Eu achei que o clima entre Vinícius e Zac no apartamento tinha sido tenso, isso só até ligar a televisão no domingo e ver o que estava acontecendo em campo.
Pelo que entendo de futebol, sei que Vinícius, como o principal meio-campista, desempenha um papel muito importante de recuperar a bola do time adversário e distribuir os passes para os atacantes. Sei também que Zac é o atacante principal, e como artilheiro altamente habilidoso, é o maior responsável por finalizar os passes e marcar os gols.
Acontece que Vinícius simplesmente não passou a bola para Zac em nenhum momento durante todo o primeiro tempo. Várias oportunidades de gol foram perdidas por conta disso.
A câmera focou em Zac muitas vezes mostrando sua expressão de frustração. A torcida também estava frustrada. E o técnico estava furioso.
Me senti culpada ao pensar que o comportamento de Vinícius poderia estar relacionado ao desentendimento que teve com Zac por minha causa. Mas então me lembrei das vezes em que Igor ficava nervoso diante da televisão, xingando um jogador chamado Vinícius.
Zac também tinha dito que eles já se desentenderam antes. Mesmo assim, acho que acabei sendo uma fagulha na relação já complicada deles.
No final do primeiro tempo o time rival tinha feito dois gols. O Cruzeiro, nenhum.
Na saída do campo, a câmera mostrou Vinícius com uma expressão de derrota, ele parecia péssimo. Zac se aproximou dele e colocou a mão em seu ombro, como quem queria conversar. Mas Vinícius se virou com agressividade e o empurrou.
Zac não estava esperando e quase caiu. Deu para perceber como ele ficou irritado, mas respirou fundo, manteve a calma e deixou para lá.
Todas as câmeras registraram. Um prato cheio para os sites de fofoca.
No segundo tempo, Vinícius foi substituído. Zac brilhou e marcou três gols.
As manchetes sobre a vitória do Cruzeiro disputaram espaço com a polêmica entre Zac e Vinícius.
Uma guerra civil em que a seguinte fala de Vinícius estampou os portais de fofoca: "ou ele sai, ou saio eu".
Acho que ele se esqueceu de um pequeno detalhe: é do craque Zac Dilan que ele está falando.
Os times brigam para ter Zac Dilan no elenco. Até parece que o Cruzeiro abriria mão do menino de ouro.
Como era de se esperar, houve uma grande festa de comemoração pela vitória naquele dia. Mas Zac chegou em casa cedo.
Eu não esperava a chegada dele, principalmente porque o jogo aconteceu em outro estado. Por isso eu estava à vontade no sofá com uma regatinha fina. Sem sutiã por baixo, meus seios estavam marcados demais. Fiquei tão envergonhada que precisei cruzar os braços para esconder.
Zac murmurou um 'boa noite'. Respondi com um 'parabéns pela vitória'. Ele pareceu surpreso pelo comentário, mas apenas acenou e foi para o quarto.
Fui para o meu quarto também. Ele ainda estava mantendo distância e eu já tinha entendido o recado.
Uma semana após o jogo que marcou o fim do campeonato, sei que os treinos deram uma pausa. Mas Zac continua ausente em casa.
Sei que ele está muito atarefado com as responsabilidades do centro esportivo, mas não duvido que esteja se mantendo ainda mais ocupado só para evitar me ver.
E já que ele não quer olhar para a minha cara, tenho facilitado a vida dele ao me recolher para o quarto antes de ele chegar em casa.
É muito doloroso conviver com alguém que sequer olha para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada de Craque
RomanceAs probabilidades não poderiam estar mais enganadas ao afirmar que as chances de Zac Dilan - o grande camisa dez do Cruzeiro - chutar a bola na direção da arquibancada e acertar em cheio a cabeça de Rebeca - a odiadora número um do esporte - eram ze...