Rio de Janeiro X São Paulo

1K 105 6
                                    

1 mês depois...

Pov' Narradora

Trinta dias tinham passado desde a demissão da Brunna. No hospital do centro da capital carioca, os pacientes não se cansavam em se perguntar, quando a Doutora Brunna iria voltar, para terminar o atendimento com amor e carinho. O supervisor, Doutor Luiz sempre inventava uma desculpa, ora que a Brunna estava doente, ora que tinha ganhado férias, tudo para não atrapalhar o estado médico das pessoas. Por um lado ele não estava muito errado, mas por outro, ele não estava nada certo em ter concordado com a demissão da médica. Embora ele tenha dito a ela, que nada podia ter feito para mudar a escolha do diretor geral do hospital, foi lhe feita uma pergunta naquela ligação, uma pergunta "existe algum risco de prejudicar a ela e a nós?" uma pergunta na qual foi omitida a resposta.

O homem era puxa saco o suficiente para não responder, já que o diretor já estava querendo a demissão de sua funcionária. Ele sabia que Brunna era uma das melhores profissionais daquele hospital e se muitos dos pacientes não tinham vindo a óbito, primeiramente era por Deus e segundo pela doutora, que dedicava dia após dia, para levar o bem estar a todos que precisavam. Mas agora, depois de um mês, ele estava sentindo o peso da sua omissão. Porém, muito diferente dele, Brunna tinha sua consciência leve, por mais que ainda se perguntasse se realmente foi demitida por uma intolerância sexual, seguia sua vida com a mesma intensidade de antes.

Na semana anterior, inaugurou seu próprio consultório, em parceria com o Doutor Lorenzo, filho de um obstetra renomado no estado e também de uma empresária do ramo da moda, o homem é consideravelmente alto, com uma barba perfeitamente alinhada, juntamente com os cabelos grandes, na altura do ombro. O seu sorriso é branco, como a neve. Sua pele de cor morena, não muito negro e não muito branco, a mistura perfeita das raças. Educação poderia ser o seu segundo nome, "licença", "desculpa", "obrigado", são as palavras que não saem de sua boca. Todos os pacientes que adentram aquele consultório em uma rua movimentada da Barra da Tijuca, saem satisfeitos pela consulta do homem.

Mas quem não está nada satisfeita com isso é a Ludmilla. Toda a vez em que Brunna cita o nome do companheiro de trabalho, a cantora entra em uma crise possessa de ciúmes. E é isso o principal motivo de briga entre as duas nesse período. Ludmilla se nega a acreditar que Lorenzo não tem segundas intenções com sua namorada, mesmo a médica já tendo apresentado os dois e o médico tenha dito que está comprometido com uma mulher, que cursa designer de interiores em uma cidade do interior de Minas Gerais. Mas Ludmilla se negava acreditar nisso e vez ou outra supunha que poderia estar acontecendo algo entre os companheiros de profissão. E isso era o que mais deixava Brunna com raiva.

Hoje está sendo mais um dia comum entre elas. Lud saiu de casa às sete horas da manhã, para ir até São Paulo, gravar três músicas que havia composto junto com cantores paulistas, e Brunna, as nove da manhã já estava usando o seu jaleco e chamava pelo seu primeiro paciente. Tudo estava consideravelmente bem e tem tudo para que termine assim. Pelo menos é o que todos nós esperamos para esse capítulo.

Rio de Janeiro

- Você pode me fazer um favor? - Lorenzo perguntou a Brunna, assim que o seu paciente saiu da sala. O homem hoje estava usando uma calça social azul marinho e uma camisa de mangas cumpridas na cor branca. Brunna lhe abriu um sorriso meigo e concordou com a cabeça, dando incentivo para que ele falasse. E assim ele fez - Eu tenho uma paciente marcada para as três horas da tarde. Mas me esqueci que tinha uma revisão no meu carro e foi muito difícil arrumar com esse mecânico. Pode quebrar esse galho pra mim? - o homem questionou.

- Sorte sua que hoje meu Machado está bastante afiado e eu poderei quebrar quantos galhos fossem precisos e necessários. - Brunna respondeu divertida - Pode ir tranquilo, Lorenzo. Minha última consulta era as duas e quarenta, não tem problema eu estender mais um pouco.

Maliciosa (Brumilla)Onde histórias criam vida. Descubra agora