Duas noivas e uma escolha

164 22 9
                                    

O som do vento trazia a paz entre as folhas verdes de imenso jardim no coração de Londres, e em seu centro, sentada com um livro, cuja capa trazia um penteagrama perfeito, estava Florence olhando cada página e satisfeita com o que lia, depois o fechava e observava o céu, pensando em tudo que passou e na vida que teve ao lado de um assassino. Mas acima de tudo, no quanto sua irmã não permitiu que ele ganhasse.

Um leve desconforto a tomou, mas já estava tão acostumada com o resultado trazido pelo tiro nas costas, que apenas expressou sua reação com uma face de dor, mais se levantou segundos depois e voltou para dentro de sua singela casa, olhando para o brilho do celular e percebendo ser Adele, a mulher com que mal falava, mas que naquele momento lhe convidava para seu casamento.

- Claramente irei.

Longe dali e entre vestidos brancos e com pedrarias, estavam Adele e S/N, analisando cada tecido branco e vendo sua beleza, mas algo em ambas não os faziam gostar do que estavam vendo, e a resposta era bem clara.

- É branco!

A voz de ambas ecoaram em um sintonia perfeita para surpresa da vendedora que, prontamente perguntou:

- A senhora é a noiva? - olha para Adele, que confirma, mas fala.

- E ela também.

- Então casarão no mesmo dia?

- Sim! - afirma S/N com um belo sorriso nos lábios.

- A amizade verdadeira é isso. Amigas se casam no mesmo dia - fala a vendedora orgulhosa.

- Não! Não! - gargalha Adele, assustando a todos - É nosso casamento, mas... Não com pessoas diferentes! Não, não! É que somos as noivas... Quero dizer... Eu vou casar com ela, e ela comigo, mas usaremos vestido.

A vendedora as olhou com um olhar de estranheza somado a risos, mas também buscando entender o I guess veloz de Adele, enquanto a mulher ao lado da cantora ria da situação, deixando-a ainda mais perdida na loja.

- Espere, o vestido é para as duas?

- Exatamente! - confirma S/N entre risos e mais risos.

- Ah!! Perdão, eu pensei que...

- Está tudo bem, moça. Tudo bem. Até ontem a Adele estava com homens. - ri S/N, percebendo a mulher de fios dourados fechar a expressão.

- Engraçada!

- Estou mentindo?

- Não! - gargalha.

A risada de Adele era tão contagiante, que poucos segundos depois, muitos riam sem razão alguma com a forma que ela estava agindo em uma loja de noivas em Londres, e junto com sua, também noiva, vendedora e ajudantes, elas caminham entre vestidos e nada lhes enchia os olhos para dizer: "Será esse!", até chegar em um ponto específico do imenso lugar e os olhos verdes esmeralda da cantora encontraram um lindo e clássico vestido preto de saia longa e rendas na parte de cima e partes da saia.

A peça era tão linda que, tanto Adele quanto S/N se olharam e falaram, novamente juntas:

- É meu!

A vendedora percebeu qual peça lhes chamou a atenção, e apenas perguntou:

- Perdão, mas vocês irão usar preto?

- Por que não? - indaga S/N.

- É atemporal e sempre é elegante - completa Adele.

- Mas, preto?

- Uso preto em todas as minhas apresentações, e... - para Adele ao tocar no tecido - Ele é perfeito.

 - para Adele ao tocar no tecido - Ele é perfeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

S

/N conseguia ver a alegria nos olhos de sua namorada ao ver a peça, que também havia lhe chamado muito a atenção, mas ele era e possuia todos os jeitos de Adele, então se rendeu e olhou ao redor em busca de outro, achando pouco tempo depois e caminhando a passos apressados até ele, agarrando e colocando em frente ao seu corpo para ter a certeza.

- É esse!

O vestido não possuía uma saia tão grande quanto o anterior, e sim aparência de ser tubinho e marcar as curvas da mulher alta, mas sem ser vulgar, um laço na parte das costas e mangas longas, além de ser acima das coxas, porém, não curto demais para mostrar o que não deveria.

S/N sorriu ao encontrar seu vestido dos sonhos e virar, vendo as duas mulheres analisando enquanto ela falava:

- Para que terno? Eu amei esse vestido!

A vendedora não conseguia imaginar um casamento, onde o correto era a noiva, naquele caso, às noivas, não usarem branco e sim preto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A vendedora não conseguia imaginar um casamento, onde o correto era a noiva, naquele caso, às noivas, não usarem branco e sim preto. Ela não conseguia imaginar a cena, porque iria parecer um velório em plena felicidade, mas seus argumentos de nada adiantavam para uma cantora que, vive usando roupas escuras porque gosta, e uma Artista Plástica que, também vive usando tons neutros, porque acha prático e elegante.

S/N e Adele estavam satisfeitas com suas escolhas, enquanto a mulher a ajudá-las, perguntou mais uma vez se elas não queriam ver as partes dos vestidos claros, e a resposta foi "não precisa, gostamos de nossa escolha".

- Mas, preto?! - indaga a mulher.

- Pode parecer estranho, eu sei! Mas para quem passou por coisas muito piores... Vai ser um sonho casar com esse vestido de conto de fadas - sorri Adele, percebendo S/N, analisando o vestido que havia escolhido.

Eu sinto você! - Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora