15° Passe

1K 102 24
                                    

Zac Dilan:

Parabéns pelo noivado

Abro o Facebook imediatamente, ignorando o clamor de pedidos de desculpa de Samira.

Deixo ela falando sozinha ao ir para o quarto e fechar a porta.

Faz cerca de trinta minutos que protagonizei um espetáculo dos grandes. Desde então as manchetes explodiram, bem como a quantidade de paparazzi lá fora.

Metade da internet está me chamando de vagabunda; a outra metade me chama de heroína por trair um jogador de futebol — já que são sempre eles que traem suas companheiras.

Fiquei andando de um lado para o outro enquanto Samira ditava as manchetes com a voz para dentro, acuada. Ela sabe que errou.

Quanto a Igor, não sei e não quero saber. Já o bloqueei. E estou tentando não gastar meus neurônios sentindo raiva dele.

Com uma respiração longa e profunda, digito uma resposta para Zac.

Rebeca Lopes:

Você sabe que nada daquilo é verdade, né?

Zac Dilan:

Sei. Como você está com essa confusão toda?

Solto um suspiro de alívio. Ele sabe. Ele não está decepcionado comigo.

Rebeca Lopes:

Só quero desaparecer do mapa

Zac Dilan:

Sinto muito. Lidar com esse tipo de coisa já é horrível quando se é figura pública. Para quem não é, a coisa é bem pior

Rebeca Lopes:

Zac, sinto muito por você estar levando fama de corno. Se serve de consolo, eu jamais faria algo assim com você

Zac Dilan:

Isso estranhamente serve de consolo sim. Mas relaxa, eu não me importo com esse tipo manchete sensacionalista

Me jogo de costas na cama encarando a tela. Zac permanece online. Será que está conversando com mais alguém ou só está online para falar comigo? Afinal, ninguém conversa pelo Facebook hoje em dia, certo?

Quero conversar mais com ele, mas não sei o que dizer. Deveria existir um manual: "como puxar assunto com um jogador de futebol famoso".

Por fim digito a primeira coisa que me vem à mente.

Rebeca Lopes:

Queria não ter saído da sua casa. Nada disso teria acontecido. Agora tem o triplo de paparazzi lá embaixo

Logo em seguida me arrependo. Não quero dar a entender que queria ficar mais tempo na casa dele.

Zac Dilan:

Sua roupa chegou da lavanderia. Se quiser vir buscar e fugir um pouco dessa loucura, pedimos uma pizza sabor batata doce

Me ergo na cama de uma vez e olho a tela com mais atenção.

Zac está me convidando para ir para a casa dele? Ele está fazendo gracinha como se estivesse tudo bem entre nós?

Rebeca Lopes:

Você ainda quer ser meu amigo depois do que aconteceu hoje?

Zac Dilan:

Depois de você ter sido assediada pelo seu ex-namorado e ter sido vítima de difamação por jornalistas mau caráter? Bom, acho que agora mais do que nunca você precisa de um amigo

Sem motivo algum, fico agitada. Acho que é pelo desafio que seria atravessar os patifes lá embaixo.

Quando dou por mim, meus dedos já estão digitando uma resposta.

Rebeca Lopes:

Estou indo

Jogada de CraqueOnde histórias criam vida. Descubra agora