Justificação Plausível

897 99 9
                                    

5 dias depois...

Pov' Brunna

Meus atestados acabaram e hoje eu retorno a minha rotina intensa de atendimentos. Até que eu estava sentindo muita falta de passar noites sem dormir, sentir aquela adrenalina de atender um paciente em estado grave e também receber um sorriso em meio a lágrimas com a seguinte frase: "doutora, você salvou a minha vida". Eu realmente nasci para isso.

São oito horas da manhã e eu ainda estou na casa da Ludmilla. Ela acordou a pouco tempo e me contou o sonho que teve. Segundo ela, nós estávamos em uma lancha indo viajar por todo o oceano. Gargalhei com a sua idéia e comecei a me arrumar, enquanto ela ainda criava coragem para começar seu dia. Tomei um banho gelado e me vesti com as minhas roupas que estavam por ali.

Guardei tudo o que iria precisar para o dia na minha mala de equipamentos e dobrei o meu jaleco que a Nete fez questão de lavar nesses dias que se passaram. Já estava tudo pronto, então só me restava tomar o café da manhã. Esperei com que Ludmilla fizesse sua higiene e só então desci juntamente com ela, para a cozinha da sua casa, que por mera coincidência estava praticamente vazia. Apenas Nete terminava de fazer uma vitamina de morango.

- Bom dia, minhas queridas. - a senhora abriu um sorriso aberto, ao ver a gente no seu lugar de trabalho - Acordaram cedo hoje.

- Bom dia, Netinha. - Ludmilla se afastou de mim e caminhou até a mulher, depositando um beijo em sua testa - Hoje a Bru volta a trabalhar, por isso acordamos agora.

- E como se eu adivinhasse, fiz um café bem recheado. - olhou em minha direção - Tem tudo que você gosta de comer e muito mais

- A senhora é perfeita, Nete. Já disse que te amo hoje? - me sentei a mesa e ela negou com a cabeça - Pois bem, eu te amo.

- Assim eu fico com ciúmes. - Ludmilla semi cerrou os olhos e eu gargalhei - Deixa vocês comigo. Qualquer coisa suspeita eu começo a investigar.

- Deixa de ser boba, Lud. - chamei ela para se sentar ao meu lado - Vou comer rapidinho que eu tenho que chegar lá em trinta minutos.

- Poderia ter pegado mais uns dias de folga, né amor?! - a cantora me serviu com torradas e geleia de goiaba - Pra descansar mais.

- Eu já descansei muito, vida. - me servi com o suco de limão - Estava quase voltando pra lá, antes do atestado acabar. - sorri simples.

- Só você mesmo. - ela negou com a cabeça - E você está bem pra voltar? - ela me perguntou preocupada e eu concordei com a cabeça, até porque eu estou ótima - Você tem certeza?

- Tenho muita certeza, Lud. - falei depois de mastigar - Eu terminei de tomar os remédios que o Hugo passou. Já estou melhor.

- Lembra que ele disse pra começar um acompanhante com um médico específico, não é? - ergueu as sobrancelhas - Vou pedir minha mãe para marcar pra você.

- Ludmilla, por favor. - resmunguei - Eu estou ótima, ok? E caso eu precise desse acompanhamento, a minha mãe vai marcar.

- Vou concordar pra gente não discutir logo cedo. - falou emburrada - Quer que eu te leve?

- Se eu disser que não, você vai ficar brava comigo. - dei de ombros - Mas aí você vai ter que me buscar amanhã.

- Isso não é um problema. - fez um biquinho com os lábios e minha vontade era de guardar ela em um potinho, pra ninguém encostar, ou machucar - Sabe o que eu estava pensando?

Maliciosa (Brumilla)Onde histórias criam vida. Descubra agora