Resenha de última hora

951 113 19
                                    

Pov' Ludmilla

Depois de ter deixado a Brunna no hospital, vim pra casa da Patty, onde estou até agora, conversando aleatoriedade enquanto ela faz a faxina da sua casa. Desde que sua mãe veio a falecer, ela mora sozinha com seu pássaro e confesso que a casa se tornou seu pequeno refúgio para dias tristes e difíceis.

Ela me ofereceu uma cerveja e eu aceitei de bom grado e estou tomando, sentada no sofá da sua sala. Já postei uma foto e agora nossos amigos em comum estão vindo até aqui, para participar dessa resenha de última hora e é claro que eu adorei essa idéia, porque além de juntar toda a galera, ainda é o meu dia de descanso.

- Nós somos muito loucas, mano. - Patrícia comentou terminado de secar os copos de vidro e guardando no armário da cozinha.

- Porque? - questionei confusa.

- Marcamos uma resenha, as onze horas da manhã de uma quinta-feira. Que doideira, Ludmilla. - gargalhou alto e eu acompanhei.

- A gente podia fazer um churrasco. - dei a sugestão e ela negou com a cabeça - Ué, mas porque não?

- Eu tô sem grana pra comprar as coisas e aqui em casa não vai caber metade da galera que tá vindo. - fez uma careta - Imagina só, muita gente, pouca comida e uma fumaça da churrasqueira.

- Se esse for o maior problema, você manda mensagem pro pessoal e marca de fazer lá em casa. Eu vou comprar as coisas. - dei um último gole na cerveja gelada - Você sabe que não vejo problema nessas coisas, Patty. Eu gosto de me divertir.

- Tem certeza, amiga? - concordei com a cabeça e ela sorriu animada - Vou mandar mensagem lá no grupo dos fervos. Chamar uma galera boa pra essa resenha.

- Enquanto você faz isso, eu vou comunicar a minha mãe, pra ela não ficar maluca quando ver um monte de gente chegando lá. - me levantei com o celular na mão e liguei pra Silvana, que a esse horário ainda estava em casa.

Avisei ela para deixar tudo arrumado para quando o pessoal chegar e encerrei a ligação já vendo a mensagem que a Patty tinha mandado no grupo dos nossos amigos e a maioria deles já tinham confirmado a presença e prometido levar qualquer coisa que fosse pra ajudar. Mesmo sendo que não era necessário.

Patty pediu para que eu esperasse ela, para ir junto comigo pra minha casa e assim eu fiz. Ficando por ali quase cinquenta minutos. Quando chegamos em minha casa, estava próximo do meio dia e a churrasqueira já estava ligada e tinha algumas pessoas na borda da piscina bebendo. Inclusive Luane e Marcos.

Subi direto para o meu quarto, onde deixei a minha carteira e o meu celular e voltei pra área externa da minha casa. Mateus logo me ofereceu uma cerveja e eu não neguei, dei um longo gole, sentindo aquele líquido bem gelado refrescar a minha garganta que estava secada, devido ao calor insuportável que está fazendo no Rio de Janeiro.

- Mano, cadê a Daiane? Mó tempo que eu não vejo ela. - Mateus questionou e eu olhei para ele. Porque também fazia muito tempo que eu não via minha melhor amiga.

- Sabe que eu não sei. - segurei a risada - A última vez que falei com ela, ela estava em uma viajem de negócio com a namorada dela.

- Ela é mó doidinha. - gargalhou divertido - E a sua namorada, cadê? Ainda não vi ela por aqui.

- Trabalhando. - dei de ombros e finalizei a cerveja, pegando agora uma pequena dose de vodka - Tô com mó fome. - comentei.

- Sabe quem sua mãe chamou pra fazer o churrasco? - questionou com um sorriso de lado e eu neguei com a cabeça. O mais novo apontou pra churrasqueira e eu vi Renato, o meu segurança - Seu padrasto.

Maliciosa (Brumilla)Onde histórias criam vida. Descubra agora