46

28 4 0
                                    

Depois de todos os pronunciamentos, barulhos de câmeras e fleches, os convidados passaram a andar mais e beber entre si. Conversas eram jogadas fora, alguns se conheciam e outros se interessavam. Logo, os principais da festa passaram a andar e falar abertamente.

—... aí, essa é muito boa — comentou Nina, bebendo mais um pouco — Bebida e comida de ricos são tudo assim, não são? — indagou a Mavi, esperando que ela respondesse.

Porém, ao seguir o olhar da jovem e reconhecer Adam ao lado de uma mulher, a qual ela teve certeza de que era a noiva dele, teve ciência do que poderia estar acontecendo entre os olhares que Mavi trocou. Uma ideia a fez sorrir de canto, e girar no banco.

— Mavi.

—... sim?

— O que acha de irmos dançar um pouco?

— Com toda essa gente?

— E daí? Se é uma festa, é para que todos estão aqui se divirtam — com habilidade, retirou o copo de Mavi, fez um gesto para que o garçom enchesse até o topo.

— Eu não sei se eu quero, Nina. Tem um monte de gente estranha e que nem me conhece!

— E daí? — a puxou para perto — Olha como a família que vem cuidando de você está!

Vera, Maria, Ramón e Patrícia olhavam de uma vez ou outra para pista, acompanhando a todos com o olhar.

— Você é a que mais faz diferença nessa família! E você mesma pode animar eles!

Mavi suspirou, com o conselho de Nina. De fato eles eram pessoas que a deram abrigo e todo apoio necessário.

— Olha as crianças, até elas mesmas estão mais animadas do que eles — denunciou os meninos, que faziam gestos e empurrões uns contra os outros.

— É... verdade — olhou para Nina — Mas o que eu posso fazer?

— É simples — deu de ombros — Tire um deles para dançar.

— Ah...

Nina a interrompeu dando um copo cheio para a amiga.

— Vamos beber bastante pra ter força de vontade!

Mavi sacudiu a cabeça, sorridente. Contou ao mesmo tempo que Nina, e juntas, viraram os copos com seus braços entrelaçados. Elas riram olhando e percebendo que estavam prestes a cometer algo divertido. Passaram a abrir caminho entre os convidados, para chegarem ao grupo que queriam.

Por ver que Ramón estava sendo o mais acessível e que poderia se divertir e puxar os outros, Mavi o escolheu. Com passos animados e gestos descontraídos, correu até à ele tendo o brilho das luzes refletindo em seu rosto.

O puxou até a pista de dança, sabendo que ele devia estar confuso.

— Mavi?

— Vamos dançar, Ramón!

Ele gargalhou, deixando o copo de sua mão em uma cadeira próxima.

— Eu não se serei um bom companheiro para você. Já tem um tempo que eu dancei!

— É só você se deixar levar pela música. Você não fazia isso quando era mais novo?

— Com certeza sim. Já fui um bom pé de valsa.

— Ah, então tá ótimo! — sorriu — Vamos mostrar a todos como se dança!

Ele gargalhou, e quando a música "September " da banda "Earth, Wind, and Fire", passou a ecoar pelas paredes do salão, preparou-se para dar o seu melhor. Os dois entraram tão perfeitamente no ritmo da música, que no começo dela não esqueceram de estalar os dedos no ritmo da batida.

Simplesmente, Você | Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora