Novas experiências

1.2K 117 29
                                    

Fiquei impossibilitada de fazer uma maratona, porém fiz esse capítulo enorme de quase 4k de palavras, pra vocês!
------------------------------------------------

Pov' Brunna

Ontem, só depois que a Ludmilla foi embora da minha casa, eu me arrependi de não ter ido com ela e passado a noite em sua casa. Mas já foi, já passou e hoje é um novo dia, um novo dia de uma experiência nova. Irei fazer meu plantão em um hospital de tratamento a pessoas com câncer e será o meu primeiro contato com um tratamento diferente dos que eu já sou acostumada. Confesso que a ansiedade me pegou em cheio e as quatro horas da manhã eu já estava de pé, arrumando minha mala.

Dentro da mala média, de cor roxa, coloquei um pacote de máscaras e luvas descartáveis, meu estetoscópio higienizado e guardado dentro do seu suporte, meus dois oxímetros, infantil e adulto, medidor de pressão arterial, otoscópio, e uma caixa de palitos de picolés, para verificar as amígdalas e também um brinde para caso eu consulte alguma criança - o que eu espero que não aconteça, pois o meu psicológico é frágil - Por fim dobrei o meu jaleco recém lavado e com aroma de amaciante de bebê e guardei em uma das repartições da mala.

Todos esses acontecimentos aconteceram antes das cinco horas da manhã. E agora que são seis horas, acabei de tomar banho e lavei os meus cabelos. Coloquei uma calça social na cor preta e uma blusa, com detalhes em bege e marrom, nos pés uma sandália de salto baixo. Penteei meus cabelos e os deixei solto para que possam secar, sem nenhum odor. Fiz uma maquiagem simples, devido ao horário e coloquei meus acessórios, sendo o principal, meu relógio.

Me esqueci de avisar a Gabriela, que precisaria do café pronto há esse horário, então restou para mim, me virar com o lanche da manhã. Desci as escadas com cuidado, para que nem eu e nem a minha mala caísse e a deixei sobre o sofá da sala. Acendi a luz da cozinha e procurei pelo refil, para colocar na cafeteira e fazer meu café. Depois de pronto, coloquei um pão para torrar na torradeira enquanto fazia um ovo mexido. Demorou quinze minutos para que tudo isso ficasse pronto e eu comesse.

Terminei a refeição ainda mais rápido quando recebi a mensagem do meu supervisor, avisando que o plantão começaria um pouco mais cedo, para que o médico oficial do hospital, passasse todas as regras e os principais tratamento dos pacientes. Hoje não haverá como eu ir de moto, então apressei para pedir um Uber, que em trinta minutos me deixou em São Gonçalo. Me apresentei na portaria do hospital com a minha CRM e fui autorizada a subir para o segundo andar do hospital.

Na sala de reuniões, encontrei o Doutor Luiz Henrique, o supervisor que nesse momento irá orientar ao médico oficial que nos guie até às nossas funções. Além de mim, haviam mais dois médicos, das mesmas regiões que estavam ali para aprimorar o conhecimento - talvez, sem poder de escolha, como eu - Me sentei em uma das cadeiras vazias e esperei que o orientador começasse a sua palavra. Porém ele estava atrasado, e chegou alguns minutos depois que eu entrei na sala.

O homem de aproximadamente trintas anos, adentrou a sala com um sorriso tímido nos lábios e eu pude jurar que suas bochechas se avermalhram ao nossos olhares se encontrarem. O doutor, muito bem arrumado, com seu terno preto e um jaleco pendurado nos ombros é tão loiro, que eu tive dúvida da cor dos seus cabelos, que quase chegavam a ser brancos. Ele se posicionou a frente de todos, depois de cumprimentar o Doutor Luiz e deu uma leve tossida para chamar a atenção de quem estava ali, embora todos já estivessem concertados nele, inclusive eu.

— Bom dia a todos. Eu peço desculpas pelo meu atraso, mas eu tive um imprevisto no caminho. — disse em voz alta, mas não tão alta que passasse um tom autoritário — Acho que ninguém aqui me conhece, então gostaria de me apresentar, porque vamos passar o dia juntos. — sorriu — Eu sou o Doutor Feller, mais conhecido como Doutor Robinson. Sou o dirigente aqui do hospital e hoje irei acompanhar vocês nessa nova experiência. Fiz minha faculdade nos Estados Unidos, mas optei por trabalhar aqui no Brasil. Toda a minha trajetória com a medicina foi exatamente aqui nesse hospital e eu gostaria de apresentar a vocês o nosso trabalho e poder acrescentar um pouco na vida profissional de vocês.

Maliciosa (Brumilla)Onde histórias criam vida. Descubra agora