34° Passe

904 71 78
                                    

— Por que disse isso, mãe? — pergunto indignada.

Os olhos da minha mãe encaram os meus cheios de pesar e arrependimento.

— Porque é a verdade. Eu sinto muito, Becky. Sinto mesmo — ela dá um passo com as mãos erguidas como se fosse tocar meu rosto.

Recuo e ela para.

— Como pôde inventar uma mentira dessas? — aperto a mão de Zac com força.

Ele não se move, não diz nada. Deve estar confuso demais para entender o que se passa por aqui.

— Becky, não estou mentindo — a voz dela soa quebrada. — O pai dele é seu pai também.

Encaro-a com profundo desgosto. Como ela pode fazer isso? Qual a sua motivação em estragar o meu relacionamento? Ela não tratou Igor assim e ele jamais foi metade do homem que Zac é. Ela está sendo injusta com esse preconceito idiota por Zac ser jogador de futebol.

— O pai dele se chama Ricardo. E o homem que te engravidou se chama Paulo — confronto com firmeza, de queixo erguido.

— Paulo Ricardo — minha mãe completa, e a certeza em sua voz quase me desestabiliza.

Olho para Zac procurando uma confirmação de que tudo isso é absurdo.

— Zac, fala pra ela que seu pai não se chama assim.

Ele não responde imediatamente. Seu olhar é hesitante.

— Zac? Fala pra ela!

— Deve ser só uma coincidência, Becky — ele responde como se tentasse convencer a si mesmo.

Meu coração se aperta ao ver que ele pode estar levando essa loucura a sério.

— Claro que é uma coincidência. Minha mãe está inventando isso por causa de questões pessoais do passado dela — explico, lançando um olhar magoado para ela antes de me virar levando-o comigo. — Vem, vamos embora.

— Esperem, por favor! — ela se apressa em ficar na nossa frente. — Olha, Izac, me perdoe, eu não quis ser grosseira com você. Isso não tem nada a ver com você. Mas você não pode manter esse relacionamento com a minha filha — ela olha para as nossas mãos unidas e faz cara de desespero, e algo que parece... nojo.

— Com licença, mãe — puxo Zac para nos desviarmos dela e ela levanta as mãos com o olhar de urgência.

— Pergunte para o seu pai — ela diz apressadamente, olhando diretamente para Zac, pois sabe que ele já está abalado pela mentira. — Pergunte se ele foi casado com Caroline.

Zac a encara seriamente. Não acredito que ele está se deixando levar.

— Zac? — chamo.

Ele olha para mim. Eu nunca o vi tão desnorteado.

— Vamos só esclarecer isso, Becky. Vai ficar tudo bem — ele diz já pegando o celular do bolso.

Zac se afasta indo na direção do carro. Enquanto observo-o levar o aparelho ao ouvido, meu coração ameaça explodir. Não acredito que a minha mãe está fazendo a gente passar por isso.

— Filha... — ela chama hesitante, tentando me tocar, mas me afasto.

— Como pôde inventar isso? Ele é o amor da minha vida!

O rosto dela se contorce e os olhos se enchem de lágrimas.

— Eu lamento muito, filhinha — sua voz é quase um sussurro inaudível, cheio de dor e lamentação.

Em pouco tempo ouço o som dos passos de Zac retornando e me viro. O olhar distante, o rosto pálido e a expressão de alguém que acabou de receber a pior notícia do mundo.

Jogada de CraqueOnde histórias criam vida. Descubra agora