(Narrativa de A/n) - (Aviso: Esse é um capítulo extra, então caso não quiser ler ele, pode pular, pois ele não fará diferença alguma na história. Isso aqui é só algo mais direcionado aos fãs da franquia de Bendy)
━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
A tinta:
Aquela máquina não é algo normal... Nem a tinta... Nem a Sillyvision... Nem nada daquilo tudo. Pode parecer meio hipócrita da parte dos criadores, mas aquela tinta nem tinta parece ser... Visto que Constance durante o livro do The Lost Ones descreve-a com o cheiro de petróleo e descreve que a mesma teria medo de Óxido de Ferro, pois causa um efeito muito diferenciado na tinta.
Esse efeito seria que, caso uma criatura de tinta tomar essa substância ela começa a agonizar e transforma-se a sua forma original novamente, voltando a ser humano. Mas como a substancia teria sido aplicada a uma parte parcial de toda a tinta que contém na máquina, a tinta começará a se regenerar e em torno de 10 minutos aquela criatura voltará a ser composta de tinta.
A tinta consome. Consome qualquer coisa, mas parece ter aversão ao Óxido de Ferro. inclusive é impossível remove-la de algo, como um tecido por exemplo. Lavar não adiantará, nem mesmo aplicar algum ácido. E caso for tocada, ela poderá consumir aquele corpo que entrou em contato com ela, mesmo que seja uma gota de ácido.
Mas, possivelmente, se a substancia do Óxido de Ferro for liberada em uma quantidade absurda, superando a quantidade de tinta que possuí dentro da máquina (usando a máquina como barreira para que a tinta não fuja do óxido), seria possível destruir tudo aquilo, possivelmente matando (de verdade, não como o "matar" do rolo do Fim faz) o Bendy de forma definitiva.
Não se tem informação ainda se há outra substancia que pode vencer dessa tinta.
Outro efeito que é mostrado no livro do Dreams come to Life é que essa tinta pode ser semelhante a uma droga... Ela vicia. Sim, ocorreu com o Sammy Lawrence, no qual vocês já sabem, ele tomava tinta pura (pegando direto da máquina) e bebia, a tinta começou a consumir o corpo dele por dentro e a loucura foi tomando ele.
Fora que pelo visto, ela conecta pensamentos, como o Archie do livro Fade to Black afirma que conseguia ouvir os pensamentos do monstro (referindo-se ao Ink Bendy), o que talvez seja o motivo de Sammy ter ficado louco e passado a honrar Bendy a todo custo), é uma hipótese, o que poderia evidenciar um poder de controle mental por parte de Bendy.
━━━━━━━༺۵༻━━━━━━━
Máquina de Tinta:
A verdade que há por trás do livro dentro do jogo dos jogos (The Illusion of Living) é que, na verdade, esse livro conta de uma forma totalmente discreta e indireta sobre como a máquina de tinta atua. E essa é a questão mais confusa e difícil de se explicar...
Mas vamos lá...
Imagine o mundo real... A realidade... Agora imagine o mundo fictício... Pois bem, agora construa uma ponte entre eles. Essa ponte... É a Máquina de Tinta, só que isso vai mais além disso, é mais complexo que isso.
A composição da tinta é desconhecida, mas pode se ter uma ideia... Quando misturada à força com óxido de ferro, ela toma uma textura e coloração semelhantes a sangue. Ela também cheira a petróleo e pode consumir qualquer coisa, não importa o quão grande seja. Além de poder aprisionar almas dentro de si e transformá-las em criaturas de tinta (algum personagem dos desenhos de Bendy, tirando o próprio Bendy; um Perdido ou até mesmo um Seacher), outro fato importante é que ela pode ser moldada e se transformar em qualquer coisa... (E foquem nisso, eu usarei isso para explicar o que realmente é a Sillyviosion e como ela funciona depois) como vemos nas Ink Maker Machine, fora que essa tinta (isso dentro do mundo de tinta) também parece que essa tinta ela tem capacidade regenerativas, visto que quando Henry ou Audrey morrem em ambos os jogos, eles retornam vivos em uma estação de regeneração (no caso do Ink Machine, as estátuas de Bendy e do Dark Revival as estações de teleporte por tinta), e aquele túnel aparenta ser como um túnel de tortura para Henry, visto que ele precisa retornar para lá a todo custo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um problema triplo (Bill Cipher x reader x Alastor x Bendy) - CANCELADA
FanficResumindo bastante, eu acabei vendo uma fanfic que criva esse cenário de crossover. E eu simplesmente tive a ideia: Por que não fazer? Afinal, eu surtei quando vi a que me inspirou e li a fic inteira em apenas um dia. O que sim, é impressionante. Nã...