar um dos lugares do convidados, ou no lugar para os amigos do noivo — pediu — Mas a incentive mais para que ela escolha ficar com os amigos, já que Adam não tem muitos aqui.
— Ok, pode deixar — assentiu.
— Muito obrigada, Maria.
Maria tomou distância tanto quanto Lúcia, que foi em em direção aos organizadores, passando a ter passos mais apressados. Ela acenou e sacudiu os fios castanhos dos cabelos dos meninos, enquanto estes brincavam. Se apressou mais ainda, a fim de chegar o quanto antes no quarto.
Distraindo-se com Mady no chão em seu quarto, Mavi estava tão entretida que sequer notou a chegada de Maria. Quando o fez, não deixou que o sorriso em seu rosto fosse segurado.
— Maria!
As duas deram um abraço apertado antes se colocarem uma em frente a outra.
— Como você está, Mavi?
— Eu estou bem — respondeu, segura do que estava dizendo.
— Deve estar bem cansada de ontem, não está?
— Meus pés ainda estão doendo um pouco. Mas eu já tomei uns remédios que a Patrícia disse que vai me ajudar a ficar boa rapidinho!
— Que ótimo, então. É bom que você siga tomando sempre, para que fique boa logo.
Mavi sorriu, pegando a cachorrinha em seu colo, enquanto Sol encostou a cabeça em seu braço.
— Obrigada por se preocupar tanto comigo, Maria.
— É claro que eu vou me preocupar com você, Mavi. Desde quando nos conhecemos, você sempre se comportou como uma boa menina.
Mady latiu, arrancando risadas baixas das duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro II
RomanceSEGUNDO LIVRO DA TRIOLOGIA: SIMPLESMENTE, VOCÊ. Uma decisão que poderia mudar totalmente o rumo da sua história, apresentou-se no momento mais desesperador e necessitado em sua vida. Muitas coisas estavam em jogo, e até mesmo o afeto e amor não pud...